Por que o leite e considerado o setor mais importante

Por que o leite é considerado “o setor mais importante da agricultura familiar”, na opinião de Alckmin?

Noticias do Jornal do campo Soberano
Boa leitura!
“Não se esqueça de compartilhar este artigo com seus amigos que também estão interessados no agronegócio e seguir nosso site para mais conteúdos relacionados ao setor. Agora, confira algumas perguntas e respostas que irão aumentar ainda mais o interesse e a demanda por visualizações do artigo:

Thank you for reading this post, don't forget to subscribe!

1. Quais são as medidas estruturantes que o governo está estudando para fortalecer o setor lácteo?
R: O governo está estudando o estabelecimento de um subsídio temporário para o leite e uma linha de crédito para fortalecer as cooperativas do segmento.

2. Quais ministérios irão compor o grupo interministerial para definir uma política nacional do leite?
R: O grupo interministerial será composto pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços; Ministério da Agricultura e Pecuária; Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar; Ministério do Planejamento, Ministério das Finanças; Ministério da Educação, Ministério da Saúde; Casa Civil; Ministério da Justiça; BNDES; e a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) entre outros.

3. Qual é a importância da produção de leite para a agricultura familiar?
R: A produção de leite é hoje o setor mais importante da agricultura familiar, e é fundamental que o governo foque em medidas estruturantes para fortalecer a produção leiteira, aumentar a produtividade da cadeia, a renda dos produtores e manter essa importante atividade para o país.

Patrocinadores

4. Quais foram as medidas adotadas pelo governo para reverter a atual situação relacionada ao aumento das importações e comercialização de leite no território nacional?
R: O governo aumentou os impostos de importação de três laticínios e anulou a decisão do governo anterior que reduziu unilateralmente a Tarifa Externa Comum (TEC) em 10% para 29 itens de laticínios.

5. Como posso ficar por dentro das principais notícias do agronegócio brasileiro?
R: Para ficar por dentro das principais notícias do agronegócio brasileiro, você pode seguir nosso site e receber em primeira mão todas as informações atualizadas do setor.

Esperamos que este artigo tenha sido útil e informativo para você. Não deixe de compartilhar com seus amigos e conhecidos que também têm interesse no agronegócio. Continue acompanhando as notícias do setor e fique por dentro de todas as novidades e avanços na produção de leite no Brasil. Até a próxima!”

Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Jornal Do Campo
Gostou das nossas dicas? Possui alguma outra que gostaria de compartilhar com a gente?
Escreva para nós nos comentários!

Patrocinadores

Verifique a Fonte Aqui

Sob pressão do mercado para a adoção de medidas estruturantes para o setor lácteo, o vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckminreuniu ministros nesta terça-feira (19), para discutir o assunto.

O Executivo estuda o estabelecimento de uma política de subsídio temporário para leitealém de uma linha de crédito para fortalecer as cooperativas do segmento.

Embora já exista uma comissão de trabalho focada nesta questão, o Mdic afirmou que será criado por decreto um grupo interministerial para definir uma política nacional do leite.

Patrocinadores

Será composto por Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços; Ministério da Agricultura e Pecuária; Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar; Ministério do Planeamento, Ministério das Finanças; Ministério da Educação, Ministério da Saúde; Casa Civil; Ministério da Justiça; BNDES; a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab)entre outros.

Em nota, Alckmin afirmou que a produção de leite é hoje o setor mais importante da agricultura familiar. “É fundamental que o governo foque em medidas estruturantes para fortalecer a produção leiteira, aumentar a produtividade da cadeia, a renda dos produtores e manter esta importante atividade para o país”, disse o ministro.

Na reunião desta terça-feira, Alckmin reuniu os os ministros da Agricultura, Carlos Fávaro, do Desenvolvimento Agrário, Paulo Teixeira, o presidente da Conab, Edegar Pretto; e os secretários executivos do Mdic, Márcio Elias Rosa, e do MDA, Fernanda Machiaveli.

Após a reunião, o Mdic reforçou ainda que o governo “já adotou outras medidas para reverter a atual situação relacionada com o aumento das importações e comercialização de leite no território nacional”. Ele citou, por exemplo, o aumento dos impostos de importação de três laticínios aprovado em agosto pelo Comitê Executivo de Gestão (Gecex) da Câmara de Comércio Exterior (Camex).

Patrocinadores

“Além desses itens, o Gecex decidiu anular, no caso de 29 itens de laticínios, decisão do governo anterior que reduziu unilateralmente a Tarifa Externa Comum (TEC) em 10%, por meio da Resolução Gecex nº 353, de 2022”, destacou a pasta.

Patrocinadores
Rolar para cima