Para coincidir com o fim da temporada de pastagem, a Atkins Farm Machinery de Birr, juntamente com Pottinger, realizou um dia de trabalho em Co. Offaly para mostrar os mais recentes equipamentos de lavoura do fabricante.
O evento foi realizado em alguns dos mesmos terrenos que terra agrícola no início deste ano para dar uma olhada na ceifeira-debulhadora Fendt 5255, uma máquina que deixou poucos voluntários para trás.
Viva o arado
Como todos os outros fabricantes de arados, a Pottinger ainda não desistiu do conceito de inversão total do solo como ponto de partida à prova de falhas para a estação de crescimento.
Afastar-se do implemento é cheio de dificuldades e, em muitos casos, aumentará a dependência de outros insumos.
No dia havia uma Nova de cinco sulcos com aivecas de ripas, que é descrita como uma charrua de 200cv. Isso foi montado em um Fendt 724 Vario que moveu o conjunto sem esforço pelo solo a uma profundidade de 10 pol.
A viga pode parecer um pouco fina demais para lidar com esses níveis de potência, mas possui reforço interno atrás do terceiro sulco que permite trabalhar com segurança com tratores maiores.
desenvolvimento de arado pottinger
Em outras notícias, divulgadas desde o dia da demonstração, a Pottinger anunciou a atualização de sua linha de arados Servo para serviços pesados, adequados para tratores de até 360 hp.
Embora de construção mais robusta, compartilha muitos recursos com as unidades Nova. Isso inclui proteção hidráulica contra pedras e o sistema de controle de tração da empresa que permite a transferência de peso para as rodas traseiras quando equipado com uma montagem de cabeçote com fenda para o link superior.
Diz-se que a montagem do arado é mais fácil, assim como o ajuste, estando disponível a alteração hidráulica da largura do sulco, juntamente com um ajuste da pista do sulco frontal de 500 mm.
Cultivo secundário
Os conjuntos de discos são ferramentas versáteis e podem ser usados como uma ferramenta primária de cultivo, bem como na preparação de canteiros.
A Pottinger teve um exemplo de sua linha Terradisc na forma de um modelo rebocado de 5m de largura com um rolo de anel como ferramenta de embalagem final.
Sendo rebocadas, as rodas de estrada precisam ser levantadas quando em trabalho, e a peça de festa deste modelo é levantá-las para uma posição acima dos discos ao invés de deixá-las penduradas para trás.
As vantagens são que o peso do chassi fica acima dos discos, permitindo maior penetração, ao contrário do deslocamento do centro de gravidade para trás, que pode atuar para levantar o trator e fazer uma distribuição de peso mais desigual.
Semeando a colheita
Duas perfuratrizes estavam trabalhando no dia: uma unidade montada de 3m, a Fox 300D, e uma Aerosem de 5m com uma tremonha de 2.400L montada na frente.
A máquina menor estava equipada com um conjunto de discos que passavam na frente das relhas. Isso pode não trabalhar o solo no mesmo grau que uma grade motorizada, mas é mais leve, mais fácil no requisito de potência e atrai uma concessão do Esquema de Modernização Agrícola Alvo (TAMS).
As furadeiras da série Aerosem F dividem a furadeira pneumática em duas partes. A broca e a ferramenta de cultivo ficam na parte traseira, enquanto a semente é transportada em um tanque frontal, um arranjo que permite que as brocas mais largas permaneçam montadas no trator.
A largura total de transporte permanece em 2,75 m para este modelo quando dobrado. O tanque frontal é pressurizado e pode ser dividido para acomodar sementes e fertilizantes.
Ambas as brocas têm uma pressão máxima da relha de 50kg. Com duas barras de montagem da relha, todos os braços das relhas têm o mesmo comprimento e podem exercer pressão igual em toda a largura da broca.
Extensão para a gama Aerosem
Após o sucesso das semeadoras pneumáticas de reboque Aerosem VT de 5 m, a Pottinger está agora lançando a mesma combinação com uma largura de trabalho de 6 m.
A empresa afirma que esta gama de semeadores pneumáticos rebocados foi concebida para aumentar a produtividade e rentabilidade em diferentes tipos de solo em condições variadas.
Pottinger também sugere que dá uma consolidação perfeita com um grande empacotador de pneus ranhurados, bem como uma ótima colocação de sementes, graças às relhas de disco duplo com excelente rastreamento do solo.
Fendt não deve ser esquecido
Apesar das demonstrações de trabalho centradas em torno dos implementos Pottinger, o evento foi organizado pela Atkins de Birr, que relata vendas crescentes da marca Fendt na área.
Tanto a Atkins quanto a Fendt acreditam que é uma marca premium que traz maior eficiência à agricultura por meio da redução de custos operacionais e da implantação da tecnologia mais recente.
Na sequência do recente lançamento da mais recente série 700, a empresa também observa que os tratores movidos a diesel estarão conosco por um longo tempo, já que outras tecnologias levam tempo para se estabelecer.