A startup JUA Technologies International (JTI)criou um desidratador solar que preserva os nutrientes e prolonga a vida útil dos alimentos.
Com a tecnologia agricultores familiares podem secar e desidratar os alimentos frescos, usando apenas energia solar. Batizado de dehytray, o equipamento dobra a temperatura externa para captar energia solar.
O alimento se mantém protegido de contaminação de poeira, alérgenos e pragas. O objetivo da criação é evitar o desperdício de produtos agrícolas que antes eram estragados.
Esta é uma questão importante de segurança alimentar global, já que 80% dos alimentos são produzidos na Ásia e na África e por causa da fome, algumas pessoas se tornam mais propensas a consumir alimentos estragados ou contaminados.
Continue com as notícias que estão puxando a atenção dos leitores
A desidratação da colheita é uma das melhores maneiras de preservar os nutrientes e prolongar a vida útil dos alimentos, afirmam os fabricantes.
abate agricultura agronomia Agrotóxicos Aves bem-estar animal boi boi gordo bovinos café capim carne cavalo colheita confinamento controle corte Defensivos embrapa exportação gado gripe aviária grãos JBS manejo melhoramento genético milho nelore nutrição animal pastagem pasto pecuaria pecuarista pecuária de corte Pesticidas produtividade rebanho Rio Grande do Sul safra seca SOJA sorgo sustentabilidade suínos trigo
