Os preços da carne de frango enfraqueceram nesta parte de abril em relação a março, enquanto os da proteína suína caíram com um pouco mais de força, e os da carne bovina registraram leve alta.
No mercado atacadista da Grande São Paulo, o frango inteiro refrigerado desvalorizou, influenciado pelo enfraquecimento das vendas no início do segundo semestre.
Para a carne suína, a queda no preço está ligada à baixa liquidez no atacado, o que leva os frigoríficos a reduzir o ritmo de aquisições de novos lotes.
Além disso, o feriado de Tiradentes nesta sexta-feira, 21, reforça a menor demanda por animais, visto que os frigoríficos trabalham com menos dias de abate.
No caso da carne bovina, os preços da carcaça casada seguem firmes.
Continue com as notícias que estão puxando a atenção dos leitores
Nesse cenário, a competitividade da carne de frango caiu em relação à carne suína, mas aumentou em relação à carne bovina, pois seu preço se aproximou da proteína suína, mas se distanciou da carne bovina.