
A exposição de animais é um dos atrativos da Norte Show em Sinop, uma feira agropecuária que reúne mais de 300 expositores e espera movimentar mais de R$ 4 bilhões em negócios. A feira, que acontece entre os dias 18 e 21 de abril de 2023, apresenta as últimas tecnologias voltadas para a agricultura e a pecuária, além de oferecer oportunidades de financiamento e crédito para os produtores rurais.
Thank you for reading this post, don't forget to subscribe!Um dos destaques da feira é a ovinocaprinocultura, que vive um momento de retomada da expansão no estado. Segundo a Ovinomat, entidade que representa os criadores, Mato Grosso conta com um rebanho de 350 mil cabeças e tem como meta chegar a cinco milhões de animais em dez anos. Para isso, os criadores investem em genética e melhoramento das raças Santa Inês e Dorper, que se adaptam bem ao clima e ao solo da região.
A Norte Show também conta com exposições de outras espécies animais, como bovinos, equinos e aves, além de palestras, workshops e leilões. A feira se consolida como um dos principais eventos do agronegócio no estado e atrai produtores de outras cidades e estados, interessados em conhecer as novidades e fazer bons negócios.
A busca pelo último tecnologias virada para o agricultura Isso é gado mudou os corredores e arquibancadas de show do norte, em Sinop. O cenário é considerado animador para expositores e, principalmente, para produtores que buscam novidades que os ajudem a ganhar produtividade.
O Norte Show começou na última terça-feira (18) e continua nesta sexta-feira (21). Eles são mais de 300 expositores e uma expectativa em negócios acima de R$ 4 bilhões.
“Nossa expectativa é vender cerca de dez ou mais máquinas dentro da feira e abrir mais possibilidades de negócios fora”, comenta o representante comercial Thiago Bonora.
Foto: Christiano Antonucci/Secom-MT
O produtor Diego Dallasta revela que está animado com a quarta edição do Norte Show. Segundo ele, o evento é variado tanto na agricultura quanto na pecuária.
“O setor da construção civil também conta com uma variedade de expositores. E, [a feira] permite que o produtor venha aqui e conheça novas tecnologias para o campo, para melhorias na fazenda, para a pecuária”.
Exposição de animais é um dos diferenciais do Norte Show
A exposição de animais no Norte Show é um dos diferenciais da feira. O destaque fica com criação de ovinos e caprinos que vive um momento de retomada da expansão no estado.
Atualmente, Mato Grosso possui um rebanho de 350 mil cabeças e, de acordo com Ovinomat, entidade que representa os criadores, a meta é chegar a cinco milhões de animais em dez anos.
“Com certeza a demanda vai aumentar e já estamos nos organizando, aumentando as matrizes, melhorando a qualidade desses animais que estamos trabalhando. Então, é motivador”, afirma o ovinocultor Clemens Barbosa Novaes Júnior.

Foto: Pedro Silvestre/Canal Rural Mato Grosso
Cláudio Sena trabalha com a venda de genética de Raças Santa Inês e Dorper 19 anos atrás. Ele diz que o melhoramento dos animais contribui para o bom momento da ovinocaprinocultura e que a atividade é um excelente negócio para a propriedade.
“São animais pequenos. Caberão mais animais por área e temos procurado agregar muito valor genético para que esses animais sejam cada vez mais precoces e ganhem mais peso. Hoje você pode usar o cordeiro como uma opção de renda. Tem um matadouro em Cuiabá que liga toda semana para comprar. O comprador tem. O que falta é produto”.
Feira consolida e atrai produtores de outras cidades
A inovação tecnológica em termos de pulverizadores foi um dos motivos que levou o agricultor Anderson José Franco a percorrer 200 quilômetros de Canarana a Sinop. “[Estou] impressionado com a máquina. Muita tecnologia. Tem muita novidade”.

Foto: Pedro Silvestre/Canal Rural Mato Grosso
O Norte Show está em sua quarta edição e é considerado uma das 12 maiores feiras do agronegócio brasileiro quanto ao número de expositores e negócios.
Segundo o presidente da Sindicato Rural de Sinop, Ilson José Redivo, a feira acompanha a força e o desenvolvimento de Sinop e região. “Tem o objetivo de trazer informação tecnológica para o nosso segmento”.
agricultura agricultura de precisão agricultura familiar agrolink agronegocio agrotoxico arroz avicultura biodiesel biotecnologia boi brasil cabras café cavalo certificação consultoria crédito rural descubra ensino à distância etanol feijão flores frutas gado gado de corte geladeiras gestão rural milho noticias ovelha para pasto pecuaria pecuária leiteira pragas na agricultura Qual saúde Animal seguro rural setor sucroenergético SOJA suinocultura Treinamento trigo Turismo rural
