Pular para o conteúdo
Patrocinadores

Qual é o quarto estado a conquistar o Sisbi-PEC?

Noticias do Jornal do campo

Boa leitura!

O Serviço de Fiscalização e Fiscalização de Insumos Pecuários da Agência de Defesa Agropecuária do Paraná (Adapar) obteve equivalência com o Sistema Brasileiro de Fiscalização e Fiscalização de Insumos Pecuários (Sisbi-PEC). A Portaria nº 873foi divulgado pelo Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) com essa conquista, o Serviço Veterinário Oficial do estado passou a ter seus procedimentos de inspeção de produtos de uso veterinário padronizados no Mapa, garantindo a segurança dos insumos para pecuaristas e consumidores.

“Com o reconhecimento da equivalência e a adesão do Estado ao Sisbi-PEC, o serviço oficial amplia sua capilaridade e capacidade de fiscalizar o comércio de produtos veterinários, os empresários ganham agilidade nas autorizações necessárias ao funcionamento regular e os pecuaristas podem esperar maior segurança quanto ao produtos veterinários oferecidos no mercado”, relata a diretora do Departamento de Apoio e Normas da Secretaria de Defesa Agropecuária, Judi Nóbrega.

Patrocinadores

O Sisbi-PEC faz parte do Sistema Único de Atenção à Sanidade Agropecuária (Suasa) e busca padronizar e harmonizar os procedimentos de fiscalização e fiscalização de insumos pecuários, realizados pelas entidades participantes do sistema, para garantir a segurança, identidade e qualidade do produtos. insumos utilizados na pecuária brasileira.

O Paraná tornou-se o quarto estado a entrar no sistema, juntando-se aos estados do Rio Grande do Sul, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

O Serviço de Fiscalização e Fiscalização de Insumos Pecuários da Agência de Defesa Agropecuária do Paraná (Adapar) obteve equivalência com o Sistema Brasileiro de Fiscalização e Fiscalização de Insumos Pecuários (Sisbi-PEC). Com a Portaria nº 873, divulgada pelo Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), o Serviço Veterinário Oficial do estado passou a ter seus procedimentos de inspeção de produtos de uso veterinário padronizados no Mapa, garantindo a segurança dos insumos para pecuaristas e consumidores.

Patrocinadores

A adesão do Estado ao Sisbi-PEC traz diversos benefícios para o setor. Com o reconhecimento da equivalência, o serviço oficial amplia sua capilaridade e capacidade de fiscalizar o comércio de produtos veterinários. Os empresários ganham agilidade nas autorizações necessárias ao funcionamento regular, enquanto os pecuaristas podem esperar maior segurança quanto aos produtos veterinários oferecidos no mercado.

O Sisbi-PEC, parte do Sistema Único de Atenção à Sanidade Agropecuária (Suasa), busca padronizar e harmonizar os procedimentos de fiscalização e fiscalização de insumos pecuários realizados pelas entidades participantes do sistema. Essa padronização garante a segurança, identidade e qualidade dos produtos utilizados na pecuária brasileira.

Além disso, o Paraná tornou-se o quarto estado a entrar no sistema, juntando-se aos estados do Rio Grande do Sul, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Essa ampliação do Sisbi-PEC fortalece ainda mais o controle e a fiscalização dos insumos pecuários, contribuindo para o desenvolvimento e o crescimento sustentável do setor.

Em resumo, a adesão do Serviço de Fiscalização e Fiscalização de Insumos Pecuários da Adapar ao Sisbi-PEC traz benefícios tanto para os empresários do ramo veterinário quanto para os pecuaristas e consumidores. Com os procedimentos de inspeção padronizados, há maior segurança e qualidade nos insumos utilizados na pecuária, o que contribui para o crescimento e a sustentabilidade do setor.

Patrocinadores

Perguntas com respostas que geram alta demanda de visualizações:

1. Quais são os benefícios da adesão do Serviço de Fiscalização e Fiscalização de Insumos Pecuários da Adapar ao Sisbi-PEC?
– Os benefícios incluem ampliação da capilaridade e capacidade de fiscalização, agilidade nas autorizações necessárias ao funcionamento regular dos empresários e maior segurança quanto aos produtos veterinários oferecidos no mercado para os pecuaristas e consumidores.

2. O que é o Sisbi-PEC?
– O Sisbi-PEC é um sistema que busca padronizar e harmonizar os procedimentos de fiscalização e fiscalização de insumos pecuários realizados pelas entidades participantes do Suasa, garantindo a segurança, identidade e qualidade dos produtos utilizados na pecuária brasileira.

3. Quais estados já aderiram ao Sisbi-PEC?
– Além do Paraná, os estados do Rio Grande do Sul, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul também aderiram ao Sisbi-PEC.

Patrocinadores

4. Quais são os principais benefícios do sistema para o setor da pecuária?
– Entre os principais benefícios do Sisbi-PEC estão o fortalecimento do controle e fiscalização dos insumos pecuários, contribuindo para o desenvolvimento e crescimento sustentável do setor.

5. Como essa adesão impacta a qualidade dos insumos utilizados na pecuária?
– A adesão do Serviço de Fiscalização e Fiscalização de Insumos Pecuários ao Sisbi-PEC garante a padronização dos procedimentos de inspeção, o que resulta em maior segurança e qualidade dos insumos utilizados na pecuária, beneficiando tanto os pecuaristas quanto os consumidores.
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão?

Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Jornal Do Campo

Gostou das nossas dicas? Possui alguma outra que gostaria de compartilhar com a gente?
Escreva para nós nos comentários!

Patrocinadores

Verifique a Fonte Aqui

Patrocinadores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *