Pular para o conteúdo

Ladrões de Gado Presos pela Policia Foram Presos No MS

Quadrilha que abatia gado furtado a golpes de machado é presa em MS. Os criminosos, que agiam preferencialmente em…

Design sem nome 5 1 2
Novidades



mqdefault

Ladrões De Gado Presos Pela Policia Foram Presos No Fraga

Os criminosos, que agiam preferencialmente em pequenas propriedades, fazia a venda da carne dos animais de forma clandestina

A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul realizou na última semana uma operação policial com o objetivo de prender membros de uma quadrilha especializada no furto de gado em pequenas propriedades rurais.

Além da realização do abate dos animais com requintes de crueldade, a quadrilha também fazia a venda da carne de forma clandestina.

Foram presos em flagrante um homem de 62 anos e uma mulher de 33 anos.

Os dois fazem parte da quadrilha e foram capturados em uma central de distribuição clandestina de carne, localizada pela Polícia Civil na região de Corguinho (MS).

webpc passthru

Foto: Policia Civil de MS

Animais furtados eram geralmente de produção leiteira e até vacas prenhes. 

Com o casal, foram apreendidos aproximadamente 700 kg de carne, além de uma caminhonete L200, um carro da marca BMW e uma arma de fogo. Vários objetos furtados nas fazendas também foram apreendidos para posterior devolução aos reais proprietários.

https://youtu.be/KKaIjy_MeVw

ul > .bdt-post-list-item; delay: 350;”>

Como a Quadrilha Atuava

De acordo com o delegado responsável pela operação, Roberto Duarte, os autores abatiam os animais, geralmente de produção leiteira e também vacas prenhes, com golpes de machado.

Em uma pequena propriedade localizada no distrito de Pequi, por exemplo, a quadrilha matou violentamente duas vacas e um touro, sendo que uma das fêmeas estava prenhe.

webpc passthru 1

Após matar os animais, os criminosos levaram os quartos, os traseiros e as costelas, deixando os restos jogados próximo à mangueira da propriedade.  Nesse pequeno sítio, o proprietário teve um prejuízo de aproximadamente R$ 40 mil.

Os autores irão responder pelos crimes de abigeato, posse irregular de arma de fogo de uso permitido e por praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos, nativos ou exóticos, quando ocorre a morte do animal.

Além dos dois presos, o delegado responsável solicitou a prisão preventiva de outros três integrantes da quadrilha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Patrocinadores