Leite Entregue Em Junho Tem Projeção De Alta De 15,50%

leite entregue em junho tem projeção de alta de 15,50%

projeção de alta de 15,50% no valor de referência do leite entregue em junho

Design Sem Nome 5 1 2 Leite Entregue Em Junho Tem Projeção De Alta De 15,50%

Jornal Campo Soberano

leite entregue em junho tem projeção de alta de 15,50%

Leite Entregue Em Junho Tem Projeção De Alta De 15,50%

A diretoria do Conseleite-Paraná reunida no dia 21 de Junho de 2022 atendendo os dispositivos disciplinados no Capítulo II do Título II do seu Regulamento, aprova e divulga os valores de referência para a matéria-prima leite realizados em Maio e a projeção dos valores de referência para o mês de Junho de 2022, calculados por metodologia definida pelo Conseleite-Paraná, a partir dos preços médios e do mix de comercialização dos derivados lácteos praticados pelas empresas participantes.

Os valores de referência indicados nesta resolução para a matéria-prima leite denominada “Leite Padrão”, se refere ao leite analisado que contém 3,50% de gordura, 3,10% de proteína, 500 mil células somáticas/ml e 300 mil ufc/ml de contagem bacteriana. Para o leite pasteurizado o valor projetado para o mês de Junho de 2022 é de R$ 4,2448/litro.

100842 Leite Entregue Em Junho Tem Projeção De Alta De 15,50%

Visando apoiar políticas de pagamento da matéria-prima leite conforme a qualidade, o Conseleite-Paraná disponibiliza um simulador para o cálculo de valores de referência para o leite analisado em função de seus teores de gordura, proteína, contagem de células somáticas e contagem bacteriana. O simulador está disponível no seguinte endereço eletrônico: www.conseleitepr.com.br.

As informações são do Sistema Faep, adaptadas pela equipe MilkPoint. 
 

Conheça um pouco sobre o Conseleite: 

  • O que é e quem participa do Conseleite?

O Conseleite é uma associação civil, regida por estatuto e regulamentos próprios, que reúne representantes de produtores rurais de leite do estado e de indústrias de laticínios que processam a matéria-prima (leite).

  • Qual o objetivo da associação?

Um dos objetivos é divulgar o valor de referência projetado para o leite que está sendo entregue no mês corrente, além do valor consolidado após o fechamento do mês.

  • Como é calculado o valor projetado?

Para calcular o valor projetado, usa-se como base a efetiva comercialização dos derivados lácteos durante às duas primeiras semanas do mês em curso.

Além dos preços médios de comercialização dos derivados pelos laticínios, o método de cálculo do preço de referência considera as seguintes variáveis: mix de comercialização dos derivados; rendimento industrial do leite na fabricação dos produtos e participação do custo da matéria-prima no custo total de produção dos derivados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para cima