MT decreta emergência ambiental para intensificar combate aos incêndios florestais • Portal DBO

Emergência Ambiental: MT intensifica combate aos incêndios florestais

Saiba mais sobre o decreto de emergência ambiental em Mato Grosso

O Governo de Mato Grosso publicou um decreto de emergência ambiental em decorrência dos incêndios florestais no Estado. Com isso, o Estado pode buscar apoio do Governo Federal para reforçar as ações de combate.

Thank you for reading this post, don't forget to subscribe!

Gostou das nossas dicas? Possui alguma outra que gostaria de compartilhar com a gente?

Sumário

1. Decreto de emergência ambiental

1.1. Vigência do decreto

2. Reforço ao Decreto nº 579/2023

3. Medidas autorizadas

4. Condições climáticas favoráveis aos incêndios florestais

4.1. Altas temperaturas

4.2. Baixa umidade

5. Objetivo do decreto

6. Fonte

O Governo de Mato Grosso publicou decreto de emergência ambiental em decorrência dos incêndios florestais no Estado. A partir da publicação, o Estado pode buscar apoio do Governo Federal para reforçar as ações de combate.

O decreto n° 584 foi publicado no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (14/11) e tem vigência por 60 dias.

Patrocinadores

O documento é um reforço ao Decreto nº 579/2023, que determinou a prorrogação do período proibitivo para queimadas no Estado até 30 de novembro, para atender à exigência do Governo Federal no pedido de apoio para combate aos incêndios.

SAIBA MAIS | Dicas para amenizar o impacto da onda de calor no rebanho bovino

Dessa forma, as autoridades competentes, coordenadas pelo Governo do Estado, ficam autorizadas a tomar todas as medidas necessárias à prevenção e combate aos incêndios florestais, como a compra de bens e materiais, com dispensa de licitação.

A iniciativa leva em consideração as condições climáticas no Estado pelos próximos dias, como altas temperaturas e baixa umidade, que favorecem a ocorrência de incêndios florestais em Mato Grosso, e tem como objetivo minimizar as consequências.

Fonte: Secom-MT / Governo de MT

Patrocinadores

 

O Governo de Mato Grosso publicou um decreto de emergência ambiental em decorrência dos incêndios florestais no Estado. A partir da publicação, o Estado pode buscar apoio do Governo Federal para reforçar as ações de combate.

O decreto n° 584 foi publicado no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (14/11) e tem vigência por 60 dias. O documento é um reforço ao Decreto nº 579/2023, que determinou a prorrogação do período proibitivo para queimadas no Estado até 30 de novembro, para atender à exigência do Governo Federal no pedido de apoio para combate aos incêndios.

Dessa forma, as autoridades competentes, coordenadas pelo Governo do Estado, ficam autorizadas a tomar todas as medidas necessárias à prevenção e combate aos incêndios florestais, como a compra de bens e materiais, com dispensa de licitação. A iniciativa leva em consideração as condições climáticas no Estado pelos próximos dias, como altas temperaturas e baixa umidade, que favorecem a ocorrência de incêndios florestais em Mato Grosso, e tem como objetivo minimizar as consequências.

Fonte: Secom-MT / Governo de MT

Patrocinadores

Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Jornal Do Campo

O Governo de Mato Grosso publicou um decreto de emergência ambiental em decorrência dos incêndios florestais no Estado. Com esse decreto, o Estado poderá buscar apoio do Governo Federal para reforçar as ações de combate. O documento tem vigência por 60 dias e é um reforço ao Decreto nº 579/2023, que prorrogou o período proibitivo para queimadas até 30 de novembro. As autoridades competentes, coordenadas pelo Governo do Estado, estão autorizadas a tomar todas as medidas necessárias à prevenção e combate aos incêndios florestais, incluindo a compra de bens e materiais, com dispensa de licitação.

Perguntas e Respostas

1. Qual o objetivo do decreto de emergência ambiental publicado pelo Governo de Mato Grosso?

O objetivo do decreto é buscar apoio do Governo Federal para reforçar as ações de combate aos incêndios florestais no Estado.

2. Qual a vigência do decreto?

O decreto tem vigência por 60 dias.

Patrocinadores

3. O que é o Decreto nº 579/2023?

O Decreto nº 579/2023 prorrogou o período proibitivo para queimadas até 30 de novembro.

4. O que as autoridades competentes estão autorizadas a fazer?

As autoridades competentes estão autorizadas a tomar todas as medidas necessárias à prevenção e combate aos incêndios florestais, incluindo a compra de bens e materiais, com dispensa de licitação.

5. Quais as condições climáticas favoráveis à ocorrência de incêndios florestais em Mato Grosso?

As condições climáticas favoráveis são altas temperaturas e baixa umidade.

Verifique a Fonte Aqui

Patrocinadores
Patrocinadores
Rolar para cima