Pular para o conteúdo

DTC Dinozo Un Prince vence GP5* no SHP Open

A premiação do Hipismo Brasil em destaque em 2023

Descubra tudo sobre o Prêmio Hipismo Brasil de 2023, que irá homenagear os melhores da modalidade durante o evento no Clube Hípico de Santo Amaro, em São Paulo. A presença do campeão olímpico Rodrigo Pessoa e o lançamento do documentário “Baloubet, drama e glória de um gladiador” prometem emocionar os amantes do esporte.

Uma noite especial com grandes personalidades do Hipismo

A festa do Hipismo Brasil será marcada por homenagens aos destaques do esporte, incluindo medalhistas do Pan-americano 2023 e figuras importantes que contribuíram para a história do Hipismo brasileiro. A trajetória do garanhão Baloubet du Rouet, que encantou o mundo com seu talento, será relembrada durante a premiação.

Condecorações e legados no Prêmio Hipismo Brasil 2023

Reconhecimento aos talentos do Hipismo nacional

Mais de 120 cavaleiros e amazonas serão agraciados em sete modalidades diferentes no Prêmio Hipismo Brasil, destacando o talento e dedicação dos atletas brasileiros. Além das homenagens, o evento ressaltará o legado de figuras como o Coronel Renyldo Guimarães Ferreira e Lucia Faria Simões, que contribuíram significativamente para o esporte.

Presenças ilustres e celebração do esporte

Uma noite de reconhecimento e motivação

O presidente da CBH, Fernando Sperb, receberá representantes das federações e personalidades do esporte para uma noite de celebração e reconhecimento. O apoio e incentivo dos líderes esportivos, como Paulo Wanderley e Mizael Conrado, fortalecem a comunidade e promovem o crescimento do Hipismo no Brasil.

Além disso, confira abaixo esses posts:

MEGA SORGO SANTA ELISA

Pragas de Milho e Sorgo: Descubra as Ameaças Ocultas para Sua Colheita

06 Dicas Essenciais para Plantar Sorgo com Sucesso

Silagem de Sorgo

Destaques do Prêmio Hipismo Brasil 2023

A cerimônia do Prêmio Hipismo Brasil promovida pela Confederação Brasileira de Hipismo (CBH) em 2023 irá celebrar os grandes talentos e personalidades que marcaram a história do esporte no país. Rodrigo Pessoa, campeão olímpico e protagonista do documentário “Baloubet, drama e glória de um gladiador”, estará presente para uma homenagem especial. O legado de Baloubet du Rouet, o garanhão que fez história nas competições mundialmente, será relembrado.

Homenagens aos Medalhistas e Personalidades

Além de Rodrigo Pessoa, outros atletas de destaque também serão reconhecidos durante o evento, que contará com mais de 120 condecorações em sete modalidades do hipismo. O Prêmio Hipismo Brasil também destacará medalhistas do Pan-americano de 2023, como Doda Miranda, e lendas do esporte, como o saudoso Cel Renyldo Guimarães Ferreira e Lucia Faria Simões.

Importância do Evento para a Comunidade Hípica

O Prêmio Hipismo Brasil é uma oportunidade única para reunir a comunidade e familiares do hipismo brasileiro, além de contar com a presença de autoridades esportivas e dirigentes. A troca de experiências e reconhecimento mútuo fortalece não apenas o esporte, mas também a criação e indústria do cavalo no Brasil. A expectativa para a próxima edição é muito alta, especialmente com a proximidade dos Jogos Olímpicos de Paris em 2024. Todos os envolvidos no hipismo nacional são agraciados e motivados a continuar desenvolvendo um esporte cada vez mais forte e relevante.

Além disso, confira abaixo esses posts:

Preço do Bezerro Nelore e Mestiço Atualizado

Preço da vaca Nelore e Mestiça Atualizado

Preço do Milho Atualizado

Preço da Soja Atualizado

Conclusão: O Legado do Hipismo Brasileiro

O Prêmio Hipismo Brasil 2023 foi uma celebração emocionante dos grandes nomes e destaques do Hipismo brasileiro. A presença de Rodrigo Pessoa e a homenagem a Baloubet du Rouet foram momentos marcantes que relembraram a história de sucesso do esporte no país.

A condecoração de mais de 120 cavaleiros e amazonas em sete modalidades, juntamente com as homenagens especiais aos medalhistas do Pan-americano e personalidades que contribuíram para o desenvolvimento do Hipismo nacional, ressaltaram a importância do esporte e da indústria do cavalo no Brasil.

O presidente da CBH, Fernando Sperb, destacou o empenho dos atletas, proprietários, criadores e dirigentes em fortalecer o esporte a cada ano. Com os desafios que se aproximam, especialmente com os Jogos Olímpicos de Paris em 2024, a comunidade do Hipismo brasileiro mostra-se unida e determinada a alcançar novas conquistas e glórias.

Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Jornal Do Campo

O prêmio Hipismo Brasil 2023: Destaques e Homenagens

No dia 10 de março, a Confederação Brasileira de Hipismo realizará o Prêmio Hipismo Brasil, uma cerimônia que premia os melhores do ano de 2023 em sete modalidades. Neste ano, haverá homenagens especiais, incluindo aos medalhistas do Pan-americano de 2023 e personalidades que marcaram a história do Hipismo brasileiro.

Q1: Quais serão as modalidades premiadas no evento?

Ao todo, mais de 120 cavaleiros e amazonas serão condecorados em sete modalidades: Salto, Adestramento, Hipismo Completo, Paradestramento, Enduro, Volteio e Tambor.

Q2: Quem são algumas personalidades que serão homenageadas?

Entre os homenageados estão Coronel Renyldo Guimarães Ferreira, responsável pela formação de campeões como Doda Miranda, e Lucia Faria Simões, grande representante do Hipismo brasileiro.

Q3: Qual a importância do cavalo Baloubet du Rouet na história do Hipismo?

Baloubet du Rouet, montado por Rodrigo Pessoa, conquistou títulos importantes, como o ouro olímpico em Atenas 2004. Sua história, iniciada por Nelson Pessoa Filho, é marcante no esporte.

Q4: Qual a novidade especial deste ano?

O campeão olímpico Rodrigo Pessoa estará presente, apresentando o documentário “Baloubet, drama e glória de um gladiador”, que será lançado durante a premiação.

Q5: Quem são algumas das autoridades presentes no evento?

O presidente da CBH, Fernando Sperb, receberá diversas personalidades do esporte, como Paulo Wanderley, presidente do COB. A noite promete ser repleta de emoção e reconhecimento aos talentos do Hipismo brasileiro.

Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Jornal Do Campo

Verifique a Fonte Aqui

Na quarta-feira (10), a Confederação Brasileira de Hipismo irá promover o prêmio Hipismo Brasil, que condecora os melhores do ano de 2023 em sete modalidades na capital paulista, no Clube Hípico de Santo Amaro. Em paralelo, como de costume, não vão faltar homenagens aos destaques como os medalhistas do Pan-americano 2023 e personalidades que construíram e constroem a história do Hipismo brasileiro.

De acordo com a CBH, esse ano, a festa do Prêmio Hipismo Brasil será especial com a presença do campeão olímpico Rodrigo Pessoa, a convite do Comitê Olímpico Brasileiro, que lança o documentário: “Baloubet, drama e glória de um gladiador”, com direito a estreia na noite da premiação.

Foi montando Baloubet, que Rodrigo – após a inesperada eliminação na Olimpíada de Sidney 2000 – conquistou o inédito ouro em Atenas 2004. Entre os títulos da mais premiada dupla do Hipismo brasileiro no circuito mundial também está o tricampeonato da Copa do Mundo 1998/1999/2000.

Baloubet du Rouet, garanhão sela francês que faleceu aos 28 anos em 2017, segue vivo no sangue de diversas gerações de cavalos de salto de ponta no hipismo mundial. Mas a história da formação desse campeão – conhecido pelo seu gênio forte – é mesmo digna de filme e parte da família Pessoa.

DTC Dinozo Un Prince vence GP5* no SHP Open 1

Foi Nelson Pessoa Filho, o Neco, hoje com 88 anos, que iniciou a carreira de Baloubet e mais tarde veio a consagrar seu filho Rodrigo como primeiro e até hoje único campeão olímpico do Hipismo brasileiro. Ao lado de outros atletas de ponta, Rodrigo está entre os candidatos ao Time Brasil de Salto em Paris 2024, nessa que pode vir a ser a oitava Olimpíada do cavaleiro.

Prêmio Hipismo Brasil 2023

Ao todo serão condecorados no Prêmio Hipismo Brasil mais de 120 cavaleiros e amazonas em sete modalidades: Salto, Adestramento, Hipismo Completo, Paradestramento, Enduro, Volteio, Tambor. Além das homenagens especiais aos medalhistas pan-americanos em Santiago 2023, a CBH destaca, entre outros, o legado de importantes personalidades como Coronel Renyldo Guimarães Ferreira e Lucia Faria Simões.

Cel Renyldo, integrante da primeira equipe de ouro no Pan-americano, foi cavaleiro de quatro Olimpíadas e responsável pela formação de gerações de campeões como, entre outros, o medalhista olímpico Doda Miranda, atual campeão brasileiro sênior top. Coronel Renyldo faleceu em faleceu aos 99 anos em 28 de abril de 2023.

Lucia Faria Simões, primeira mulher 12ª colocada e melhor representante das Américas no México 1968, dona de diversos internacionais, armadora de percursos e treinadora, faleceu aos 78 anos, em 29 de janeiro de 2024.

Fernando Sperb, presidente da CBH no ciclo olímpico Paris 2024, é o grande anfitrião da noite com presença de representantes das 21 federações e Comissão de Desportos do Exército, da nata e nova geração do esporte. Paulo Wanderley, presidente do COB, e Mizael Conrado, presidente do CPB, ao lado de outras dirigentes esportivos, também prometem prestigiar a premiação.

“Receber a comunidade e família do Hipismo brasileiro, dirigentes e amigos em nossa premiação anual é sempre um prazer. Desde já, parabenizo a todos pelo brilhante desempenho em 2023 com votos de muito sucesso em 2024, ano de muitos desafios, especialmente com os Jogos Olímpicos de Paris”, destaca Fernando Sperb. “Com o empenho dos nossos atletas, proprietários, criadores e dirigentes, o nosso esporte cresce e fica mais forte a cada ano fazendo jus à importância da criação e indústria do cavalo no Brasil.”

Por Assessoria de Imprensa CBH
Fotos: Reprodução/Internet

Leia mais notícias aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Patrocinadores