Saiba mais sobre o decreto de emergência ambiental em Mato Grosso

O Governo de Mato Grosso publicou um decreto de emergência ambiental em decorrência dos incêndios florestais no Estado. Com isso, o Estado pode buscar apoio do Governo Federal para reforçar as ações de combate.

Gostou das nossas dicas? Possui alguma outra que gostaria de compartilhar com a gente?

Sumário

1. Decreto de emergência ambiental

1.1. Vigência do decreto

2. Reforço ao Decreto nº 579/2023

3. Medidas autorizadas

4. Condições climáticas favoráveis aos incêndios florestais

4.1. Altas temperaturas

4.2. Baixa umidade

5. Objetivo do decreto

6. Fonte

O Governo de Mato Grosso publicou decreto de emergência ambiental em decorrência dos incêndios florestais no Estado. A partir da publicação, o Estado pode buscar apoio do Governo Federal para reforçar as ações de combate.

O decreto n° 584 foi publicado no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (14/11) e tem vigência por 60 dias.

Patrocinadores

O documento é um reforço ao Decreto nº 579/2023, que determinou a prorrogação do período proibitivo para queimadas no Estado até 30 de novembro, para atender à exigência do Governo Federal no pedido de apoio para combate aos incêndios.

SAIBA MAIS | Dicas para amenizar o impacto da onda de calor no rebanho bovino

Dessa forma, as autoridades competentes, coordenadas pelo Governo do Estado, ficam autorizadas a tomar todas as medidas necessárias à prevenção e combate aos incêndios florestais, como a compra de bens e materiais, com dispensa de licitação.

A iniciativa leva em consideração as condições climáticas no Estado pelos próximos dias, como altas temperaturas e baixa umidade, que favorecem a ocorrência de incêndios florestais em Mato Grosso, e tem como objetivo minimizar as consequências.

Fonte: Secom-MT / Governo de MT

Patrocinadores

 

O Governo de Mato Grosso publicou um decreto de emergência ambiental em decorrência dos incêndios florestais no Estado. A partir da publicação, o Estado pode buscar apoio do Governo Federal para reforçar as ações de combate.

O decreto n° 584 foi publicado no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (14/11) e tem vigência por 60 dias. O documento é um reforço ao Decreto nº 579/2023, que determinou a prorrogação do período proibitivo para queimadas no Estado até 30 de novembro, para atender à exigência do Governo Federal no pedido de apoio para combate aos incêndios.

Dessa forma, as autoridades competentes, coordenadas pelo Governo do Estado, ficam autorizadas a tomar todas as medidas necessárias à prevenção e combate aos incêndios florestais, como a compra de bens e materiais, com dispensa de licitação. A iniciativa leva em consideração as condições climáticas no Estado pelos próximos dias, como altas temperaturas e baixa umidade, que favorecem a ocorrência de incêndios florestais em Mato Grosso, e tem como objetivo minimizar as consequências.

Fonte: Secom-MT / Governo de MT

Patrocinadores

Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Jornal Do Campo

O Governo de Mato Grosso publicou um decreto de emergência ambiental em decorrência dos incêndios florestais no Estado. Com esse decreto, o Estado poderá buscar apoio do Governo Federal para reforçar as ações de combate. O documento tem vigência por 60 dias e é um reforço ao Decreto nº 579/2023, que prorrogou o período proibitivo para queimadas até 30 de novembro. As autoridades competentes, coordenadas pelo Governo do Estado, estão autorizadas a tomar todas as medidas necessárias à prevenção e combate aos incêndios florestais, incluindo a compra de bens e materiais, com dispensa de licitação.

Perguntas e Respostas

1. Qual o objetivo do decreto de emergência ambiental publicado pelo Governo de Mato Grosso?

O objetivo do decreto é buscar apoio do Governo Federal para reforçar as ações de combate aos incêndios florestais no Estado.

2. Qual a vigência do decreto?

O decreto tem vigência por 60 dias.

Patrocinadores

3. O que é o Decreto nº 579/2023?

O Decreto nº 579/2023 prorrogou o período proibitivo para queimadas até 30 de novembro.

4. O que as autoridades competentes estão autorizadas a fazer?

As autoridades competentes estão autorizadas a tomar todas as medidas necessárias à prevenção e combate aos incêndios florestais, incluindo a compra de bens e materiais, com dispensa de licitação.

5. Quais as condições climáticas favoráveis à ocorrência de incêndios florestais em Mato Grosso?

As condições climáticas favoráveis são altas temperaturas e baixa umidade.

Verifique a Fonte Aqui

Patrocinadores
Patrocinadores

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here