Por Roberto Nunes Filho, de Ribeirão Preto (SP)
A 28ª edição da Agrishow 2023, encerrada nesta sexta feira (5), em Ribeirão Preto (SP), atinge o volume recorde de R$ 13,3 bilhões em negócios gerados e intenções de compra em máquinas agrícolas, de irrigação e de armazenamento, segundo a organização do evento
Esse valor, movimentado por cerca de 800 marcas nacionais e internacionais, representa um aumento nominal de 18% em relação à edição aprovada, o mais rápido possível R$ 11,2 milhões de negados encaminhados. Ainda em termos reais, descontando a inflação, o salto foi de 9,5% em relação a 2022.
Em termos de visitação, a Agrishow 2023 recebeu um total de 195 mil pessoas, em sua maioria produtores rurais de pequenas, médias e grandes propriedades de todas as regiões do País e também do exterior.
novo presidente – Durante coletiva de imprensa que revelou os grandes números da feira, houve também os anúncios do caminhão de comando da Agrishow, presidido por Francisco Matturro nas últimas quatro edições.
A partir de agora, o cargo será ocupado por João Carlos Marchesan, vice-presidente do Conselho de Administração da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq).
Na ocasião, Marchesan aproveitou para manifestar que “A feira cresce fortemente a cada ano apresentando máquinas, tecnologias e soluções para todos os tamanhos de propriedade rural e para os diversos tipos de cultura, atendendo as principais demandas para o produtor rural crescer”.
Anote no diário – A próxima edição da Agrishow já está marcada. Ela será realizada entre 29 de abril e 3 de maio de 2024, em Ribeirão Preto (SP).
VEJA TAMBÉM
Agrishow: preços de máquinas agrícolas se estabilizam em alta e não devem ceder
Agrishow: movimento nacional está conseguindo ampliar a conectividade no campo
Agrishow: contribuições para ajudar os produtores a elevar seu nível de produtividade
Agrishow: Massey Ferguson ultrapassou 20% do total de máquinas vendidas em 2022
Agrishow 2023 mostra a força e a inovação do agronegócio brasileiro
