Atenção para o que pode mexer com o mercado da Soja nesta semana

mercado da soja mundo e1563999128521 11zon

Atenção

Para o que pode mexer com o mercado da Soja nesta semana

O mercado de soja continua dividindo suas atenções entre o clima para o avanço do plantio e o desenvolvimento inicial da nova safra nos Estados Unidos, sinais de demanda por soja norte-americana e a conclusão da safra na América do Sul.

Do lado financeiro, a guerra entre a Rússia e a Ucrânia, a situação econômica global e o aparente fim dos bloqueios na China adicionam volatilidade extra aos mercados.

Acompanhe abaixo os fatos que devem merecer a atenção do mercado de soja nesta semana.

A assessoria é do analista Luiz Fernando Gutiérrez Roque, da consultoria Safras & Mercado:

– O trabalho de plantio de novas safras nos EUA retomou sua recuperação na semana passada, apoiado por clima menos úmido na maioria dos principais estados produtores do cinturão.

A baixa umidade permitiu um avanço mais rápido das máquinas, o que se traduziu em uma interessante recuperação de parte dos atrasos acumulados.

Patrocinadores

Até 15 de maio, 50% da área foi semeada, contra uma média de 55% nas últimas cinco safras. Os atrasos na soja não são muito preocupantes, pois a janela de plantio se estende até meados de junho.

– Neste momento, o que mais chama a atenção é a situação do milho.

O clima também permitiu uma boa recuperação dos atrasos acumulados, mas há dúvidas se haverá tempo para semear toda a área destinada ao cereal.

Isso se deve ao fato de que nesta semana houve retorno da alta umidade em grande parte da área de produção, o que deve ter dificultado mais uma vez o andamento das máquinas.

Patrocinadores

Se até 12 de junho (já fora da janela ideal) a área de milho não tiver sido plantada em sua totalidade, pode haver migração de áreas para soja, o que traria um potencial produtivo ainda maior para o cultivo de leguminosas.

O relatório de evolução de semeadura do USDA deve trazer um avanço mais lento para soja e milho no dia 30.

Apesar disso, o clima nos próximos dias será menos úmido, o que novamente deve permitir um avanço melhor para as máquinas.

É importante destacar que o clima, até o momento, é positivo para o desenvolvimento inicial das lavouras de soja e milho já plantadas.

Patrocinadores

De qualquer forma, continuamos esperando muita volatilidade para Chicago em relação ao mercado climático dos EUA.

No Brasil

Os trabalhos de colheita estão praticamente finalizados, enquanto na Argentina as máquinas começam a avançar para o trecho final.

A safra sul-americana já está precificada em Chicago, e não deve haver novos grandes ajustes na produção.

– A demanda chinesa por soja dos EUA continua sendo o principal fator de suporte para Chicago.

Patrocinadores

As novas compras devem ser anunciadas nos próximos dias. Além disso, a demanda por trituração também deve permanecer forte nos EUA.

Esperamos que o USDA recupere um corte nos estoques finais dos EUA em seu relatório de junho, embora em tempo hábil, o que pode manter o suporte de contratos mais curtos.

este fato é que ao nascimento, o trato digestivo dos bezerros ainda não está totalmente desenvolvido.

Patrocinadores

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here