Pular para o conteúdo

Por Que China Deseja Prejudica Mercado Boi Gordo

Segundo analista da consultoria, desde o final de março, a China vem realizando suspensões temporárias das importações de carne dos frigoríficos brasileiros.

Thank you for reading this post, don't forget to subscribe!

A confirmação da suspensão de duas novas plantas brasileiras de carne bovina pela China pode trazer um cenário de pressão adicional sobre os preços do boi gordo, segundo avaliação do analista do Safras & Mercado, Fernando Iglesias.

Preços da carne sobem com reabastecimento mais rápido

china brasil 640x436 1


Especialista vê consumo de carne aquecida e projeta preços firmes na arroba do boi
Segundo Iglesias, desde o final de março, a China vem realizando suspensões temporárias das importações de carne das plantas brasileiras, por conta de uma política de tolerância zero com a Covid-19, que trouxe contratempos aos frigoríficos.

“As empresas que viram suas exportações suspensas já trabalham com uma escala de sacrifício definida. A necessidade de realocar muitas vezes não é simples. Abatedouros maiores podem até transferir os animais para outras plantas, mas isso é caro, principalmente quando se trata de animais ‘padrão China‘, pelos quais as empresas pagam valores diferenciados”, explica.

Patrocinadores

Para o analista do Safras, os embargos da China são temporários e o país vai retomar as compras, mas às vezes esse processo demora muito.

“Em Mozarlândia (GO), por exemplo, os embarques foram suspensos em março e ainda não retornaram”, diz.

O analista entende que, mais uma vez, os frigoríficos estão nas mãos da China e que a política adotada pelo país asiático vem prejudicando o mercado brasileiro de gado vivo.

continue lendo removebg preview

agricultura agricultura de precisão agricultura familiar agrolink agronegocio agrotoxico arroz avicultura biodiesel biotecnologia boi brasil cabras café cavalo certificação consultoria crédito rural descubra ensino à distância etanol feijão flores frutas gado gado de corte geladeiras gestão rural milho noticias ovelha para pasto pecuaria pecuária leiteira pragas na agricultura Qual saúde Animal seguro rural setor sucroenergético SOJA suinocultura Treinamento trigo Turismo rural

Patrocinadores
Sair da versão mobile