Pular para o conteúdo

Coca-Cola encerra negócios no setor lácteo no Brasil

Oportunidade de crescimento: Laticínios Porto Alegre adquire Verde Campo

A Laticínios Porto Alegre, subsidiária brasileira do Grupo Emmi, anunciou a aquisição da participação majoritária na Verde Campo, de Minas Gerais, marcando a saída da Coca-Cola do segmento lácteo no Brasil. Com a transação, a empresa suíça fortalece sua presença no mercado brasileiro e aposta em laticínios funcionais premium.

Investimento estratégico

O Grupo Emmi, com participação de 70% na Laticínios Porto Alegre desde 2019, enxergou na Verde Campo uma oportunidade de expandir seu portfólio e fortalecer sua presença no Brasil. A junção das forças da antiga equipe fundadora da Verde Campo promete impulsionar o crescimento rentável da marca no mercado.

Além disso, confira abaixo esses posts:

MEGA SORGO SANTA ELISA

Pragas de Milho e Sorgo: Descubra as Ameaças Ocultas para Sua Colheita

06 Dicas Essenciais para Plantar Sorgo com Sucesso

Silagem de Sorgo

Expansão no mercado brasileiro

Com a aquisição da Verde Campo, a Laticínios Porto Alegre, subsidiária do Grupo Emmi, fortalece sua posição no mercado brasileiro. O Grupo Emmi, com investimentos na Laticínios Porto Alegre desde 2017, vê na Verde Campo uma oportunidade de expandir ainda mais sua presença no segmento de laticínios funcionais premium no Brasil.

Mudança estratégica da Coca-Cola

A saída da Coca-Cola do segmento lácteo no Brasil representa uma mudança estratégica da empresa. A venda da Verde Campo é parte de uma avaliação contínua dos ativos da companhia, permitindo um reposicionamento do portfólio nos mercados em que atua. Com a venda para o Grupo Emmi, a Verde Campo ganha novas perspectivas de crescimento e desenvolvimento.

Perspectivas de futuro

A parceria entre a Laticínios Porto Alegre e a Verde Campo promete levar a marca a um crescimento rentável. A manutenção da Verde Campo como empresa independente e a participação ativa dos antigos fundadores no conselho de administração indicam uma continuidade no compromisso com a qualidade e inovação no setor de laticínios no mercado brasileiro.

Além disso, confira abaixo esses posts:

Preço do Bezerro Nelore e Mestiço Atualizado

Preço da vaca Nelore e Mestiça Atualizado

Preço do Milho Atualizado

Preço da Soja Atualizado

Conclusão: Aquisição da Verde Campo pela Laticínios Porto Alegre

A aquisição da Verde Campo pela Laticínios Porto Alegre marca um novo capítulo para a indústria de laticínios no Brasil. Com a entrada do Grupo Emmi, da Suíça, como acionista majoritário, a expectativa é de um crescimento significativo no mercado de laticínios funcionais premium.

Com a saída da Coca-Cola do segmento lácteo no Brasil, a Verde Campo agora tem a oportunidade de expandir sua atuação de forma independente, mantendo o foco em oferecer produtos de alta qualidade e funcionais para os consumidores brasileiros.

O investimento da Laticínios Porto Alegre na Verde Campo demonstra a confiança no potencial de crescimento da marca e fortalece a presença do Grupo Emmi no mercado brasileiro. Espera-se que essa parceria resulte em benefícios tanto para as empresas envolvidas quanto para os consumidores que buscam opções saudáveis e inovadoras no setor de laticínios.

Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Jornal Do Campo

Emmi adquire participação majoritária na Verde Campo

A Laticínios Porto Alegre, subsidiária brasileira do Grupo Emmi, adquiriu a participação majoritária na Verde Campo, de Minas Gerais, em uma negociação que marca a saída da Coca-Cola do segmento lácteo no Brasil. A transação foi anunciada nesta terça-feira (16), com Alessandro Rios Carvalho e Álvaro Gazolla, ex-fundador e ex-gerente de marketing e vendas da Verde Campo, agora com 30% de participação e assento no conselho de administração.

1. Qual a relação da Coca-Cola com a Verde Campo?

A Verde Campo fazia parte da Coca-Cola Company, por meio da Leão Alimentos, desde 2019. A venda da participação majoritária para o Grupo Emmi marca a saída estratégica da Coca-Cola do segmento lácteo no Brasil.

2. Como o Grupo Emmi justifica o investimento na Verde Campo?

O Grupo Emmi, da Suíça, acredita que a aquisição da Verde Campo fortalece seu portfólio e expande sua presença no mercado brasileiro. Com foco em laticínios funcionais premium, o Grupo busca um crescimento rentável ao unir forças com a equipe fundadora da Verde Campo.

3. A Verde Campo continuará operando de forma independente?

Sim, a Verde Campo continuará a operar como empresa independente mesmo após a aquisição pela Laticínios Porto Alegre. A transação está sujeita à aprovação das autoridades de concorrência.

4. Qual o valor da transação entre o Grupo Emmi e a Verde Campo?

Os valores da transação não foram divulgados pelas partes envolvidas no negócio. A decisão estratégica da Coca-Cola Company visa lapidar seu portfólio nos mercados onde opera.

5. Quais são os próximos passos após a aquisição da Verde Campo?

Após a aquisição da Verde Campo, o Grupo Emmi pretende fortalecer a presença da marca no mercado brasileiro e buscar um crescimento rentável por meio do portfólio de laticínios funcionais premium. A transação está em processo de aprovação pelas autoridades de concorrência.

Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Jornal Do Campo

Verifique a Fonte Aqui

A Laticínios Porto Alegre, subsidiária brasileira do Grupo Emmi, anunciou nesta terça-feira (16) a aquisição da participação majoritária na laticínio Verde Campo, de Minas Gerais. O ex-fundador da Verde Campo, Alessandro Rios Carvalho, e o ex-gerente de marketing e vendas, Álvaro Gazolla, passam a ter participação de 30% e ocupam assento no conselho de administração.

A Verde Campo, fazia parte da Coca-Cola Company, por meio da Leão Alimentos, desde 2019. A negociação marca saída da Coca-Cola do segmento lácteo no Brasil. Os valores da transação não foram divulgados. Em comunicado encaminhado aos clientes na segunda-feira (15), a Verde Campo afirma que a venda foi “decisão estratégica da Coca-Cola Company, parte da constante avaliação dos ativos da companhia, que permite lapidar o portfólio nos mercados onde opera”.

Investimento

O Grupo Emmi, da Suíça, está envolvido na subsidiária brasileira Laticínios Porto Alegre desde 2017, na qual detém uma participação maioritária de 70% desde 2019. “Com nosso investimento na Verde Campo, estamos expandindo ainda mais nossa posição no estrategicamente importante mercado brasileiro e fortalecendo o valor do nosso portfólio por meio de uma marca forte e foco em laticínios funcionais premium. Estamos convencidos de que unindo forças com a antiga equipe fundadora da Verde Campo podemos levar a marca a um crescimento rentável”, afirma Ricarda Demarmels, CEO do Emmi Group.

A Verde Campo continuará a operar como empresa independente e a transação está sujeita à aprovação das autoridades de concorrência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Patrocinadores