Foto: Senar/Reprodução

Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Marido) oferece uma série de cursos para produtores, trabalhadores rurais, profissionais da área e interessados ​​em capacitação gratuita na área de produção de pescado.

Segundo informações do órgão, os temas são variados e vão desde questões gerais da piscicultura até a construção de lagoas escavadas.

Com isso, o público pode participar de cursos presenciais de acordo com a disponibilidade de oferta dos sindicatos de produtores rurais ou da administração regional do Senar.

Patrocinadores

Entre os cursos disponíveis estão:

  • Piscicultura;
  • Piscicultura básica;
  • Piscicultura: Cultivo em tanque escavado;
  • Piscicultura avançada; Isso é
  • Planejamento e desenvolvimento da piscicultura.

Livretos e treinamento

cursos gratuitos a distancia

Foto: Pexels

No portal de educação a distância do Senar, há dois cursos online sobre temas gerais e gestão produtiva. Para saber os critérios e se inscrever, acesso.

Além disso, no site ou no aplicativo Coleção Senardisponível para dispositivos iOS e Android, estão disponíveis 12 cartilhas que podem ser baixadas e acessadas mesmo sem acesso à internet.

Patrocinadores

Além disso, nos vídeos do Acervo Senar, há matérias sobre:

  • Verificação de amostragem e biometria de tilápias em tanques escavados;
  • Biometria e classificação na piscicultura; Isso é
  • População em piscicultura.

______

Aprenda em primeira mão informações sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo. Acompanhe o Canal Rural no Google Notícias.

Jornal do campo
O Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) oferece uma série de cursos de capacitação gratuita na área de produção de pescado. Esses cursos são voltados para produtores, trabalhadores rurais, profissionais da área e interessados em adquirir conhecimentos sobre piscicultura. Com uma variedade de temas, é possível participar de cursos presenciais de acordo com a disponibilidade de oferta dos sindicatos de produtores rurais ou da administração regional do Senar.

Patrocinadores

Entre os cursos disponíveis, destacam-se os seguintes:

1. Piscicultura
2. Piscicultura básica
3. Piscicultura: Cultivo em tanque escavado
4. Piscicultura avançada
5. Planejamento e desenvolvimento da piscicultura

Além dos cursos presenciais, o Senar também oferece cursos online através do seu portal de educação a distância. São dois cursos online sobre temas gerais e gestão produtiva para a área da piscicultura. Para mais informações sobre os critérios de participação e inscrições, é possível acessar o site oficial do Senar.

Outra opção de aprendizado é a Coleção Senar, disponível no site ou no aplicativo para dispositivos iOS e Android. Nessa coleção, estão disponíveis 12 cartilhas que podem ser baixadas e acessadas mesmo sem conexão com a internet.

Patrocinadores

Além disso, o Acervo Senar conta com vídeos relacionados à piscicultura, abordando temas como verificação de amostragem e biometria de tilápias em tanques escavados, biometria e classificação na piscicultura e população em piscicultura.

Em conclusão, o Senar oferece uma variedade de cursos de capacitação gratuita na área de produção de pescado, tanto presenciais quanto online. Além disso, disponibiliza cartilhas para download e vídeos informativos, permitindo que interessados na área da piscicultura possam adquirir conhecimentos teóricos e práticos.

Aqui estão algumas perguntas frequentes sobre os cursos de piscicultura do Senar:

1. Quais são os requisitos para participar dos cursos presenciais do Senar?
R: Os requisitos podem variar de acordo com o curso e a região. É importante consultar o sindicato de produtores rurais ou a administração regional do Senar para obter informações específicas.

Patrocinadores

2. Existe algum custo para participar dos cursos do Senar?
R: Não. Os cursos oferecidos pelo Senar na área de piscicultura são gratuitos.

3. Como posso me inscrever nos cursos online do Senar?
R: Para se inscrever nos cursos online do Senar, é necessário acessar o portal de educação a distância do Senar e seguir as instruções de inscrição disponíveis.

4. É possível obter certificados de conclusão para os cursos do Senar?
R: Sim, o Senar emite certificados de conclusão para os cursos, tanto presenciais quanto online. A emissão do certificado pode depender da participação e aprovação nas atividades propostas.

5. Além dos cursos, o Senar oferece algum tipo de suporte ou acompanhamento para os participantes?
R: O Senar disponibiliza materiais complementares, como cartilhas e vídeos, para auxiliar no aprendizado dos participantes. Além disso, os cursos presenciais contam com instrutores especializados que podem sanar dúvidas e prestar orientações durante as aulas.

Fonte : Canal Rural
**Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Jornal Do Campo**

Patrocinadores

1 COMMENT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here