Pular para o conteúdo

Ração para cavalo e investimento ou Custo ?

Ração Para Equinos em um mercado Com Custo Tão Elevados e custo ou investimento?

Afinal é um custo ou um investimento? 

André Luiz Litmanowicz, Diretor Comercial da Guabi Nutrição e Saúde Animal, comenta neste artigo sobre a nutrição dos animais.

A indústria de nutrição animal, assim como outros setores, vem passando por uma sequência de eventos históricos que deixaram o agronegócio bastante instável.

Nos últimos anos, uma combinação explosiva de pandemia humana e animal, crise hídrica, dificuldades logísticas e aumento do dólar resultou, segundo o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), em um aumento de 70% no valor do Brasil das Principais mercadorias

Segundo levantamento da consultoria Safras & Mercado, milho e soja, principais insumos para a fabricação de ração animal, bateram recordes em março, custando, respectivamente, US$ 7,64 e US$ 14,25 por bushel.

Dados da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) indicam que, em fevereiro, o preço do trigo já estava cerca de 15% mais caro e o do milho mais de 7%.

Nesse cenário, o mercado de nutrição animal tem sido desafiado não apenas a enfrentar a constante inflação de matérias-primas, mas também a superar essas oscilações da forma menos onerosa possível para os produtores rurais. Para isso, o grande desafio –e oportunidade– é a busca constante por um desempenho superior por meio de uma nutrição de qualidade.

NUTRIÇÃO

A indústria de nutrição animal, assim como outros setores, vem passando por uma sequência de eventos históricos que deixaram o agronegócio bastante instável
Que sim, momentaneamente, rações mais baratas, ou seja, menos imbuídas de recursos nutricionais e de tecnologia, soam mais atrativas para o produtor que busca reduzir custos e economizar. No entanto, esta é uma conta que não é encerrada no final do ciclo.

Por que investir em Ração qualidade?

A indústria de nutrição animal, assim como outros setores, vem passando por uma sequência de eventos históricos que deixaram o agronegócio bastante instável. É compreensível que, em momentos de crise, os produtores busquem soluções mais econômicas, como rações mais baratas.

No entanto, é importante destacar que essa economia momentânea pode trazer consequências indesejadas no longo prazo. Rações menos imbuídas de recursos nutricionais e de tecnologia podem parecer atrativas para o produtor que busca reduzir custos, mas essa é uma conta que não é encerrada no final do ciclo.

Benefícios de investir em nutrição animal de qualidade

O investimento em nutrição animal de qualidade oferece uma série de benefícios tanto para os animais quanto para os produtores:

  • Saúde e bem-estar animal: Uma alimentação adequada proporciona aos animais os nutrientes necessários para um desenvolvimento saudável, fortalecendo seu sistema imunológico e prevenindo doenças.
  • Melhor desempenho produtivo: Rações balanceadas garantem um melhor desempenho na produção dos animais, como maior ganho de peso, aumento na produção de leite, ovos ou carne, e maior eficiência alimentar.
  • Redução de desperdícios: Rações de qualidade garantem uma melhor digestibilidade, o que leva a uma redução de desperdícios e diminuição nos custos de produção.

O custo-benefício da nutrição animal de qualidade

Embora possa parecer que investir em nutrição animal de qualidade seja mais caro, é necessário analisar o custo-benefício a longo prazo. Os benefícios mencionados acima compensam o investimento inicial, já que resultam em animais mais saudáveis, produtivos e lucrativos.

A saúde dos animais reflete diretamente na qualidade dos produtos finais e, consequentemente, na aceitação pelo mercado consumidor. Além disso, ao garantir a qualidade da alimentação dos animais, você fortalece sua reputação como produtor comprometido com a excelência.

Conclusão

Diante das incertezas e oscilações do mercado, é fundamental focar no futuro e investir em nutrição animal de qualidade. Priorizar a saúde e o bem-estar dos animais é garantir a sustentabilidade e o sucesso do seu agronegócio. Não deixe que a busca por economia momentânea comprometa a solidez do seu negócio a longo prazo.

Quando se trata de desempenho animal, nutrição de qualidade é sinônimo de resultados, como ganho de peso diário, redução de estresse e doenças, melhor aproveitamento e digestibilidade dos produtos.

E uma nutrição de qualidade deve ser adequadamente balanceada, baseada em aditivos de tamanho preciso e excelentes matérias-primas.

E a relação entre o volume de produção e os alimentos é bastante fácil de entender.

Na piscicultura, por exemplo, é possível reduzir o tempo de crescimento dos peixes e aumentar o número de ciclos no mesmo período com boa alimentação. No caso dos cavalos conseguimos ter muito mais energia, resistência e desempenho, que são bastante evidentes nas competições atléticas.

Pensando no gado, podemos aumentar, dependendo do período, até o dobro do ganho de peso diário.

Pensando no gado, podemos aumentar, dependendo do período, até o dobro do ganho de peso diário. Mas você sabia que um bom plano alimentar também pode fazer toda a diferença?

Quando se trata de nutrição animal, não basta apenas fornecer alimentos. É necessário oferecer uma dieta balanceada e eficiente, capaz de suprir todas as necessidades nutricionais do gado.

Nossa equipe de especialistas em nutrição animal trabalha incansavelmente para desenvolver os melhores planos alimentares para o seu rebanho. Utilizamos ingredientes de alta qualidade e tecnologia de ponta para garantir que seu gado esteja recebendo todos os nutrientes necessários para um crescimento saudável e rápido.

Nosso objetivo é proporcionar o máximo desempenho do seu gado, permitindo que ele alcance seu potencial máximo de ganho de peso. Com nosso plano alimentar personalizado, você poderá aumentar o ganho de peso diário do seu rebanho de forma significativa.

Não perca tempo e dinheiro com planos alimentares ultrapassados. Invista na nutrição adequada do seu gado e veja os resultados surpreendentes que isso pode trazer.

196688 alimentacao para cavalos 5 dicas para a nutricao dos animais b4f3ca6b185e7d26761a63e961cb4c3b 1 1


Utilizando produtos e tecnologia equilibrados, aliados a uma gestão adequada, infraestrutura, controles de biossegurança e gestão estruturada, a produção pode atingir todo o seu potencial com segurança e precisão. Sem falar no diferencial de mercado conquistado por criadores que não só aumentam o volume de produção, mas também, com base na nutrição, garantem a uniformidade de suas entregas, em produtos de origem animal que se destacam por atributos comerciais superiores, como carnes com menor concentração de gorduras saturadas, melhor cor, brilho e maciez, maior vida útil e enriquecido com propriedades mais funcionais, que agregam valor ao produto final.

Na Guabi, nossos produtos e serviços buscam cada vez mais ajudar os produtores a alcançar resultados que vão além da mercadoria, trazendo para a mesa dos brasileiros produtos com benefícios adicionais que contribuem para o bem-estar socioambiental. Afinal, agir com responsabilidade social e reduzir os impactos ambientais é uma obrigação de todos nós.

Então, nutrição de qualidade é um custo ou um investimento para quem deseja alto desempenho e competitividade em um mercado cada vez mais turbulento e implacável? Sabe a resposta correta quem, mesmo na adversidade, está conseguindo boas atuações.

Então, nutrição de qualidade é um custo ou um investimento para quem deseja alto desempenho e competitividade em um mercado cada vez mais turbulento e implacável? Sabe a resposta correta quem, mesmo na adversidade, está conseguindo boas atuações.

A resposta é clara: investimento. Investir em nutrição de qualidade é fundamental para alcançar e manter um alto desempenho. Quando se trata de competir em um mercado turbulento e implacável, cada vantagem conta, e a nutrição é uma das vantagens mais importantes que você pode ter.

Ao fornecer ao seu corpo os nutrientes adequados, você está construindo uma base sólida para o sucesso. Uma dieta balanceada, rica em vitaminas, minerais e proteínas, fornece energia, melhora a recuperação, fortalece o sistema imunológico e aumenta a resistência física e mental.

Os benefícios de investir em nutrição de qualidade são inegáveis:

  • Melhora do desempenho atlético;
  • Aumento da força e resistência;
  • Recuperação mais rápida e eficiente;
  • Maior concentração e foco;
  • Redução do risco de lesões;
  • Aumento da longevidade e qualidade de vida.

Nutrição de qualidade não é apenas para atletas de elite. É para qualquer pessoa que deseja melhorar seu desempenho, seja no trabalho, nos estudos ou em qualquer outra área da vida. Investir em nutrição é investir em você mesmo.

Não deixe a adversidade te impedir de alcançar seus objetivos. Mesmo em tempos difíceis, lembre-se de que a nutrição de qualidade é um investimento valioso que pode fazer a diferença entre o sucesso e o fracasso.

Então, não espere mais. Invista em nutrição de qualidade hoje mesmo e prepare-se para colher os frutos de alto desempenho e competitividade.

Por: André Luiz Litmanowicz, Diretor Comercial da Guabi Nutrição e Saúde Animal

Mais novidades no portal Cavalus

agricultura agricultura de precisão agricultura familiar agrolink agronegocio agrotoxico Ambiente arroz avicultura biodiesel biotecnologia brasil cabras café cavalo certificação consultoria crédito rural ensino à distância etanol feijão flores frutas gado gado de corte geladeiras gestão rural milho noticias ovelha para pasto pecuaria pecuária leiteira pragas na agricultura Qual rural saúde Animal seguro rural setor sucroenergético SOJA suinocultura Treinamento trigo Turismo rural

Aberdeen

Marcações:

1 comentário em “Ração para cavalo e investimento ou Custo ?”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Patrocinadores