Pular para o conteúdo

Foco em Maquinário: Progredindo com a broca premium da Sulky

Estender a janela de semeadura é uma grande reivindicação para a broca e maquinário Progress da Sulky, uma broca que estava há mais de sete anos em gestação e agora está disponível aqui na Irlanda.

A capacidade de trabalhar com maquinários em uma ampla gama de condições também traz o benefício da versatilidade ao optar por um sistema de preparo do solo. A empresa afirma que pode ser usado em todo o espectro, desde a lavoura tradicional até a perfuração direta.

Esses recursos não são por acaso, pois antes de os engenheiros colocarem a caneta no papel, eles passaram um ano conversando com os agricultores sobre o que procuravam em uma furadeira. A broca é um projeto de folha limpa e levou mais de oito anos para chegar ao mercado

A resposta que veio em alto e bom som foi uma furadeira que poderia ser usada em todas as condições para todos os sistemas e, embora haja limites físicos para o que pode ser feito em condições climáticas extremas, a empresa sente que atendeu à segunda demanda e foi embora. muito mais longe em satisfazer o primeiro.

Broca de disco de roda de barra de relha
Cada barra de relha pode aplicar uma pressão de até 100 kg em toda a largura da broca. O espaçamento generoso das relhas reduz a chance de bloqueio

O segredo, segundo Garry Daly, dos importadores da Farmec, é o disco de relha simples, e alta pressão de relha, de até 100kg, que é possível com essa broca.

É semelhante a um canivete do exército suíço, pois pode ser ajustado para se tornar a ferramenta que combina com o trabalho em mãos, disse ele.

Com os sistemas baseados em arado sob pressão, a perfuratriz Progress ajudará os agricultores a fazer a transição para o cultivo mínimo e, em seguida, a perfuração direta sem a necessidade de comprar três máquinas diferentes, acredita Garry.

Arado de broca de cultivo
Carregando a broca pronta para ir direto após o arado em Co. armagh

Essa versatilidade é estendida pela capacidade de usar uma grade mecânica ou um conjunto de discos em conjunto com a furadeira. Embora isso não seja exclusivo do Sulky, ele aumenta a flexibilidade geral do Progresso.

Para aumentar ainda mais sua gama de usos, o tanque pode ser dividido em dois e um pequeno funil de sementes separado aparafusado na parte traseira, permitindo que até três produtos sejam perfurados em uma passagem.

A distribuição uniforme desse produto para as relhas é outra área em que a Sulky aplicou bastante reflexão.

Embora o cabeçote do distribuidor de cogumelos se pareça muito com qualquer outro, o fluxo de ar dentro dele foi ajustado com a ajuda da Airbus, cuja fábrica fica logo abaixo da Sulky.

Semente de cabeça de cogumelo
O sistema de distribuição de sementes é protegido por uma cobertura e foi projetado em conjunto com a Airbus

Um dos problemas dos cabeçotes de distribuição é que as sementes podem ficar temporariamente suspensas na corrente ascendente à medida que o ar entra por baixo, levando a uma distribuição desigual.

Os engenheiros da Airbus sugeriram algumas melhorias para melhorar a dinâmica do fluxo de ar para que esses bolsões de sementes suspensas não sejam criados.

Relha da porta de escape
Uma porta de exaustão alivia a pressão do ar assim que a semente atinge a calha da relha

Uma vez que a semente ou grânulo passou por uma porta na cabeça, ela é soprada pelo tubo para a relha, mas pouco antes de chegar lá, uma porta de exaustão permite que o ar escape.

A lógica disso é que o ar não é soprado na fenda criada pela relha, o que pode impactar no posicionamento da semente no solo.

Existem três opções de relhas disponíveis com a broca Progress: Um tipo Suffolk padrão, uma unidade de disco duplo e a opção Cultidisc simples que, acredita-se, oferece a maior versatilidade.

É o tipo de disco único que está sendo demonstrado na Irlanda, onde o clima tende a limitar as oportunidades de semeadura e o plantio direto e a perfuração direta ainda não ganharam grande popularidade.

Broca raspadora de pontapé Coulter
Fora do trabalho, o chute pode ser visto claramente. Abre a fenda cortada pelo disco, deposita a semente e limpa o disco de terra

O disco único é montado em um 5º ângulo, abrindo uma fenda que é mantida aberta pelo chute da relha através da qual a semente cai por gravidade e impulso.

A borda de ataque do chute é de aço temperado para reduzir o desgaste e também atua como um raspador para manter o disco limpo.

Uma vez que a semente é plantada, ela é imediatamente seguida por uma roda de prensa que sela a fenda, e um dente então varre o solo sobre o solo plantado para deixar um acabamento uniforme atrás da broca.

Dente de broca relha
Ao correr em um pequeno ângulo, o disco cria uma fenda que é aberta pelo chute da relha, através da qual a semente passa antes da consolidação pela roda de prensa

Das três relhas disponíveis, é o disco único que pode aplicar uma força de até 100 kg na extremidade da barra da relha. A variante Suffolk aplica-se até 20kg e o disco duplo 50kg.

Todos estes são ajustáveis ​​para corresponder às condições e, embora a pressão de 100 kg seja possível, é improvável que seja necessária, de acordo com Garry.

unidade de medição furadeira de progresso sulky
Deslizar a engrenagem vermelha pelo eixo altera as relações de transmissão na unidade de dosagem para baixas taxas de sementes

A taxa de sementes também tem uma ampla faixa de ajuste graças a uma unidade de dosagem de duas velocidades. Alterar a relação é uma simples questão de deslizar uma engrenagem na caixa que contém o mecanismo de acionamento.

A broca Sulky Progress está no mercado como uma máquina premium que oferece aos agricultores a oportunidade de serem muito mais flexíveis na adoção e uso de sistemas de cultivo.

largura da broca de progresso mal-humorado
O modelo de três metros está disponível com 20, como mostrado aqui, ou 24 relhas

Acaba com a necessidade de manter brocas separadas na fazenda e permite que os produtores aproveitem as técnicas de não inversão quando possível. Os empreiteiros também podem se beneficiar por ter uma ferramenta para atender às diversas necessidades de seus clientes.

Tirar o arado da equação da lavoura não é tão simples quanto muitos fora da agricultura acreditam, mas há certas vantagens em fazê-lo e essa máquina pode capitalizar as oportunidades quando elas se apresentam.

Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Patrocinadores