Pular para o conteúdo

“Animais selvagens invadem Parque Fernando Costa em Uberaba” • Portal DBO

A chegada dos animais marca o início da ExpoZebu 2024

A contagem regressiva para a abertura oficial da 89ª ExpoZebu já começou, e com ela, os primeiros animais inscritos já estão chegando no Parque Fernando Costa, em Uberaba (MG). A antecipação da chegada visa garantir que os animais tenham tempo para se recuperar da viagem e se prepararem para a feira.

O Gerente Comercial e de Exposições da ABCZ, Rodrigo Abdanur, revela que a semana que antecede o evento é marcada pela recepção e identificação dos animais, com procedimentos como mensuração, diagnóstico de gestação e ultrassonografia de carcaça para os machos. Além disso, a pesagem dos animais está programada para o dia 25.

A expectativa para a ExpoZebu 2024 é alta, com um aumento de 21% no número de animais inscritos em comparação ao ano anterior. São exemplares de diversas raças, como Brahman, Gir Dupla Aptidão, Guzerá Leiteiro, Nelore Mocho, Tabapuã, e mais.

Com mais de 130 animais já presentes no Parque Fernando Costa, tratadores como Sebastião Andrade da Fazenda Estância Esperança estão ansiosos para compartilhar seus animais e trabalho com o mundo durante a ExpoZebu.

Além disso, confira abaixo esses posts:

MEGA SORGO SANTA ELISA

Pragas de Milho e Sorgo: Descubra as Ameaças Ocultas para Sua Colheita

06 Dicas Essenciais para Plantar Sorgo com Sucesso

Silagem de Sorgo

Animais se preparam para a ExpoZebu 2024

A 89ª ExpoZebu está se aproximando e os primeiros animais já estão chegando ao Parque Fernando Costa, em Uberaba (MG). A antecedência na chegada dos animais permite que eles se recuperem da viagem e sejam preparados para os procedimentos necessários.

Preparativos para a feira

O Gerente Comercial e de Exposições da ABCZ, Rodrigo Abdanur, explica que a partir da próxima segunda-feira será iniciada a recepção e identificação dos animais, com mensuração, diagnóstico de gestação e ultrassonografia de carcaça para os machos. No dia 25, será realizada a pesagem dos animais, garantindo que todos os procedimentos sejam feitos com cuidado e precisão.

Variedade de raças presentes na feira

Um total de 2.520 animais foram inscritos para a ExpoZebu 2024, um aumento significativo de 21% em comparação com o ano anterior. As raças representadas incluem Brahman, Gir Dupla Aptidão, Gir Leiteiro, Guzerá Dupla Aptidão, Guzerá Leiteiro, Indubrasil, Nelore, Nelore Mocho, Nelore Pintado, Sindi, Tabapuã e Girolando.

Expectativas dos criadores

Os tratadores de animais estão ansiosos e entusiasmados com a oportunidade de mostrar seus animais e trabalho durante a ExpoZebu. É um momento único de emoção e orgulho para todos os envolvidos.

Programação da feira

Os julgamentos dos animais terão início no dia 28 de abril, com os grandes campeões sendo anunciados no dia 4 de maio. O concurso leiteiro também será parte da feira, acontecendo de 26 de abril a 1º de maio.

Com a chegada dos primeiros animais e a expectativa crescendo, a ExpoZebu promete ser mais uma edição emocionante e representativa do mundo zebuíno.

Além disso, confira abaixo esses posts:

Preço do Bezerro Nelore e Mestiço Atualizado

Preço da vaca Nelore e Mestiça Atualizado

Preço do Milho Atualizado

Preço da Soja Atualizado

Conclusão: A emoção da ExpoZebu 2024

A 89ª ExpoZebu promete ser um grande evento, com 2.520 animais de diversas raças participantes. A antecipação dos preparativos e a chegada dos primeiros exemplares ao Parque Fernando Costa já demonstram a grandiosidade e importância da feira.

O entusiasmo dos tratadores e criadores reflete a dedicação e paixão envolvidas na exposição e competição dos animais. A expectativa pela oportunidade de mostrarem seu trabalho para o mundo é evidente, tornando a ExpoZebu um momento único e emocionante para todos os envolvidos.

Com os julgamentos e concursos programados, a ExpoZebu 2024 promete revelar grandes campeões e destacar a excelência genética dos animais participantes. É um evento imperdível para quem aprecia a pecuária e a qualidade dos exemplares de zebu no Brasil.

A ExpoZebu 2024 promete ser uma celebração da genética, do trabalho árduo dos criadores e da paixão pelo zebu. Esteja preparado para presenciar momentos emocionantes e descobrir os grandes destaques do mundo zebuíno neste evento imperdível.

Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Jornal Do Campo




Análise da 89ª ExpoZebu: Preparativos e Expectativas

Análise da 89ª ExpoZebu: Preparativos e Expectativas

Faltando 12 dias para a abertura oficial da 89ª ExpoZebu, o Parque Fernando Costa, em Uberaba (MG), começou a receber os primeiros animais inscritos na feira. A antecedência da chegada é pensada para permitir que eles se recuperem da viagem.

Divulgação dos Preparativos

Question 1: Quantos animais foram inscritos na ExpoZebu 2024?

Foram inscritos 2.520 animais, um aumento de 21% em relação ao ano anterior, quando participaram 2.067 animais.

Question 2: Quais as raças dos animais inscritos?

São exemplares das raças Brahman, Gir Dupla Aptidão, Gir Leiteiro, Guzerá Dupla Aptidão, Guzerá Leiteiro, Indubrasil, Nelore, Nelore Mocho, Nelore Pintado, Sindi, Tabapuã e Girolando.

Question 3: Qual a programação da ExpoZebu?

Os julgamentos de animais iniciarão no dia 28 de abril, e os grandes campeões serão anunciados no dia 4 de maio. O concurso leiteiro ocorrerá de 26 de abril a 1º de maio.

Question 4: Quando serão realizadas as pesagens dos animais?

No dia 25, será feita a pesagem dos animais inscritos na ExpoZebu.

Question 5: Quem destacou a importância da ExpoZebu?

O tratador de animais da Fazenda Estância Esperança, Sebastião Andrade, enfatizou a oportunidade de mostrar os animais e o trabalho da fazenda para o mundo.


Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Jornal Do Campo

Verifique a Fonte Aqui

Faltando 12 dias para a abertura oficial da 89ª ExpoZebu, o Parque Fernando Costa, em Uberaba (MG), começou a receber os primeiros animais inscritos na feira. A antecedência da chegada é pensada para permitir que eles se recuperem da viagem.

“A partir da próxima segunda-feira (22), daremos início à recepção e identificação dos animais, com mensuração, diagnóstico de gestação e ultrassonografia de carcaça, no caso dos machos. No dia 25, será feita a pesagem dos animais”, explica o Gerente Comercial e de Exposições da ABCZ, Rodrigo Abdanur.

Ao todo, 2.520 animais foram inscritos para a ExpoZebu 2024, crescimento de 21% em relação ao ano anterior, quando participaram 2.067 animais.

São exemplares das raças Brahman, Gir Dupla Aptidão, Gir Leiteiro, Guzerá Dupla Aptidão, Guzerá Leiteiro, Indubrasil, Nelore, Nelore Mocho, Nelore Pintado, Sindi, Tabapuã e Girolando.

Até o fim da manhã desta segunda-feira (15), mais de 130 animais já haviam dado entrada no Parque Fernando Costa.

Sebastião Andrade, tratador de animais da Fazenda Estância Esperança, no Triângulo Mineiro, não esconde a ansiedade para os dias de ExpoZebu. “É quando temos a oportunidade de mostrar nossos animais e nosso trabalho para o mundo. Não há dúvida de que é uma emoção diferente, nem consigo explicar”, enfatizou.

SAIBA MAIS | Uma ExpoZebu cada vez mais representativa; ouça

Também de Minas Gerais, os animais da Fazenda Fundão também já estão na casa oficial do Zebu brasileiro. “É a maior feira dentro do Brasil e por isso nossa expectativa é sempre muito grande”, destacou o tratador de animais, Rafael Teixeira.

Os julgamentos de animais da ExpoZebu terão início no dia 28 de abril, a partir das 7h, e os últimos grandes campeões da edição deste ano serão anunciados no dia 4 de maio, à tarde. Já o concurso leiteiro começa no dia 26 de abril e termina no dia 1º de maio, no período da tarde.

Fonte: Ascom ABCZ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Patrocinadores