Pular para o conteúdo
Patrocinador

SIAVS mostra a força da avicultura e suinocultura brasileira a partir deste…

Originally posted on 8 de agosto de 2022 @ 16:39

A palestra de abertura acontecerá às 9h30, com o Ministro do Meio Ambiente, Joaquim Leite; A maior feira de aves e suínos do país terá ampla programação e a presença do presidente Jair Bolsonaro é esperada na cerimônia de abertura

Maior produtor e exportador de carne de aves e quarto maior produtor e exportador de carne suína do mundo, o Brasil sediará a partir de amanhã, terça-feira (9), o Salão Internacional de Aves e Suínos (SIAVS). Promovido pela Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), o evento, que acontece até a próxima quinta-feira (11), no Anhembi Parque, em São Paulo (SP), deve contar, durante a solenidade de abertura, com a presença do presidente da República, Jair Bolsonaro.

Além de Bolsonaro, para a cerimônia de abertura desta terça-feira, que será realizada a partir das 10h30. Com a presença de autoridades dos maiores Estados produtores e exportadores, reforça-se como diferencial o peso político e o papel do evento como principal ponto de debate sobre os rumos dos setores. Após a solenidade, o presidente da República, Jair Bolsonaro, e o presidente da ABPA, Ricardo Santin, conduzirão uma caminhada com os convidados pelos corredores da exposição comercial do SIAVS.

Antes da cerimônia, às 9h30, acontecerá a palestra de abertura do SIAVS, que será ministrada pelo Ministro do Meio Ambiente, Joaquim Leite. O tema da apresentação é “Sustentabilidade e Produção de Alimentos”.

Maior feira do país para as cadeias de produção e exportação de aves, suínos e ovos, a SIAVS já bateu recordes antes mesmo de começar. Os organizadores registraram um crescimento de mais de 30% em relação à última edição, em 2019, e a feira terá o dobro do tamanho da edição anterior, em 2017. Assim, a edição 2022 da feira terá a participação de mais de 200 empresas e organizações em mais de 20 mil metros quadrados de exposição.

Todas as principais empresas de equipamentos para o setor, casas de genética, laboratórios, rações e prestadores de serviços vão participar da feira, junto com quase 50 aves, suínos, ovos, peixes de criação, bovinos de corte e leite, além de bubalinos. O SIAVS 2022 deve receber tomadores de decisão de compra de frigoríficos, produtores integrados e independentes do agronegócio, importadores de mercados-alvo de proteínas no Brasil, supermercados atacadistas e varejistas, entre outros clientes.

O SIAVS 2022 também terá a participação do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal. Com linhas de crédito especiais para o público agro, as instituições financeiras levarão unidades itinerantes, que ficarão estacionadas no meio da feira. São esperados mais de 20.000 visitantes de 50 países, de acordo com as expectativas da ABPA. “A feira contará com diversas atrações exclusivas, visando estimular a tecnificação, inovação e desenvolvimento no setor de proteína animal. Milhões de reais em negócios são esperados durante o evento, que marcará a retomada do maior evento da avicultura e suinocultura. Estamos motivados por isso”, afirma o presidente da ABPA, Ricardo Santin.

Lançamentos – A maior feira do setor no Brasil reunirá lançamentos em tecnologia e serviços voltados às cadeias produtivas de proteína animal, desde granjas e unidades produtivas até frigoríficos, além da participação exclusiva de agroindústrias que produzem e exportam proteína animal – ou seja, todos os elos da cadeia produtiva em um único espaço.

MultiProteínas – Além das empresas de aves, suínos, ovos e material genético, o SIAVS contará nesta edição com empresas dos setores de piscicultura, carne bovina, laticínios e bubalinos. O formato de participação é semelhante ao realizado em feiras internacionais, com a promoção de encontros de negócios com clientes nacionais e potenciais importadores. As entidades parceiras também realizarão reuniões com stakeholders internos e internacionais.

SIAVS Talks – Iniciativa inédita no evento, o SIAVS Talks reunirá incubadoras de empresas, instituições de pesquisa e acadêmicos, além de empresários do setor em um espaço exclusivo, em meio à exposição comercial. Com apresentações inspiradas no formato TED – palestras curtas, com duração média de 40 minutos – o SIAVS Talks vai propagar boas ideias com a apresentação de iniciativas inovadoras dentro do setor ou voltadas para a cadeia produtiva.

SIAVS Experience – Com o objetivo de promover uma imersão na cadeia produtiva, o SIAVS Experience – nome dado ao espaço – terá uma área de mais de 70 metros quadrados destinada exclusivamente à experiência. Serão várias telas de LED gigantes em um labirinto com jogos de espelhos, além de uma sala com projeção mapeada que promove uma ilusão de ótica em 3 dimensões. A experiência se completa com o som e o cheiro de terra molhada, que é estrategicamente liberado por odorizadores espalhados pelo espaço. A experiência será pautada por apresentações sobre os setores, produção de alta qualidade, o papel do país como parceiro para a segurança alimentar e a importância de superar barreiras à produção e distribuição de alimentos no mundo.

SIAVS — Realizado pela ABPA, o principal encontro da avicultura e suinocultura do Brasil será ainda maior que a edição anterior, realizada em 2019. A área comercial foi ampliada em 30%, acrescentando novos anexos ao espaço tradicionalmente ocupado pela feira. A comercialização dos espaços está praticamente encerrada.

Além das oportunidades de negócios, o SIAVS sediará a maior conferência técnica do setor, com programação intensa e mais de 100 palestrantes do Brasil e de outros países.

O peso político do evento é outro diferencial. Esperam-se autoridades dos poderes executivo e legislativo nacional e dos estados, ampliando o papel do evento como principal ponto de debate sobre os rumos dos setores.

Em 2019, o evento recebeu mais de 20 mil visitantes de 50 países, com mais de 170 expositores. Nas dezenas de salas de conferências, foram realizadas apresentações de mais de 100 palestrantes do Brasil e de outros países para 2.400 delegados.



Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Patrocinador