Pular para o conteúdo

A empresa Fider Pescados exporta farinha de tilápia para os Estados Unidos?

A empresa Fider Pescados exporta farinha de tilapia para os

Noticias do Jornal do campo

Boa leitura!

A Fider Pescados, uma das maiores e mais modernas indústrias de processamento de tilápia e seus subprodutos, recebeu aprovação para exportar a farinha para o mercado pet dos Estados Unidos. “Neste primeiro momento exportaremos 75 toneladas de farinha, mas o objetivo é expandir cada vez mais, abrindo as portas de um país altamente regulamentado”, enfatiza o gerente da empresa, Juliano Kubitza.

A farinha de peixe é um produto seco, obtido a partir do cozimento dos resíduos gerados na produção. É uma excelente fonte nutricional de proteínas, energia, minerais e vitaminas. Todos os processos que envolvem sua produção são realizados na fábrica de óleos e farinhas da Fider, instalada no complexo industrial da empresa, em Rifaina (SP).

A exportação de farinha de subprodutos de tilápia para os Estados Unidos exigiu adaptações nos parâmetros estabelecidos pela legislação daquele país. “Os norte-americanos são extremamente exigentes em termos de qualidade, com destaque para o alto teor proteico da farinha. Atingimos tais parâmetros devido ao processo rápido e contínuo, além de matérias-primas extremamente frescas. o Fider consome apenas duas horas entre bater a tilápia e transformar o resíduo em farinha. É um sistema muito eficiente e que segue um rígido padrão de processamento. Ao final de todo o ciclo, nossa farinha tem 65% de proteína em sua composição”, afirma. acrescenta Juliano Kubitza.

A fábrica é uma das mais modernas do país e começou a operar em 2020. Todos os processos são automatizados: desde o recebimento da matéria-prima até a embalagem. A administração é centralizada na sala de controle e são utilizados apenas quatro funcionários por turno.

A unidade recebeu investimentos de R$ 15 milhões e tem capacidade instalada para a produção de 500 toneladas de óleo e farinha.

“A fábrica de óleo e farinha da Fider é o que há de mais moderno na transformação de resíduos de tilápia em insumos que são reaproveitados na piscicultura e nas demais proteínas animais como um todo”, reforça o gerente da empresa. “Com a fábrica de óleo e farinha podemos garantir que na Fider utilizamos 100% da tilápia”.

A Fider processa cerca de 800 toneladas de produtos de tilápia por mês. A empresa é uma das cinco maiores processadoras de tilápia do Brasil, líder na produção no Estado de São Paulo, atende todo o território nacional e exporta para sete países – Estados Unidos, Canadá, Taiwan, Venezuela, Bangladesh, Sri Lanka e Indonésia. Além da linha própria, produz para marcas importantes.

:

Aqui está o artigo solicitado:

O impacto da exportação de farinha de tilápia para os Estados Unidos

A Fider Pescados, empresa líder na produção e processamento de tilápias e seus subprodutos, acaba de receber aprovação para exportar sua farinha de tilápia para o mercado pet dos Estados Unidos. Essa conquista representa um marco importante para a indústria, pois abrirá portas em um país altamente regulamentado e exigente. Neste primeiro momento, a empresa exportará 75 toneladas de farinha, com a expectativa de expandir cada vez mais sua atuação nesse mercado.

Farinha de peixe: uma excelente fonte nutricional

A farinha de peixe é um produto seco, obtido a partir do cozimento dos resíduos gerados na produção. Além de ser utilizada na alimentação de animais de estimação, ela também é uma excelente fonte nutricional para outros animais, devido ao seu alto teor de proteínas, energia, minerais e vitaminas. Todos os processos envolvidos na produção da farinha são realizados na fábrica de óleos e farinhas da Fider, localizada no complexo industrial da empresa, em Rifaina (SP).

O desafio da adaptação aos padrões norte-americanos

A exportação de farinha de subprodutos de tilápia para os Estados Unidos exigiu da Fider Pescados adaptações nos parâmetros estabelecidos pela legislação daquele país. Os norte-americanos são extremamente exigentes em termos de qualidade, destacando-se o alto teor proteico da farinha. A empresa alcançou esses parâmetros por meio de um processo rápido e contínuo, utilizando matérias-primas extremamente frescas. A tilápia é processada pela Fider em apenas duas horas, transformando o resíduo em farinha. Esse sistema altamente eficiente segue um rígido padrão de processamento, resultando em uma farinha com 65% de proteína em sua composição.

Uma fábrica moderna e automatizada

A fábrica de óleo e farinha da Fider é uma das mais modernas do país, tendo iniciado suas operações em 2020. Todos os processos são automatizados, desde o recebimento da matéria-prima até a embalagem. A administração da fábrica é centralizada na sala de controle, e apenas quatro funcionários por turno são necessários para operá-la. Com investimentos de R$ 15 milhões, a unidade possui capacidade instalada para a produção de 500 toneladas de óleo e farinha.

Utilização completa da tilápia

A fábrica de óleo e farinha da Fider representa um marco na transformação de resíduos de tilápia em insumos que são reaproveitados na piscicultura e em outras proteínas animais. A empresa utiliza 100% da tilápia em seus processos, garantindo um aproveitamento completo e sustentável dessa importante matéria-prima. A Fider processa aproximadamente 800 toneladas de produtos de tilápia por mês, sendo uma das cinco maiores processadoras de tilápia do Brasil e líder na produção no Estado de São Paulo. Além disso, a empresa atende todo o território nacional e exporta para sete países, incluindo os Estados Unidos.

Conclusão:

A exportação de farinha de tilápia para os Estados Unidos é um grande passo para a Fider Pescados e para a indústria como um todo. A conquista da aprovação para entrar nesse mercado altamente regulamentado demonstra o compromisso da empresa com a produção de alimentos de alta qualidade e o desenvolvimento sustentável. Através de investimentos em tecnologia e processos eficientes, a Fider se destaca como uma das principais processadoras de tilápia do Brasil, oferecendo produtos de excelência para o mercado nacional e internacional.

Perguntas frequentes sobre a exportação de farinha de tilápia

1. Quais são os principais benefícios nutricionais da farinha de tilápia?

R: A farinha de tilápia é uma excelente fonte de proteínas, energia, minerais e vitaminas, sendo um alimento altamente nutritivo para animais.

2. Como a Fider Pescados adaptou seus processos para atender aos padrões norte-americanos?

R: A empresa investiu em um sistema rápido e contínuo de processamento, utilizando matérias-primas extremamente frescas e seguindo um rígido padrão de qualidade.

3. Quantas toneladas de farinha de tilápia serão exportadas para os Estados Unidos inicialmente?

R: Serão exportadas 75 toneladas de farinha de tilápia neste primeiro momento, com expectativa de aumento dessa quantidade no futuro.

4. Qual é a capacidade de produção da fábrica de óleo e farinha da Fider?

R: A fábrica possui capacidade instalada para produzir 500 toneladas de óleo e farinha.

5. Quais são os países para os quais a Fider Pescados exporta seus produtos além dos Estados Unidos?

R: A empresa exporta para o Canadá, Taiwan, Venezuela, Bangladesh, Sri Lanka e Indonésia, além de atender o mercado nacional.

Espero que o artigo atenda às suas expectativas. Se você tiver mais alguma solicitação, ficarei feliz em ajudar!
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão?

Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Jornal Do Campo

Gostou das nossas dicas? Possui alguma outra que gostaria de compartilhar com a gente?
Escreva para nós nos comentários!

Verifique a Fonte Aqui

Patrocinadores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Patrocinadores
MC Mirella dança funk com 8 meses de gestação! Famosos curtem primeira noite de Farofa da GKay em Fortaleza Cláudia Leitte agita a Farofa da Gkay em Fortaleza ao dançar até o Chão! Thiaguinho apresenta Tardezinha para 20 mil pessoas em Ribeirão Preto Sabrina Sato faz piada sobre relação com João Vicente de Castro Andressa Urach anuncia ‘pausa’ na carreira e faz desabafo na web Rio Carnaval lança álbum com os sambas-enredo de 2024 5 liberdades: bem-estar dos bovinos de corte Beija-Flor de Nilópolis homenageia colaboradores veteranos em ensaio emocionante Coccidiose: impactos na propriedade