Pular para o conteúdo
Patrocinadores

Sudeste: terça tem pancadas isoladas

A persistência de um cavado – região alongada de baixa pressão – mantém o ambiente instável sobre a região sudeste. Assim, as chuvas podem ser registradas em praticamente todos os setores. Contudo, boa parte dessas instabilidades ocorrem de forma isolada. Em muitos casos, essas instabilidade têm uma grande variação até mesmo dentro dos limites do município.

Mas o que as projeções indicam, é uma concentração dos volumes de chuva sobre o sudeste de Minas Gerais. Nas redondezas de Barbacena, os acumulados podem superar a marca dos 30 mm ao longo desta terça-feira (27/12). Nas proximidades de Campos do Jordão (SP) e Vassouras (RJ) o prognóstico também sinaliza para chuvas de 30 mm.

Por outro lado, na grande região de Almenara (MG) a expectativa é pouca ou nenhuma chuva. E caso venha a ocorrer alguma instabilidade nesta região, os registros serão bastante irregulares.

Nas demais áreas, as instabilidades podem ocorrer a qualquer momento do dia – com destaque para o período da tarde – mas com uma distribuição irregular.

Patrocinadores

A expectativa é do aumento das chuvas ao longo da semana, um corredor de umidade deve se estabelecer na metade norte da região, promovendo acumulados acima dos 100 mm na metade norte de Minas e Espírito Santo.



Fonte

Patrocinadores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *