Com 151.000 bovinos, veja maior Boitel do país

Com 151.000 bovinos, veja maior Boitel do país

O Grupo MFG Agropecuária, uma das maiores empresas do ramo pecuário brasileiro, é considerado um dos maiores boitel em atuação. Presente em diversos estados pelo país, agora com expectativa de terminar o ano de 2022 com 270 mil cabeças confinadas. Em seu projeto de expansão, o grupo inaugurou um novo confinamento em Eldorado do Sul (RS), município da Região Metropolitana de Porto Alegre.

Thank you for reading this post, don't forget to subscribe!

A nova unidade de confinamento, chega a região sul do país e promete ajudar no desenvolvimento da cadeia pecuária da região. Instalado na Fazenda Jaguaretê, a estrutura possui capacidade estática para 5 mil bovinos por giro. Além da estrutura de currais de engorda, curral de manejo, foi montado um complexo de manejo e uma moderna fábrica para produzir 150 toneladas de ração/dia.

A nova unidade de confinamento, na Fazenda Jaguaretê, distante apenas 50 km do centro de Porto Alegre, apresenta vantagens de logística como a proximidade com os frigoríficos São Gabriel (300km) e Bagé (aproximadamente 350km). O grupo foca o ótimo potencial da pecuária gaúcha.

Além da nova unidade, o Grupo MFG, conta com seis unidades: Tangara da Serra/MT, Campo Novo do Parecis/MT, Mineiros/GO, Pereira Barreto/SP, Porto Feliz/SP e Terenos/MS.

Com infraestrutura moderna e eficiente para engorda de bovinos, boa localização e uma equipe capacitada e treinada para o manejo nutricional e sanitário, a MFG proporciona aos seus parceiros o sistema ideal para garantir o máximo desempenho de seus animais, com segurança e respeito socioambiental.

Estamos propondo ser uma extensão da fazenda dos nossos parceiros, na qual buscamos melhorar a rentabilidade dos pecuaristas ao assumir a terminação de seus animais”, apontou em entrevista o gerente geral de Compra de Gado da MFG, Vanderlei Finger, que esteve no Rio Grande do Sul nos últimos dias para iniciar a operação.

Segundo os dados divulgados pela empresa, MFG Agropecuária confinou, em 2019, 78,6 mil bovinos; número que, em 2021, superou os 220 mil. Em média, 85% desses animais pertencem a pecuaristas parceiros. Com a inauguração da Fazenda Jaguaretê, o grupo planeja terminar o ano com 270 mil cabeças e projeta 350 mil para 2023.

ARROBA PRODUZIDA

Utilizamos o peso de abate para cálculo da quantidade de arrobas que foram produzidas e cálculo de custos do pecuarista.

PARCERIA DE ENGORDA

O pecuarista receberá pela valorização / diferença entre as arrobas de entrada e o valor da arroba do dia do abate.

BOITEL

O cliente poderá utilizar nossa infraestrutura e alimentação como num sistema de hotel, pagando uma diária para engorda do seu rebanho.

COMPRA DIRETA

O pecuarista negocia a venda dos animais diretamente com a MFG, de forma rápida, segura, transparente e lucrativa.

A MFG está em constante expansão, conheça nossas unidades espalhadas pelo território brasileiro.

Além de equipe especializada composta por zootecnistas, veterinários e agrônomos renomados, conta com um sistema totalmente informatizado, rastreamento dos animais e produção de altíssima qualidade.

Para o melhor desempenho dos animais confinados, a MFG possui produção de ração totalmente automatizada com BPF. A dieta fornecida aos animais foi desenvolvida pensando na engorda rápida e melhor acabamento de carcaça dos animais que são terminados no nosso boitel.

Temos currais de manejo anti-stress, com balança digital e tronco de contenção que facilitam o manejo e garantem o bem-estar do animal e dos trabalhadores. Todos os animais possuem rastreabilidade, mais uma vantagem para o produtor.

Source link

agricultura agricultura de precisão agricultura familiar agrolink agronegocio agrotoxico arroz avicultura biodiesel biotecnologia boi brasil cabras café cavalo certificação consultoria crédito rural descubra ensino à distância etanol feijão flores frutas gado gado de corte geladeiras gestão rural milho noticias ovelha para pasto pecuaria pecuária leiteira pragas na agricultura Qual saúde Animal seguro rural setor sucroenergético SOJA suinocultura Treinamento trigo Turismo rural