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AgTech brasileira conquista o selo Empresa B

AgTech brasileira conquista o selo Empresa B

A ConnectFARM, empresa de tecnologia do agronegócio, foi reconhecida este mês como Certified B Corp. A AgTech é uma das primeiras do ecossistema a conquistar a certificação emitida pelo B Lab, organização internacional sem fins lucrativos que impulsiona negócios que geram impacto positivo. Apenas 280 empresas no Brasil têm o “selo”, entre elas Natura, Reserva e Gerdau Summit – oito mil estão em busca da certificação.

No mundo existem 5.200 empresas com a marca B em 80 países – apenas 500 estão na América Latina. De acordo com o B Lab, nos últimos meses, mais de 30 mil empresas do planeta iniciaram uma tentativa de obter o selo. Existem atualmente mais de 150.000 em avaliação. Divulgação do ConnectFARM e Agtech

A empresa trabalha com tecnologia de ponta para maximizar as recomendações agronômicas por meio de um algoritmo proprietário. Promove um planejamento de colheita mais assertivo, gestão e governança sobre os processos de gestão e tomada de decisão para obter resultados acima dos padrões de produtividade do mercado.

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Um desses algoritmos é o Índice de Gestão Ambiental (IGA), que cruza informações sobre solo, planta e atributos ambientais para estimar o potencial produtivo de cada parcela.

A inovação foi destaque no BIA – sigla para Business Impact Analysis – do B Lab, por conciliar a produção agrícola com atenção especial às mudanças climáticas. No relatório, a entidade valorizou o trabalho de disseminação de conhecimento da Connect FARM, por meio da ampla disponibilização de dados aos produtores rurais.

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Propriedade atendida em Boa Vista das Missões (RS) venceu o Desafio Nacional de Máxima Produtividade do Comitê Estratégico da Soja Brasil (CESB), na categoria “Irrigado”, em 2020, com produtividade de 111,9 sacas de soja por hectare

Segundo a Abissal Capitalismo Saudável, consultoria que assessorou a empresa no alinhamento aos padrões B, o reconhecimento foi realizado em tempo recorde: 8,5 meses, em um prazo médio de 7 a 14 meses. Nele, os impactos das ações da AgTech foram medidos em cinco grupos: pessoas, governança, meio ambiente, comunidade e clientes.

A ConnectFARM obteve 104,1 na classificação Impact B de um total de 200 possíveis. A pontuação foi semelhante à de outras empresas brasileiras que já conquistaram a certificação, além de ser uma das mais altas já obtidas por empresas do setor no país.

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Agora, o grupo de acionistas e administradores da AgTech prepara o processo de certificação de outra empresa do grupo: a ConnectBIO, spin-off da própria ConnectFARM, que trabalha com produção de insumos biológicos.

A startup faz uma espécie de “PCR do solo”: a ideia é mapear fungos e bactérias e entender se beneficiam ou prejudicam o campo. A solução elimina a necessidade de produtos químicos. A sinergia entre as empresas vai além: a ConnectBIO tem a ConnectFARM como seu principal cliente.

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Atualmente, a AgTech, que atua há três anos e meio, conta com mais de 500 produtores em seu portfólio em nove estados brasileiros: Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás, Distrito Federal , São Paulo e Tocantins. Com investimentos em governança, com a chegada de um executivo que lidera os conselhos de administração e sustentabilidade diretamente dos Estados Unidos, os planos de crescimento e expansão da empresa global da marca se concentram nos mercados paraguaio e norte-americano.

Segundo o presidente da ConnectFARM, Guilherme Lobato, que lidera a AgTech Nova York, o processo de certificação é uma declaração de que a empresa está disposta a medir e gerenciar parâmetros de desempenho, com atenção às questões ambientais, sociais e de governança corporativa.

“Estamos alinhados com princípios como propósito, responsabilidade e transparência, além dos aspectos financeiros. Isso define a nova economia construída por empresas, líderes e também empreendedores e empreendedores de menor porte”, afirmou.

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O diretor do Sistema B Internacional, Marcel Fukayama, destacou a importância de cada vez mais empresas buscarem padrões como os recomendados pelo sistema.

“Acreditamos na força do mercado para desenvolver soluções para problemas sociais e ambientais e, com isso, construir uma nova economia mais inclusiva e sustentável. As Empresas B unem propósito, responsabilidade e transparência para uma nova forma de fazer negócios e gerar impacto positivo”, comentou o executivo da organização.

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A ConnectFARM é uma empresa de tecnologia de ponta desenvolvida com foco na maximização de recomendações agronômicas por meio de um algoritmo proprietário, que promove planejamento, gestão e governança de cultivos mais assertivos sobre os processos de gestão e tomada de decisão para obter resultados acima dos padrões da indústria. produtividade do mercado.

A AgTech, que atua há três anos e meio, tem mais de 500 produtores em seu portfólio em nove estados brasileiros: Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás, Distrito Federal, São Paulo e Tocantins. Com investimentos em governança, com a chegada de um executivo que lidera os conselhos de administração e sustentabilidade diretamente dos Estados Unidos, os planos de crescimento e expansão da empresa global da marca se concentram nos mercados paraguaio e norte-americano.

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As Empresas B certificadas são empresas com fins lucrativos que usam o poder dos negócios para impulsionar uma economia mais inclusiva e sustentável. Eles atendem aos mais altos padrões de desempenho social e ambiental, transparência e responsabilidade corporativa. Atualmente, existem mais de 5.200 Empresas B certificadas em mais de 150 indústrias e 80 países ao redor do mundo. No Brasil, cerca de 280 empresas possuem a certificação.

O OB Lab é uma organização sem fins lucrativos que visa impulsionar um movimento global de pessoas que usam o poder dos negócios para causar um impacto positivo. Suas iniciativas incluem Certificação B Corp, administração de programas B Impact Management e apoio a estruturas de governança como Sociedades de Benefício e de Interesse Coletivo. A visão do B Lab é fomentar uma economia inclusiva e sustentável capaz de gerar prosperidade para todos.

 

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