Pular para o conteúdo
Patrocinador

Centenas de bois morrem Com calor onde Aconteceu ?

Originally posted on 16 de junho de 2022 @ 04:27

Há informações de que as altas temperaturas registradas no estado norte-americano do Kansas já tenham levado à morte mais de 10 mil cabeças de gado

Design sem nome 5 1 2 Novidades bois morrem calor 11zon 1 1
Patrocinador

Centenas de bois morrem em onda de calor de mais de 40 °C; veja vídeo Abaixo

Há informações de que as altas temperaturas registradas no estado norte-americano do Kansas já tenham levado à morte mais de 10 mil cabeças de gado

Um vídeo que circula em grupos de WhatsApp no ​​Brasil mostra centenas de bovinos mortos em decorrência de uma forte onda de calor que atinge o estado norte-americano do Kansas.

As imagens revelam os corpos de animais de pelagem escura, alinhados em um confinamento.

Publicações nas redes sociais mencionam temperaturas superiores a 40°C, há mesmo quem fale em 50°C, embora não haja registo oficial desta marca.

De acordo com o site americano Progressive Farmer, a onda de calor extremo que começou há alguns dias pode ter matado até 10.000 cabeças de gado em todo o Kansas.

Estresse Térmico em Bois


A explicação é que, além de enfrentarem calor repentino durante o dia, os animais também enfrentaram noites quentes.

Em geral, os corpos dos bovinos podem suportar altas temperaturas, desde que tenham algumas horas para esfriar durante a noite.

Passar por um calor extremo durante o dia, não ter a possibilidade de resfriamento adequado à noite e, na manhã seguinte, já ter que lidar com temperaturas extremamente altas, submete os bois a um estresse térmico que acaba por matá-los.

 

https://youtu.be/ND-JpaGD03g

Gado morre em onda de calor de 40°C nos EUA

Segundo especialista consultado pelo site, a situação pode afetar tanto o gado confinado quanto o mantido em pastagens. O fato de a maioria dos animais ter a pelagem escura, o que dificultaria seu resfriamento, e de já estarem próximos do abate, portanto mais pesados e gordos, aumentaria os riscos de estresse térmico.

Ondas de calor em junho nesta e em outras regiões dos Estados Unidos não são incomuns. Por esta razão, muitos recintos tendem a adotar algumas estratégias para minimizar o sofrimento dos rebanhos. Além de proporcionar mais abastecimento de água e pontos de sombra no ambiente, há casos em que são utilizados aspersores de água para ajudar a resfriar o local.

PRECISAMOS DO SEU APOIO

 

O Jornal Campo Soberano não cobra nenhum tipo de assinatura dos leitores, todas nossas informações são gratuitas.

 

Por isso, precisamos do seu apoio para seguir na batalha das ideias.

 

A democratização da comunicação é fundamental para uma sociedade mais justa.

ul > .bdt-post-list-item; delay: 350;”>

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Patrocinador