Pular para o conteúdo

Genética aprimora pecuária Hereford e Braford

Programa de Melhoramento Genético da Conexão Delta G

O programa de melhoramento genético da Conexão Delta G, referência na pecuária brasileira, visa intensificar o uso da genômica nas raças Hereford e Braford. Saiba como a genética está ajudando a pecuária no país assistindo ao vídeo abaixo.

O Foco nas Características Econômicas

Com mais de meio milhão de bovinos avaliados, o programa da Conexão Delta G tem como foco principal o desenvolvimento de características econômicas essenciais.

A Evolução do Melhoramento Genético do Hereford e Braford

A evolução do melhoramento genético das raças Hereford e Braford é destaque nesse programa. Exemplares de reprodutores Hereford são utilizados para melhorar a adaptabilidade e qualidade da carne.

Desafios e Oportunidades no Centro-Oeste

Eduardo Terra Peixoto, diretor de pecuária do Grupo Pitangueira e membro do Conselho Técnico da Conexão Delta G, destaca os desafios e oportunidades da pecuária no Centro-Oeste. A genética Braford é evidenciada como forma de garantir rentabilidade aos produtores.

Inovação e Futuro na Pecuária Nacional

A Conexão Delta G se destaca como referência em inovação genética e busca a excelência na qualidade da carne e eficiência produtiva para um futuro sustentável na pecuária brasileira.

Gostou das nossas dicas? Possui alguma outra que gostaria de compartilhar com a gente?

Sumário

1. A evolução do melhoramento genético do Hereford e Braford

1.1. Características econômicas essenciais

1.2. Uso da genômica e predição de características

1.3. Destaque do Braford pela adaptabilidade e qualidade da carne

2. Desafios e oportunidades no Centro-Oeste

2.1. Intensificação da pecuária no Centro-Oeste

2.2. Critérios rigorosos da Conexão Delta G

2.3. Qualidade da carne Braford e rentabilidade aos produtores

3. Inovação e futuro na pecuária nacional

3.1. Genômica como aliada da Conexão Delta G

3.2. Excelência na qualidade da carne e eficiência produtiva

O programa de melhoramento genético da Conexão Delta G, referência na pecuária brasileira, visa intensificar o uso da genômica com as raças Hereford e Braford. Saiba como a genética está ajudando a pecuária no País. Assista ao vídeo abaixo e confira.

Com mais de meio milhão de bovinos avaliados, o foco está em características econômicas essenciais.

O Giro do Boi desta sexta-feira, 24, conversou com o médico veterinário Eduardo Terra Peixoto, diretor de pecuária do Grupo Pitangueira e membro do Conselho Técnico da Conexão Delta G.

Ele deu detalhes sobre as últimas novidades diretamente de Rondonópolis (MT) sobre o avanço das raças Hereford e Braford.

A evolução do melhoramento genético do Hereford e Braford

Exemplares de reprodutores Hereford. Foto: Divulgação
Exemplares de reprodutores Hereford. Foto: Divulgação

Com 26 touros em centrais e mais de 1500 vendidos anualmente, a Conexão Delta G transformou a pecuária.

Eduardo destacou o uso da genômica para uma predição mais assertiva de características. O trabalho, iniciado em 1994, avalia 21 características, priorizando o desenvolvimento econômico.

O Braford, resultado desse programa, destaca-se pela adaptabilidade e qualidade da carne.

Desafios e oportunidades no Centro-Oeste

Touros Braford. Foto: DivulgaçãoTouros Braford. Foto: Divulgação
Touros Braford. Foto: Divulgação

Eduardo ressaltou o desafio da intensificação da pecuária no Centro-Oeste. A Conexão Delta G, com 17 associados e critérios rigorosos, busca aprimorar a genética em um mercado competitivo.

A qualidade da carne Braford, evidenciada em protocolos premium, destaca-se, proporcionando rentabilidade aos produtores.

O convite é para que mais pecuaristas experimentem e apreciem a qualidade dessa genética.

Inovação e futuro na pecuária nacional

Rebanho Hereford em área de pasto. Foto: DivulgaçãoRebanho Hereford em área de pasto. Foto: Divulgação
Rebanho Hereford em área de pasto. Foto: Divulgação

Com a genômica como aliada, a Conexão Delta G destaca-se como referência em inovação genética.

A busca pela excelência na qualidade da carne e na eficiência produtiva marca o caminho para um futuro sustentável na pecuária brasileira.

O programa de melhoramento genético da Conexão Delta G, referência na pecuária brasileira, tem como objetivo intensificar o uso da genômica nas raças Hereford e Braford. A genética tem desempenhado um papel fundamental na melhoria da pecuária no país, proporcionando resultados significativos. Assista ao vídeo abaixo para saber mais sobre como a genética está ajudando a transformar a pecuária brasileira.

Com mais de meio milhão de bovinos avaliados, o foco da Conexão Delta G está nas características econômicas essenciais. Através de um trabalho iniciado em 1994, o programa avalia 21 características, priorizando o desenvolvimento econômico. O uso da genômica permite uma predição mais assertiva dessas características, contribuindo para a seleção de animais com potencial produtivo e econômico.

Um dos resultados desse programa de melhoramento genético é a raça Braford, que se destaca pela adaptabilidade e qualidade da carne. Através de protocolos premium, a qualidade da carne Braford tem sido evidenciada, proporcionando rentabilidade aos produtores. A Conexão Delta G, com 17 associados e critérios rigorosos, busca aprimorar a genética em um mercado competitivo, incentivando mais pecuaristas a experimentarem e apreciarem a qualidade dessa genética.

No Centro-Oeste do país, há desafios e oportunidades para a intensificação da pecuária. Eduardo Terra Peixoto, diretor de pecuária do Grupo Pitangueira e membro do Conselho Técnico da Conexão Delta G, destaca o trabalho da conexão nessa região. Com critérios rigorosos e associados comprometidos, o programa busca aprimorar a genética, enfrentando os desafios do mercado e aproveitando as oportunidades oferecidas pela região.

A inovação e o futuro na pecuária nacional estão diretamente relacionados à genética. Com a genômica como aliada, a Conexão Delta G tornou-se referência em inovação genética na pecuária brasileira. A busca pela excelência na qualidade da carne e na eficiência produtiva é um caminho para um futuro sustentável na pecuária.

Neste sentido, a Conexão Delta G continua investindo em pesquisa e desenvolvimento, visando sempre o aprimoramento das raças Hereford e Braford. Através do uso da genômica e da seleção criteriosa dos animais, espera-se alcançar resultados cada vez melhores, contribuindo para o crescimento e desenvolvimento da pecuária brasileira.

Portanto, a Conexão Delta G destaca-se como uma das principais referências em melhoramento genético na pecuária brasileira. Com sua atuação inovadora e comprometida, a conexão tem reunido conhecimento e tecnologia para transformar a pecuária, promovendo a evolução das raças Hereford e Braford e contribuindo para o desenvolvimento sustentável do setor.

Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Jornal Do Campo

Conclusão

O programa de melhoramento genético da Conexão Delta G, com foco nas raças Hereford e Braford, tem se destacado como referência na pecuária brasileira. A utilização da genômica tem auxiliado na intensificação do uso dessa tecnologia, promovendo características econômicas essenciais na produção de bovinos. Com mais de meio milhão de animais avaliados e uma busca constante por inovação, a Conexão Delta G tem contribuído para o avanço da pecuária no país.

Perguntas e Respostas:

1. Qual é o objetivo do programa de melhoramento genético da Conexão Delta G?

O objetivo do programa da Conexão Delta G é intensificar o uso da genômica nas raças Hereford e Braford.

2. Quantos bovinos já foram avaliados pela Conexão Delta G?

Mais de meio milhão de bovinos já foram avaliados pela Conexão Delta G.

3. Quais são as características econômicas essenciais que o programa busca promover?

O programa busca promover características econômicas essenciais na produção de bovinos.

4. Quais são as raças em destaque no programa de melhoramento genético?

As raças em destaque são Hereford e Braford.

5. Qual é a importância da genômica na pecuária?

A genômica tem a importância de auxiliar em uma predição mais assertiva de características econômicas, contribuindo para o desenvolvimento da pecuária brasileira.

Verifique a Fonte Aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Patrocinadores