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Quais são os avanços para os produtores rurais em relação às estradas asfaltadas no Mato Grosso?

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Noticias do Jornal do campo Soberano
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O avanço na pavimentação de estradas rurais em Mato Grosso é um marco importante para os produtores agrícolas da região. Com a assinatura da ordem de serviço para a pavimentação da rodovia BR-158, que irá percorrer uma extensão de 120 quilômetros no Vale do Araguaia, os produtores terão um meio mais eficiente de transporte da colheita. O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, juntamente com o ministro dos Transportes, Renan Filho, irão oficializar essa importante medida durante um evento no Parque de Exposições de Porto Alegre do Norte, às 10h, nesta terça-feira (26).

Há décadas, a população dessa região aguarda ansiosamente por essa obra, principalmente os produtores rurais. Essa pavimentação será um projeto sonhado por todos, pois transformará a vida das pessoas e criará um novo polo de desenvolvimento da agricultura nacional. A expectativa é que essa região se torne uma nova fronteira agrícola de Mato Grosso, com mais de 1,5 milhão de hectares já plantados. Com a BR-158 pavimentada, acredita-se que haverá um aumento das áreas consolidadas, sem desmatamento e com terras férteis.

Vilmondes Tomain, presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), ressalta que essa obra é uma esperança para o setor produtivo. Ele destaca a importância do asfaltamento desse trecho, já que a rodovia é a única via de saída da produção local, o que atualmente representa sérios riscos para a região. Tendo essa rodovia pavimentada, a produção agrícola poderá ser transportada com mais segurança e eficiência.

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Ronio Condão, prefeito de Confresa, destaca que a pavimentação trará benefícios para os moradores da região, principalmente na área da saúde. A melhora na infraestrutura viária facilitará o transporte de pessoas debilitadas, trazendo mais qualidade de vida para a população. Independentemente da classe econômica, Condão ressalta que toda a população está feliz com esse trabalho.

Daniel Lago, prefeito de Porto Alegre do Norte, também enfatiza a importância desse projeto há muito esperado por muitos, desde políticos até empresários do agronegócio e comerciantes locais. O asfaltamento da BR-158 irá impulsionar o desenvolvimento econômico da região como um todo.

Estima-se que aproximadamente 2 mil veículos circulem diariamente pelo trecho que será pavimentado. Isso inclui caminhões responsáveis pelo transporte da crescente produção agrícola da região. Essa medida irá contribuir para o crescimento do setor, além de beneficiar a economia local.

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Em conclusão, a pavimentação da rodovia BR-158 no Vale do Araguaia representa uma importante conquista para os produtores rurais de Mato Grosso. A obra trará diversos benefícios para a região, como o aumento da eficiência no transporte da colheita, o crescimento da produção agrícola e o desenvolvimento econômico local.

Perguntas com respostas para gerar alta demanda de visualizações:
1. Quais são os benefícios da pavimentação da rodovia BR-158 no Vale do Araguaia?
R: Os benefícios incluem o aumento da eficiência no transporte da colheita, o crescimento da produção agrícola e o desenvolvimento econômico local.

2. Qual é a extensão da pavimentação da rodovia BR-158?
R: A pavimentação irá percorrer uma extensão de 120 quilômetros no Vale do Araguaia.

3. Quais as expectativas para a região após a pavimentação da BR-158?
R: Espera-se que a região se torne uma nova fronteira agrícola de Mato Grosso, com mais áreas consolidadas, sem desmatamento e com terras férteis.

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4. Quais setores serão beneficiados com a pavimentação da rodovia?
R: Além do setor agrícola, outros setores, como o de transportes e o de saúde, serão beneficiados com a pavimentação da BR-158.

5. Quantos veículos circulam diariamente pela região que será pavimentada?
R: Estima-se que cerca de 2 mil veículos circulem diariamente pelo trecho que será pavimentado, incluindo caminhões responsáveis pelo transporte da produção agrícola.

Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Jornal Do Campo
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Um avanço para os produtores rurais mato-grossenses, 120 quilômetros de estradas rurais terão asfalto e servirão para transportar a colheita com mais eficiência. O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, e o ministro dos Transportes, Renan Filho, assinam a ordem de serviço para pavimentação da rodovia BR-158 na região do Vale do Araguaia, em Mato Grosso, nesta terça-feira (26) . O evento acontecerá no Parque de Exposições de Porto Alegre do Norte, às 10h.

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Esperada há décadas pela população da região, principalmente pelos produtores rurais, a obra irá pavimentar 120 km.

Este é um projecto sonhado por toda a população, que irá transformar a vida das pessoas e criará também um novo pólo de desenvolvimento da agricultura nacional.

O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), Vilmondes Tomain, entende que o trabalho é a esperança do setor produtivo. “Tendo esse trecho asfaltado, porque hoje há sérios riscos para a produção na região, já que a saída é toda por essa rodovia, não há melhor notícia.”

Ele aposta no crescimento da produção da região vista como a nova fronteira agrícola de Mato Grosso: “hoje podemos considerar que são mais de 1,5 milhão de hectares plantados. Com a BR-158 pavimentada, você pode ter certeza que haverá aumento de áreas consolidadas, sem desmatamento e com terras férteis.”

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Ronio Condão, prefeito de Confresa, lembra que a pavimentação vai melhorar a vida dos moradores da região em vários aspectos, notadamente na saúde, pois facilitará o transporte de pessoas debilitadas, por exemplo. Para ele, “toda a população, independentemente da classe económica, está feliz com este trabalho”.

O prefeito de Porto Alegre do Norte, Daniel Lago, destaca a importância da assinatura da ordem de serviço: “um momento muito esperado por muitos, por políticos, empresários do agronegócio, empresários comerciais e toda a população da nossa região”.

Estima-se que cerca de 2 mil veículos circulem diariamente pelo trecho que será pavimentado, incluindo caminhões que transportam a crescente produção agrícola da região.

Com Mapa

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(Tatiane Bertolino/Sou Agro)

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