Pular para o conteúdo
Patrocinador

CHINA SUPREENDE E SUSPENDE IMPORTAÇÃO DE CARNE BOVINA DE FRIGORIFICOS DO BRASIL

Originally posted on 15 de março de 2022 @ 14:07

China suspende importação da JBS e Frialto

carne brasileira 640x478 2

Fábricas localizadas em Mozarlândia (GO) e Matupá (MT) estarão suspensas devido a traços de covid-19 encontrados na embalagem dos produtos;

Veja! A unidade da JBS de Mozarlândia, instalada no noroeste de Goiás, e a planta do Frialto de Matupá, localizada no norte de Mato Grosso, estão proibidas de exportar carne bovina para a China a partir deste sábado (12), segundo publicação da Bloomberg.

A China suspendeu as importações de carne bovina brasileira, devido a traços de covid-19 encontrados na embalagem dos produtos.

A Administração Geral de Alfândegas da China (GACC, na sigla em inglês) informou que os embarques a partir das unidades estão suspensos por uma semana devido à identificação de traços de covid-19 na embalagem secundária de produtos das empresas.

download 6

Qual o impacto para o Brasil?

As assessorias de impressa das duas empresas ainda não se manifestaram sobre o assunto. As informações poderão ser atualizadas a qualquer momento, em havendo novidades ou posicionamento das empresas suspensas.

As assessorias de impressa das duas empresas ainda não se manifestaram sobre o assunto. As informações poderão ser atualizadas a qualquer momento, em havendo novidades ou posicionamento das empresas suspensas.

Exportações bateram recorde Com a movimentação de 182.341 toneladas, novo recorde para o mês, e uma receita de US$ 975,8 milhões, as exportações totais de carne bovina (carnes in natura, somadas as carnes processadas) apresentaram em fevereiro um crescimento de 47% no volume e de 77% na arrecadação de divisas, em relação a fevereiro de 2021, informou a Associação Brasileira de Frigoríficos (ABRAFRIGO), que compilou as informações da Secretaria de Comércio Exterior (SECEX), do Ministério da Economia.

A China continua comandando a lista de países importadores, mas mesmo aumentando o volume diminuiu sua participação relativa.

Comprou 140.946 toneladas nestes dois meses (41% do total) contra 119.031 em 2021 (era 47% do total), o que demonstra que a carne bovina brasileira está apresentando crescimento significativo também em outros mercados como

Estados Unidos

Egito

Israel

ChilE

Filipinas

Emirados Árabes

Itália

Rússia

Leia mais em Comprerural

1 comentário em “CHINA SUPREENDE E SUSPENDE IMPORTAÇÃO DE CARNE BOVINA DE FRIGORIFICOS DO BRASIL”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Patrocinador