Pular para o conteúdo

Brasil poderá aumentar produção de fertilizante

O Brasil importa mais de 80% dos fertilizantes utilizados no agronegócio, sendo assim, o governo federal pretende elaborar uma política para a ampliação da produção nacional de fertilizantes agrícolas e reduzir a dependência de importação do produto. Um grupo de trabalho (GT) interministerial foi instituído para discutir o tema.  

A reunião que aconteceu na terça-feira no Palácio do Planalto, contou com a participação da ministra da Agricultura, Tereza Cristina “O Brasil vem com a sua produção agropecuária crescente ano a ano, mas numa dependência enorme da importação de fósforo e potássio, principalmente”, explica a ministra.  

O grupo de trabalho terá 120 dias para produzir um rascunho do plano nacional de fertilizantes para ser apresentado ao presidente da república. Representantes dos Ministérios da Economia, Infraestrutura, Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Minas e Energia, Ciência, Tecnologia, Meio Ambiente, Embrapa entre outros fazem parte do projeto.  

Uma das iniciativas em estudo é a liberação da explosão das reservas de potássio na Amazônia e os recursos minerais em terras indígenas.



Fonte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Patrocinadores