Após um declínio em 2020/21, o mercado de proteção de cultivos deve aumentar em cerca de 16,9%, faturando aproximadamente US$ 19,100 milhões na temporada 2021/22.
É o que aponta análise preliminar da equipe Crop Science da S&P Global Commodity Insights (anteriormente conhecida como Phillips McDougall).
Thank you for reading this post, don't forget to subscribe!De acordo com as projeções dos especialistas, a América Latina deve mostrar uma recuperação significativa.
Os relatórios de Perspectivas do Setor de Análise de Mercado de Agroquímicos incluem também o México e a América Central, além da América do Sul.
“O mercado tem sido atormentado por turbulências cambiais há anos. Principalmente no Brasil, que foi o maior mercado nacional de agroquímicos do mundo, com US$ 10.700 milhões em 2020/21.
No entanto, a valorização do Real impulsionou os negócios neste ano”, aponta a S&P Global Commodity Insights.
Além disso, dizem eles, o país experimentou “um retorno ao clima mais favorável após condições de seca nas principais regiões produtoras.
Estima-se que a produção de milho tenha aumentado em 26% devido às condições positivas das safras de inverno nos principais estados produtores”.
“Apesar da seca severa nos estados da Região Sul do Brasil, as áreas expandidas de soja, juntamente com o aumento antecipado das exportações, ampliaram a demanda por proteção de cultivos e impulsionaram ainda mais o aumento dos preços dos produtos.
O otimismo do mercado produziu um crescimento de dois dígitos no mercado de proteção de cultivos de soja da Argentina”, conclui o relatório da S&P Global Commodity Insights.
agricultura agricultura de precisão agricultura familiar agrolink agronegocio agrotoxico arroz avicultura biodiesel biotecnologia boi brasil cabras café cavalo certificação consultoria crédito rural descubra ensino à distância etanol feijão flores frutas gado gado de corte geladeiras gestão rural milho noticias ovelha para pasto pecuaria pecuária leiteira pragas na agricultura Qual saúde Animal seguro rural setor sucroenergético SOJA suinocultura Treinamento trigo Turismo rural