Noticias do Jornal do campo
Thank you for reading this post, don't forget to subscribe!Boa leitura!
Após 11 dias de intensa programação esportiva, cultural e de entretenimento, a 68ª edição do Festival Peão de Barretos terminou no último domingo, 27/08, consagrando os campeões dos 30 anos do Rodeio Internacional de Barretos, um dos destaques do evento neste ano.
A principal competição da Festa começou no dia 24 e terminou de forma emocionante com o atleta Warley Oliveira, de Aparecida do Taboado (MS), vencendo a montaria em touro. O competidor chegou à final invicto após parar cinco touros ao longo da disputa.
O campeão recebeu prêmio de US$ 40 mil, a tradicional fivela e uma vaga no rodeio milionário The American, que acontece no Texas, nos Estados Unidos. “Estou muito feliz com esta oportunidade”, disse Warley, comemorando também por ser o primeiro competidor de montaria em touros de Aparecida do Taboado a vencer em Barretos.
Trio bate recorde de Barretos e é campeão do Team Penning no somatório 11
O Domingo de Rodeio foi decisivo para o Team Penning, com a definição dos campeões do Rodeio Internacional de Barretos da 68ª Festa do Peão de Barretos, reunindo cinco trios de cada categoria na primeira semana, cinco trios da segunda semana, e dois trios que se classificaram na Copa Barretos, somando 11.
Na grande final da prova cronometrada, a chamada corrida familiar, os destaques foram os competidores soma 11, Paola Gomes de Limeira (SP), Tulio Goulart de Pratápolis (MG) e Rodrigo José Cunha, de Iraí de Minas ( MG), que venceu na segunda semana e logo depois conquistou o título na final internacional com tempo recorde na pista do Estádio de Rodeios de 17,946 segundos.

Soma do Resultado 11
1º – Paola Gomes, Túlio Goulart e Rodrigo José Cunha – 86.806 s
2º – Paola Gomes, João Vitor Franco Junqueira, Felipe Weiler – 93.320 s
3º – Bryan Eysink, Junior Gome, Clara Coutinho – 94,257 s
Mexicano é Campeão Internacional Barreback de Barretos

O título de campeão Bareback é do México. O campeão do 30º Rodeio Internacional de Barretos foi para o mexicano Jhonatan Strada, de 30 anos, da cidade de Chihuahua-MEX, que conquistou o título montando a égua Jararaca.
Na montaria, o competidor marcou 84,50 pontos, maior pontuação do rodeio para cavalos da tarde deste domingo (27). “Sinto-me muito satisfeito, estou muito feliz por estar aqui. O Brasil é muito lindo. Muito obrigado ao Brasil, muito obrigado a Barretos”, disse no Festival Peão de Barretos.
Classificação final
1º – Jhonatan Strada – 161,50 pontos
2º – Gustavo Cyrino – 153,00 pontos
3º – Tiago Alcântara – 143,00 pontos
4º – Jean Custódio – 77 pontos
5º – Luiz Américo Moreira – 71,50 pontos
Baldissera conquista 12º título na Saddle Americana no Internacional

O atleta paulista de Campo Bonito (SP), Leandro Baldissera, segue imbatível no estilo American Saddle. Na grande final da modalidade na Arena de Barretos, no Parque do Peão, o competidor que fez 69 pontos, entrou na arena precisando de 82 pontos para ser campeão e superar o líder Armando de Piratininga (SP) que obteve a pontuação 74 pontos e somou 151 pontos na classificação.
Com toda a sua experiência conquistou o 12º título, montando uma grande montaria, na égua Segredo deu-lhe o título ao receber a nota 83,50 com um total de 152,50 pontos, onde enfrentou na final seu filho Hendric Baldissera. “O maior título e o sonho que realizei hoje foi rodar aqui como meu filho Hendrik Baldissera, o futuro dos competidores do país”, disse Leandro Baldissera durante o Festival Peão de Barretos.
Paulista de Mirassol é campeão do Rodeio Cutiano

Com 10 montarias aconteceu a grande final do rodeio de cavalos da modalidade Cutiano. Após disputa nota a nota, o grande campeão do 30º Rodeio Internacional de Barretos foi Luiz Felipe da Silva, de Mirassol (SP).
O competidor fez a oitava montaria da final e recebeu 91,50 pontos ao parar na égua Comitiva. Com essa pontuação, superou o líder Ari Piovesan Júnior que fez 267 pontos. “Graças a Deus este ano montei bons cavalos e conquistei títulos que nunca pensei que ganharia. E nessa final do Cutiano eu fui o melhor animal”, agradeceu o competidor que também foi campeão do Rodeio Pela Vida, realizado em Barretos, no Recinto Paulo de Lima em prol do Hospital de Amor.
A diferença entre o 1º e o 5º colocado foi de apenas 2 pontos, com empate em 3º e 4º lugar entre os concorrentes Kaio Henrique Barros e Júlio C. Camargo com 266,50 pontos e o 5º lugar ficou com Felipe Mariano Santos Felipe Santos com 265,75 pontos.
Amazonas de Bebedouro e Botucatu são os campeões de Três Tambores

O 30º Rodeio Internacional de Barretos durante a Festa do Peão de Barretos também contou com a grande final de Três Tambores. Com a presença de competidores que disputaram as categorias 1D e 2D, foram anunciados os campeões de Barretos.
Na categoria 1D, o título ficou com a jovem Ana Laura Savini Gomes, de Botucatu (SP), que comemorou muito a vitória com a família. “A ficha ainda não caiu. Gostaria de agradecer todo o apoio da minha família e amigos. Não tenho nada a dizer da minha égua”, disse a jovem que marcou o tempo de 17,339 segundos.
Na categoria 2D, a campeã foi Juliana Garcia Spironello, de Bebedouro (SP). “É tanta emoção que só queremos vencer e dar o nosso melhor para fazer o melhor tempo. Não corro muito em rodeios, só em competições, agora é só comemorar”, disse Juliana.
Longa-metragem com Caio Castro filmado durante o Festival Peão de Barretos
Quem também esteve no Festival Peão de Barretos ficou Caio Castro que participou, no Parque do Peão de Barretos, das filmagens do longa-metragem ‘Cavaleiro das Américas’, em que o protagonista Filipe Masetti. Baseado no livro ‘Longa viagem para casa’o filme conta a história de um brasileiro que, após ter o visto negado e ser obrigado a deixar o Canadá, onde cresceu, fez uma viagem a cavalo de volta à fazenda de sua família, no interior de São Paulo.
Novidades e edição 2024 da Festa do Peão de Barretos
A organização da Festa do Peão de Barretos antecipou neste último final de semana um pouco do que o público pode esperar para a 69ª edição da Festa, que acontecerá de 15 a 25 de agosto de 2024.

O ídolo country norte-americano Cody Johnson foi confirmado no line-up e fará seu primeiro show no Brasil no dia 24/08. Também foram anunciados shows com a dupla Jorge & Mateus (17/08) e com César Menotti & Fabiano (data a definir), que foram empossados de surpresa como Embaixadores do Rodeio de Barretos, durante o evento.
Por Divulgação/Assessoria de Imprensa
Fotos: Divulgação/André Monteiro
Leia mais notícias aqui.
Após 11 dias de intensa programação esportiva, cultural e de entretenimento, a 68ª edição do Festival Peão de Barretos terminou no último domingo, 27/08, consagrando os campeões dos 30 anos do Rodeio Internacional de Barretos, um dos destaques do evento neste ano.
No Rodeio Internacional de Barretos, o atleta Warley Oliveira, de Aparecida do Taboado (MS), foi o grande destaque ao vencer a montaria em touro. O competidor chegou à final invicto após parar cinco touros ao longo da disputa. Além do prêmio de US$ 40 mil, Warley também recebeu a tradicional fivela e conquistou uma vaga no rodeio milionário The American, que acontece no Texas, nos Estados Unidos.
O Team Penning foi uma das modalidades mais emocionantes do domingo de rodeio. Na categoria Soma 11, o trio formado por Paola Gomes de Limeira (SP), Tulio Goulart de Pratápolis (MG) e Rodrigo José Cunha, de Iraí de Minas (MG), conquistou o título. Na prova cronometrada, eles estabeleceram um tempo recorde de 17,946 segundos, garantindo a vitória.
No campeonato Bareback, o mexicano Jhonatan Strada, de Chihuahua-MEX, foi o grande campeão montando a égua Jararaca. Com uma pontuação de 84,50 pontos, ele alcançou a maior nota do rodeio para cavalos da tarde de domingo.
Na modalidade American Saddle, Leandro Baldissera, de Campo Bonito (SP), conquistou seu 12º título. Além de superar o líder Armando de Piratininga (SP), ele ainda teve a oportunidade de competir com seu filho Hendric Baldissera na final. A montaria na égua Segredo lhe rendeu o título com uma nota de 83,50 e um total de 152,50 pontos.
Luiz Felipe da Silva, de Mirassol (SP), se consagrou campeão do Rodeio Cutiano com uma nota de 91,50 pontos ao montar a égua Comitiva. A diferença entre o primeiro e o quinto colocado foi de apenas 2 pontos, demonstrando a competitividade da modalidade.
No Três Tambores, as campeãs foram Ana Laura Savini Gomes, de Botucatu (SP), na categoria 1D, e Juliana Garcia Spironello, de Bebedouro (SP), na categoria 2D.
Além das competições, o Festival Peão de Barretos também foi palco das filmagens do longa-metragem ‘Cavaleiro das Américas’, estrelado por Caio Castro e baseado no livro ‘Longa viagem para casa’. O festival ainda revelou algumas novidades para a edição de 2024, como a presença do ídolo country norte-americano Cody Johnson no line-up.
Em resumo, o 68º Festival Peão de Barretos foi um sucesso, reunindo talentosos competidores e proporcionando momentos emocionantes ao público. A competição contou com excelentes montarias, estabelecendo recordes e consagrando campeões em diversas modalidades. Agora, o público já pode se preparar para a próxima edição, que promete trazer ainda mais surpresas e atrações incríveis.
Perguntas e respostas:
1. Quem foi o grande campeão do rodeio Internacional de Barretos na prova de montaria em touro?
– O grande campeão foi o atleta Warley Oliveira.
2. Quem venceu na categoria Soma 11 do Team Penning?
– O trio formado por Paola Gomes (Limeira/SP), Tulio Goulart (Pratápolis-MG) e Rodrigo José Cunha (Iraí de Minas/MG) foi o vencedor.
3. Qual foi a maior pontuação do campeonato Bareback?
– O mexicano Jhonatan Strada alcançou a maior pontuação do rodeio para cavalos da tarde de domingo, com 84,50 pontos.
4. Quantos títulos o competidor Leandro Baldissera já conquistou na modalidade American Saddle?
– Leandro Baldissera já conquistou 12 títulos na modalidade American Saddle.
5. Quem foi o campeão do Rodeio Cutiano?
– O campeão do Rodeio Cutiano foi Luiz Felipe da Silva, de Mirassol (SP). Ele obteve uma nota de 91,50 pontos.
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão?
Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Jornal Do Campo
Gostou das nossas dicas? Possui alguma outra que gostaria de compartilhar com a gente?
Escreva para nós nos comentários!