Pular para o conteúdo
Patrocinador

Aditivos Para Bovinos Impactos Positivos

Originally posted on 27 de junho de 2022 @ 05:17

Aditivos Para Bovinos Impactos Positivos

Em junho, aconteceu mais uma Conferência Internacional sobre Gases de Efeito Estufa e Agricultura Animal (GGAA), um dos mais importantes eventos acadêmicos do mundo, realizado em Orlando (Flórida), nos Estados Unidos.

A Premix participou novamente da conferência apresentando trabalhos com os resultados positivos do uso do aditivo natural Fator P, que ajudou a reduzir 775 mil toneladas de carbono equivalente em 10 anos.

Em sua oitava edição, o evento, promovido de forma presencial e virtual, reuniu pesquisadores, cientistas, empresas e governos para discutir e apresentar questões relacionadas às emissões de gases de efeito estufa em sistemas animais e solo.

O encontro teve como objetivo apresentar as últimas pesquisas sobre mitigação, medição e modelagem de gases de efeito estufa, bem como discutir práticas e políticas nas fazendas para enfrentar os desafios associados à agricultura e pecuária e seus impactos nos gases de efeito estufa.
produzido a partir dos resultados de estudos realizados sobre a redução de gases de efeito estufa com o uso do aditivo natural Fator P na dieta animal.

A equipe de pesquisa da Premix desenvolveu, em parceria com a UNESP de Jaboticabal, uma matriz matemática capaz de calcular a estimativa da quantidade total de gás metano mitigada em 10 anos (2012 a 2021) por cerca de 2 milhões de animais suplementados com o aditivo Fator P.

pmx-grafico-ggaa1j

Evolução do equivalente de mitigação de carbono em 10 anos
De acordo com o analista de pesquisa,

Desenvolvimento e Inovação da Premix, Luis Eduardo Ferreira, o trabalho mostra que o uso do aditivo natural resultou na mitigação de aproximadamente 775.655 toneladas de carbono equivalente na atmosfera, o que corresponde à preservação de 57.000 hectares do bioma Mata Atlântica, equivalente para mais de 95 milhões de árvores.

“A importância deste trabalho é mostrar o quanto a Premix está comprometida e alinhada com as necessidades e tendências do setor agropecuário nacional e internacional, se preocupando com a produtividade do pecuarista e a sustentabilidade do planeta, reforçando nosso propósito como empresa”, enfatiza Ferreira.

Fonte: DS Vox

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Patrocinador