Pular para o conteúdo
Patrocinadores

Na ExpoLondrina, entidades de classe reivindicam ao governo melhorias em infraestrutura para região de Londrina

Integrantes da Comissão de Infraestrutura da Região de Londrina entregaram um documento ao governador Ratinho Junior (PSD), durante a abertura da 61ª Exposição Agropecuária e Industrial de Londrina, nesta quinta-feira (06), reivindicando melhorias em infraestrutura para a região norte do Estado. O documento foi apresentado ao governador durante reunião ocorrida na sede-administrativa da Sociedade Rural do Paraná (SRP).

O documento contém relação de uma série de obras necessárias para o desenvolvimento das cidades da Região Metropolitana de Londrina (RML). “São obras de duplicação da PR-445, implantação e viadutos, ferrovias. São pedidos para que o governo dê andamento rápido as obras já existentes também. A gente observa muita demanda em logística, por exemplo, a gente precisa levar o grão que está no campo para o porto por meio de ferrovias. Esse é um pedido ao governador para que dê andamento nas obras de infraestrutura do estado”, pontuou Marcelo Janene El-Kadre, presidente da Sociedade Rural do Paraná, uma das entidades que compõem a Comissão de Infraestrutura da Região de Londrina.

A junção de forças dessas entidades da sociedade civil organizada surgiu na década passada com a composição da Comissão de Desenvolvimento e Infraestrutura Norte do Paraná, vinculada à Comissão de Infraestrutura da Assembleia Legislativa do Paraná. Em 2017, o grupo já havia apresentado uma lista de reivindicação ao governo.

“A gente fez esse mesmo gesto ao governador na interiorização do governo aqui mesmo na ExpoLondrina, em 2017, e deu muito resultado. A duplicação da PR-445 foi uma dessas demandas atendidas”, salientou o deputado estadual Tiago Amaral (PSD), que também integra a Comissão de Infraestrutura.

Patrocinadores

“São obras que podem sair do papel depois de décadas de sonho e expectativa da população de toda a região de Londrina. Esse é um documento robusto que pode trazer mais desenvolvimento para a região norte”, salientou o deputado.

Entre as reivindicações, as entidades de classe pedem a construção de um viaduto na BR-369 (na altura do antigo Grêmio Londrina), construção do viaduto na Estrada da Esperança, em Cambé, construção de trincheira na PR-444, em Arapongas, duplicação da PR-445 entre Londrina a Bela Vista do Paraíso, duplicação da PR-170, entre Rolândia a Centenário do Sul, duplicação da PR-323, entre Cambé e Primeiro de Maio.

A Comissão de Infraestrutura da Região de Londrina também é composta pelo deputado estadual Diego Garcia, além das seguintes entidades: ACIL (Associação Comercial e Industrial), Sinduscon, Sindimetal, CEAL (Clube de Engenharia e Arquitetura), AML (Associação Médica de Londrina), AEPIC (Associação das Empresas do Parque Industrial de Cambé), Grupo Folha, ATT Logística, Sincoval, Prefeitura de Cambé e Prefeitura de Arapongas.

O documento entregue ao governador Ratinho Junior também conta com o apoio dos deputados estaduais Cloara Pinheiro, Tercilio Turini, Pedro Paulo Bazana, Cobra Repórter e Luiz Claudio Romanelli.

Patrocinadores

Fonte

Patrocinadores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *