Ovinocultura que era um hobby virou profissão

Ovinocultura que era um hobby virou profissão

Mas, atualmente, não é mais lazer somente. Isso porque após um ano e meio recebendo o programa de assistência técnica e gerencial do Senar de Mato Grosso do Sul, a atividade se tornou profissional. E detalhe a saber: já se paga, afirma o produtor rural.

Thank you for reading this post, don't forget to subscribe!
Ovinocultura_0
Ovinocultura que virou um hobby

“Faltava conhecimento para eu desenvolver a ovinocultura de uma forma mais profissional, mais tecnificada.

Eu precisava melhorar e fui atrás de orientação. Vi no site do Senar que tinha curso nesta área”, comenta Soerger, conforme destaca a equipe de comunicação do Senar.

“A gente foi praticando e desenvolvendo habilidades e, junto com o conhecimento que o pessoal passou, melhoramos a produção”, lembra.

De acordo com informações do Senar e do Sistema Famasul, as técnicas de manejo como estação de monta e mamada controlada, repassadas pelo técnico de campo do Senar, aprimoraram alguns detalhes e já mostram resultados.

“Os meus resultados de ganho de peso e a parte sanitária evoluíram muito nesse um ano e meio” Bernardo Soerger

“Antes eu criava sem muito critério. Não tinha a separação de animais jovens dos mais velhos, aqueles animais que precisavam ser descartados porque já tinham passado da idade.

Isso tudo o Senar me ajudou a melhorar. Os meus resultados de ganho de peso e a parte sanitária evoluíram muito nesse um ano e meio que eu tenho assistência”, detalha.

Source link

agricultura agricultura de precisão agricultura familiar agrolink agronegocio agrotoxico arroz avicultura biodiesel biotecnologia boi brasil cabras café cavalo certificação consultoria crédito rural descubra ensino à distância etanol feijão flores frutas gado gado de corte geladeiras gestão rural milho noticias ovelha para pasto pecuaria pecuária leiteira pragas na agricultura Qual saúde Animal seguro rural setor sucroenergético SOJA suinocultura Treinamento trigo Turismo rural