Noticias do Jornal do campo
Thank you for reading this post, don't forget to subscribe!Boa leitura!
Localizada no centro-oeste paulista, São João da Boa Vista recebe, de hoje, quinta-feira (7/6) até sábado (7/8), o 48ª Exposição Agrícola, Industrial e Comercial (EAPIC), que vem trazendo, mais uma vez, toda a força do cavalo Mangalarga. No total, foram mais de 140 inscriçõessuperando, também, o número de animais expostos neste evento que tem a chancela da Associação Brasileira dos Criadores de Cavalos da Raça Mangalarga (ABCCRM).
De acordo com Eduardo Grespan, presidente do Núcleo Mangalarga da Serra da Mantiqueira, o sucesso das inscrições se deve à tradição local. “São 80 anos de exposições na cidade. Por isso, as expectativas eram altas para este ano”, afirma.
Segundo a ABCCRM, o julgamento da mostra, que começa hoje e vai até sábado, terá comissão de jurados, André Fleuryem Marcha/Dinâmica, e Agnaldo Andradeque avaliará a morfologia dos animais. A entrada ao público é gratuita.
Mais sobre o EAPIC 2023, clique aqui neste link.
1ª Taça Marcha de Muares
A novidade deste evento acontece no dia 07/08, quando haverá uma 1ª Taça Marcha de Muares, filhos de éguas da Raça Mangalarga. Uma iniciativa inédita da Dalva MarquesRepresentante de Associação Brasileira dos Criadores de Burro Pêgae a ABCCRM promete fazer história nesta edição da EAPIC.
Mais informações e transmissão neste link.
Serviço
48ª Exposição Mangalarga na EAPIC
Datas: 6 a 8 de julho
Localização: Avenida Senador Marcos Freire, S/N – Centro de Exposições José Ruy De Lima Azevedo – São João da Boa Vista (SP)
Por Giovana Catanho/Agência Cavalus
Fotos: Divulgação/ABCCRM
Leia mais notícias aqui.
São João da Boa Vista: Conheça a cidade que recebe a 48ª Exposição Agrícola, Industrial e Comercial (EAPIC)
A cidade de São João da Boa Vista, localizada no centro-oeste paulista, está fervendo de animação com a realização da 48ª Exposição Agrícola, Industrial e Comercial (EAPIC). O evento, que ocorre de hoje, quinta-feira (7/6), até sábado (7/8), traz consigo toda a força e beleza do cavalo Mangalarga, sendo um dos destaques da exposição. Com mais de 140 inscrições, esse número supera as edições anteriores do evento, o que mostra a grandeza e importância que a EAPIC tem para a cidade.
Segundo Eduardo Grespan, presidente do Núcleo Mangalarga da Serra da Mantiqueira, o sucesso das inscrições se deve à tradição local. A cidade já realiza exposições há mais de 80 anos, o que aumenta ainda mais as expectativas a cada nova edição. A prova disso é a visita de jurados renomados no cenário nacional, como André Fleury, responsável por avaliar a marcha/dinâmica dos animais, e Agnaldo Andrade, que julgará a morfologia dos animais.
Uma notícia que vai deixar os amantes de equinos ainda mais empolgados é a realização da 1ª Taça Marcha de Muares, filhos de éguas da Raça Mangalarga. Essa iniciativa, promovida pela Dalva Marques, representante da Associação Brasileira dos Criadores de Burro Pêga, em parceria com a ABCCRM, promete ser um marco na história da EAPIC.
O evento, que acontece entre os dias 6 a 8 de julho, está localizado na Avenida Senador Marcos Freire, S/N, no Centro de Exposições José Ruy De Lima Azevedo, em São João da Boa Vista (SP). A entrada para o público é gratuita, proporcionando a todos a oportunidade de apreciar a beleza e grandiosidade dos cavalos Mangalarga.
Se você quiser saber mais sobre a EAPIC 2023 e acompanhar as transmissões ao vivo, visite o site oficial do evento, disponível neste link: [https://eapic.com.br/site/](https://eapic.com.br/site/).
Conclusão:
A 48ª Exposição Agrícola, Industrial e Comercial (EAPIC) em São João da Boa Vista promete ser um evento grandioso, reunindo a força e a beleza dos cavalos Mangalarga. Com mais de 140 inscrições, o evento mostra a tradição local e a importância que São João da Boa Vista possui no cenário nacional. Além disso, a realização da 1ª Taça Marcha de Muares traz uma novidade emocionante e inédita para os amantes de equinos. A entrada é gratuita, permitindo que o público desfrute de momentos únicos no evento. Não deixe de conferir e se encantar com toda a grandiosidade da EAPIC em São João da Boa Vista.
Perguntas e respostas:
1. O que é a EAPIC?
A EAPIC é uma exposição agrícola, industrial e comercial que acontece em São João da Boa Vista.
2. Quantas inscrições foram realizadas para a Exposição?
Foram mais de 140 inscrições, superando edições anteriores do evento.
3. Quais são os jurados responsáveis pelo julgamento dos animais?
André Fleury avaliará a marcha/dinâmica dos animais e Agnaldo Andrade julgará a morfologia.
4. Qual é a novidade da 48ª EAPIC?
A novidade deste ano é a realização da 1ª Taça Marcha de Muares, filhos de éguas da Raça Mangalarga.
5. O evento é aberto ao público? É preciso pagar para entrar?
Sim, a entrada é gratuita, permitindo que o público visite a exposição e aprecie os animais.
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão?
Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Jornal Do Campo
Gostou das nossas dicas? Possui alguma outra que gostaria de compartilhar com a gente?
Escreva para nós nos comentários!



