Maca EUA continua como o maior comprador de suco do

Maçã: EUA continua como o maior comprador de suco do Brasil

Thank you for reading this post, don't forget to subscribe!

Diferentemente das exportações de maçã fresca, os embarques brasileiros do suco da fruta cresceram na parcial do ano (janeiro a novembro). Segundo a Secex, o volume foi de 20 mil toneladas, aumento de 3% frente ao mesmo período do ano passado. Já a receita somou US$ 25 milhões (FOB), alta de 16% na mesma comparação.

Segundo agentes consultados pelo Hortifruti/Cepea, apesar da menor produção da safra 2021/22, o ocorrido se deve à boa parcela de maçãs destinadas à indústria, devido à ocorrência de granizos e do impacto da seca no calibre da fruta, que se reduziu, mas ao mesmo tempo, teve um maior ºbrix, o que aumentou o rendimento para o processamento.

De acordo com a Secex, os principais destinos da parcial do ano (janeiro a novembro) foram: Estados Unidos, com 71% do volume total exportado, Japão, com 16%, e Alemanha, com 7%. Destaca-se que, quando comparado ao ano anterior, as colocações se mantiveram. Porém, os EUA perderam um pouco de porcentagem, enquanto o Japão e a Alemanha ganharam. Para o último país, o europeu, há boas perspectivas quanto aos envios do próximo ano, já que o alto custo da energia pode impactar na produção de suco do continente, segundo o Fresh Plaza.

Patrocinadores



Fonte

Patrocinadores
Rolar para cima