Pular para o conteúdo

Startup de Londrina sediada no SRP Valley é TOP10 Agritechs Brasil pela segunda vez consecutiva

Startup de Londrina sediada no SRP Valley e TOP10 Agritechs

A Trace Pack, startup sediada no SRP Valley, o primeiro Parque Tecnológico privado voltado ao agro do país, localizado no Parque Governador Ney Braga, foi reconhecida como parte do TOP10 Agritechs Brasil pelo segundo ano consecutivo. A empresa, que é especializada em reduzir custos de operações em máquinas no campo com informações em tempo real sem necessidade de redes de celular, foi selecionada entre mais de 3 mil startups inscritas no 100 Open Startups e conquistou o sétimo lugar no TOP10 Agtechs.

A empresa promove a Agricultura de Decisão, ou seja, utiliza a tecnologia para criar bases de dados de máquinas agrícolas e florestais, que auxiliam o trabalho do produtor, reduzem custos e facilitam a tomada de decisão estratégica em todo processo produtivo.

O CEO da Trace Pack, Renan Salvador, que é também diretor de Inovação da Sociedade Rural do Paraná (SRP), afirma que estar entre as startups selecionadas é uma motivação para que a empresa siga evoluindo e contribuindo para que os clientes, produtores e empresas possam reduzir custos e aumentar sua rentabilidade com sustentabilidade.

“É uma grande alegria para nós saber que estamos contribuindo cada vez mais para a transformação digital do agro, e potencializando a Agricultura de Decisão. Não seríamos nada sem nossos parceiros, produtores e empresas que usam nossa solução para serem mais produtivos e eficientes em campo”, afirma o CEO.

Hoje, a SRP é Investidora Anjo da Trace Pack através da aceleradora GO SRP. “A SRP é uma das grandes responsáveis pela nossa trajetória. Foi através de um Hackathon, promovido pela entidade e o Sebrae, que a empresa nasceu para resolver desafios do Agronegócio e Agroflorestal com inteligência de dados com IoT no meio do campo”, destaca Salvador.

Com atuação em todo o país, a Trace Pack possui pontos de presença no Paraná, São Paulo e Mato Grosso.

O ranking

A 100 Open Startups é a principal plataforma internacional de conexão entre corporações e startups, e publica, desde 2016, o Ranking 100 Open Startups, que destaca, anualmente, as startups mais engajadas no ecossistema de inovação e mais atraentes para o mercado corporativo.

Neste ano, as TOP10 Agritechs que se destacaram no setor de agropecuária foram a Aiko, Quanticum, SciCrop, Ecotrace Solutions, Implanta It Solutions, ManejeBem, Trace Pack, Agrosatélite, Um Grau e Meio e IoTag.

Fonte

Patrocinadores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Patrocinadores
MC Mirella dança funk com 8 meses de gestação! Famosos curtem primeira noite de Farofa da GKay em Fortaleza Cláudia Leitte agita a Farofa da Gkay em Fortaleza ao dançar até o Chão! Thiaguinho apresenta Tardezinha para 20 mil pessoas em Ribeirão Preto Sabrina Sato faz piada sobre relação com João Vicente de Castro Andressa Urach anuncia ‘pausa’ na carreira e faz desabafo na web Rio Carnaval lança álbum com os sambas-enredo de 2024 5 liberdades: bem-estar dos bovinos de corte Beija-Flor de Nilópolis homenageia colaboradores veteranos em ensaio emocionante Coccidiose: impactos na propriedade