
Beefmasters fornecem forte caráter maternal, excelente crescimento e desempenho extraordinário.
Produza mais bezerros por vaca/ano e mais carne por menos dinheiro. Esses têm sido os objetivos de todo pecuarista que quer lucrar com a pecuária de corte.
Thank you for reading this post, don't forget to subscribe!A lista de opções para criadores ao escolher raças é enorme.
Vamos listar aqui agora as grandes vantagens que a raça mestre de carne traz para a pecuária.
Os Beefmasters, a primeira corrida composta americana (combinação de três ou mais raças) foi desenvolvido por Tom Lasater em 1931, ao sul do Texas.
Oficialmente reconhecida como raça em 1954 pelo USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos), Atualmente é a raça que mais cresce nos Estados Unidos.!

Produção de carne
Os Beefmasters apresentam excelentes resultados em confinamento e seu desempenho em frigoríficos.
Nosso gado é semelhante em desempenho e muitas vezes supera as raças mais eficientes.
A Isa Beefmasters foi a primeira operação de gado de alta genética a manter e vender um grande número de bezerros engordados em confinamento.
Na década de 1990, nossa subsidiária NEW BEEF vendeu mais de dez 10.000 bezerros em confinamento em Panhandle, Texas.
Parte desse gado veio de nossas fazendas, e de outras fazendas associadas nos Estados Unidos e México, foram engordados em confinamento Excel e IBP.
Todos esses bezerros foram tratados nessas duas excelentes operações de alimentação com uma dieta à base de milho de alta qualidade.
Essa raça é muito consistente e previsível porque a engorda excede os padrões da indústria para bovinos em todas as categorias. Mostramos os resultados abaixo:

Por que Beefmasters?
Na fazenda:
- fêmeas de baixa manutenção
- Gado dócil e de fácil manejo
- excelentes mães
- Eles são resistentes ao calor, doenças e parasitas
- Longevidade
- Excelentes fêmeas de reposição
Indústria de Carnes:
- Peso elevado ao desmame
- Baixa mortalidade
- conversão alimentar incrível
- Alta eficiência de alimentação
- Alto rendimento de carne nobre
No brasil
A raça, desenvolvida no Texas, EUA, foi exibida em 1998, pela primeira vez no Brasil, durante a Feira Agropecuária de Londrina, em abril.
O filho do americano Tom Laseter, responsável pela seleção do mestre de carnes, Laurence Lasater, também esteve em Londrina para falar sobre a raça.
No Brasil, a primeira importação ocorreu em 1992, via sêmen, em Goiás. Hoje, há rebanhos distribuídos em Goiás, São Paulo, Mato Grosso do Sul e Paraná.
Em 1995, a primeira importação de animais vivos e cirurgias foi feita pela Associação Brasileira de Criadores de Beefmaster.
Formação do Pure Beefmaster pela Cruza
Vacas Zebus x Bull Beefmaster. Os bezerros são chamados de F1 (½ sangue Zebu + ½ sangue Beefmaster). Como aprovado F1 são criados com touros Beefmaster, produzindo bezerros F2 (¾ sangue Beefmaster + ¼ sangue Zebu). Como aprovado F2 são criados por touros Beefmaster, produzindo animais F3 (7/8 sangue Beefmaster + 1/8 sangue Zebu), que são considerados animais Puro Sangue por Cross – PC
agricultura agricultura de precisão agricultura familiar agrolink agronegocio agrotoxico arroz avicultura biodiesel biotecnologia boi brasil cabras café cavalo certificação consultoria crédito rural descubra ensino à distância etanol feijão flores frutas gado gado de corte geladeiras gestão rural milho noticias ovelha para pasto pecuaria pecuária leiteira pragas na agricultura Qual saúde Animal seguro rural setor sucroenergético SOJA suinocultura Treinamento trigo Turismo rural