O Cerrado brasileiro está ameaçado por incêndios.  Série Cerrado Sem Fogo mostra os impactos do fogo no bioma

Quais são os impactos das queimadas no bioma Cerrado, conforme demonstrado no documentário “Cerrado Sem Fogo”?

Noticias do Jornal do campo Soberano
Boa leitura!
O artigo a seguir aborda os impactos no ambiente, na saúde das pessoas, na economia e na produção agrícola, e no combate e prevenção de incêndios no Cerrado Brasileiro. A série ‘Cerrado Sem Fogo’, produzida pelo Canal Rural BA, traz imagens exuberantes desse bioma que ocupa cerca de 25% do território nacional. No entanto, também destaca os danos causados pelos incêndios que ocorrem com frequência todos os anos, principalmente na região oeste, norte e Chapada Diamantina, na Bahia, além de toda a região do Matopiba.

Thank you for reading this post, don't forget to subscribe!

A série é composta por quatro reportagens produzidas pelos repórteres Vinícius Ramos e Carla Letícia, com imagens de Guilherme Soares e Maiara Luz. O projeto conta com a parceria do JCO Bioprodutos, uma empresa que desenvolve produtos biológicos com alta tecnologia e oferece diagnóstico de doenças, análises nematológicas e microbiologia do solo.

No primeiro episódio, são abordados os impactos dos incêndios florestais no bioma e os danos ao meio ambiente. A reportagem entrevista autoridades estaduais e municipais, bombeiros e especialistas no assunto, com o objetivo de informar e promover a conscientização e a preservação do cerrado brasileiro.

De acordo com o Instituto de Pesquisas Espaciais (Inpe), até agosto deste ano, o Cerrado foi o segundo bioma com mais focos de incêndio, registrando cerca de 36% ou mais de 23 mil focos, ficando atrás apenas da Amazônia, e mais de 15 mil focos ocorrendo em todo o Nordeste.

Patrocinadores

Para assistir ao primeiro episódio da série ‘Cerrado Sem Fogo’ exibido na TV ou para conhecer mais sobre o Canal Rural BA, você pode clicar [aqui](http://instagram.com/canalruralbahia).

Você quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Então não deixe de acompanhar o Canal Rural BA!

**Conclusão:**

O Cerrado brasileiro enfrenta constantes desafios devido aos incêndios que ocorrem todos os anos, trazendo impactos negativos para o meio ambiente, saúde das pessoas, economia e produção agrícola. A série ‘Cerrado Sem Fogo’, produzida pelo Canal Rural BA, busca informar e conscientizar sobre a importância da preservação desse bioma.

Patrocinadores

**Perguntas com respostas:**
1. Quais os temas abordados na série ‘Cerrado Sem Fogo’?
– Os temas abordados na série são os impactos no meio ambiente, na saúde das pessoas, na economia e na produção agrícola, além do combate e prevenção de incêndios no Cerrado Brasileiro.

2. Quais regiões da Bahia são destacadas no primeiro episódio da série?
– O primeiro episódio destaca principalmente as regiões oeste, norte e Chapada Diamantina, na Bahia.

3. Quais os profissionais envolvidos na produção da série?
– A série é produzida pelos repórteres Vinícius Ramos e Carla Letícia, com imagens de Guilherme Soares e Maiara Luz.

4. Qual é a parceria presente no projeto ‘Cerrado Sem Fogo’?
– O projeto conta com a parceria do JCO Bioprodutos, uma empresa que desenvolve produtos biológicos e oferece diagnóstico de doenças, análises nematológicas e microbiologia do solo.

Patrocinadores

5. Qual foi a posição do Cerrado em relação aos focos de incêndio?
– Segundo o Instituto de Pesquisas Espaciais (Inpe), o Cerrado foi o segundo bioma com mais focos de incêndio até agosto deste ano, ficando atrás apenas da Amazônia. Foram registrados mais de 23 mil focos, sendo mais de 15 mil deles na região Nordeste.

Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Jornal Do Campo
Gostou das nossas dicas? Possui alguma outra que gostaria de compartilhar com a gente?
Escreva para nós nos comentários!

Verifique a Fonte Aqui

Os impactos no ambiente, na saúde das pessoas, na economia e na produção agrícola, e no combate e prevenção de incêndios em Cerrado Brasileiros são temas abordados na série, ‘Cerrado Sem Fogo’produzido por Canal Rural BAque começou a ser exibida nesta quarta-feira (27) no Mercado e Empresa.

A série traz imagens exuberantes do bioma que ocupa cerca de 25% do território nacionalmas também mostra os danos causados ​​pelos incêndios que ocorrem com frequência todos os anos, principalmente em região oeste, norte e Chapada Diamantinana Bahia, além de toda a região do Matopiba.

Patrocinadores
Foto: Reprodução/ Canal Rural BA

São quatro reportagens no total produzidas por repórteres Vinícius Ramos e Carla Letíciacom imagens de Guilherme Soares e Maiara Luz. Também preocupado com as questões ambientais, o JCO Bioprodutos, é parceira do projeto. A empresa desenvolve produtos biológicos com alta tecnologia e oferece diagnóstico de doenças, análises nematológicas e microbiologia do solo.

O primeiro episódio aborda os impactos dos incêndios florestais no bioma e os danos ao meio ambiente. A reportagem entrevistou autoridades estaduais e municipais, bombeiros e especialistas no assunto, com o objetivo de informar e promover a conscientização e a preservação do cerrado brasileiro.

Dados Instituto de Pesquisas Espaciais (Inpe)apontam até agosto deste ano, o Cerrado foi o segundo bioma com mais focos de incêndio, com cerca de 36% ou mais de 23 mil focos, atrás da Amazônia, e mais de 15 mil focos em todo o Nordeste.

Veja abaixo o primeiro episódio exibido na TV ou aproveite para assistir e seguir o perfil do Canal Rural BA no Instagram clicando em aqui.

Patrocinadores
Cerrado Sem Fogo – EP 1 – Impactos no meio ambiente

Você quer participar Canal Rural Bahia? Você tem alguma ideia, inovação agrícola ou sugestão de agenda? Clique aqui e envie para nosso WhatsApp!

Patrocinadores
Rolar para cima