
Os preços dos ovos estiveram em alta na semana passada em todas as praças acompanhadas pelo Cepea
Este é um movimento atípico para este período do mês. De acordo com colaboradores do Cepea, a oferta da proteína diminuiu, devido ao descarte das poedeiras mais velhas, enquanto a demanda se aqueceu, elevando os preços já no início da terceira semana do mês e sustentando os valores nos dias posteriores.
Thank you for reading this post, don't forget to subscribe!“Desde 2020, verifica-se um aumento do consumo do produto, após o início da pandemia da COVID-19, relacionado à queda no poder aquisitivo da população”, diz, em comunicado Bernardo Viscardi, analista da pesquisa do IBGE.
Os preços mais altos atingem toda a cadeia produtiva, mesmo com níveis de produção também elevados. No ano passado, foram 3,98 bilhões de dúzias de ovos, um recorde.
De acordo com a análise da ABPA da semana anterior, “Saldo das exportações de genética avícola alcançou US$ 178,8 milhões nos doze meses do ano As exportações brasileiras de genética avícola (considerando ovos férteis e pintos de 01 dia) totalizaram 15,638 mil toneladas nos doze meses de 2022, informa a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA). O desempenho foi 0,3% menor que o registrado em 2021, com 15,691 mil toneladas”.
Veja a tabela indicadora abaixo:

Por Daniele Balieiro com informações do Cepea
AGRONEWS® – Informação para quem produz
agricultura agricultura de precisão agricultura familiar agrolink agronegocio agrotoxico arroz avicultura biodiesel biotecnologia boi brasil cabras café cavalo certificação consultoria crédito rural descubra ensino à distância etanol feijão flores frutas gado gado de corte geladeiras gestão rural milho noticias ovelha para pasto pecuaria pecuária leiteira pragas na agricultura Qual saúde Animal seguro rural setor sucroenergético SOJA suinocultura Treinamento trigo Turismo rural
