Noticias do Jornal do campo Soberano
Boa leitura!
O agronegócio brasileiro tem se destacado cada vez mais no cenário internacional, principalmente quando falamos da produção de proteínas animais. Recentemente, a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), lançou a campanha internacional Boa Alimentação – Proteína Sustentável. Essa campanha tem como objetivo destacar os atributos que diferenciam a sustentabilidade da avicultura e suinocultura no Brasil.
Uma das principais ações dessa campanha é o lançamento de um portal que se dedica a divulgar exemplos de iniciativas de sustentabilidade promovidas pelas agroindústrias e pelo setor produtivo brasileiro. Esse portal, disponível tanto em português (www.proteinasustentável.com) quanto em inglês (www.braziliansustainableprotein.com), funciona como um site de notícias e está constantemente atualizado com informações, artigos, vídeos e outras iniciativas relacionadas à preservação ambiental, desenvolvimento econômico e social, e governança empresarial.
Além disso, a campanha conta com um vídeo manifesto que apresenta as características que marcam a avicultura e a suinocultura no Brasil, mostrando imagens diretamente da produção brasileira e do território nacional. Essa iniciativa visa destacar o perfil sustentável da cadeia de proteína animal do país.
A ABPA também promoverá ações nas redes sociais, divulgando informações sobre os cases e destaques da sustentabilidade da cadeia produtiva de aves e suínos no Brasil. Essas ações visam ressaltar o fato de que a produção brasileira de proteína animal é referência em inovação, adoção de tecnologias para ganho de eficiência e redução de insumos. Além disso, diversas iniciativas são adotadas por todo o país, sendo essas iniciativas que queremos mostrar e contar ao mundo por meio dessa campanha.
Ficar por dentro do agronegócio brasileiro é essencial para acompanhar as novas tendências do setor e entender como a sustentabilidade tem se tornado um fator cada vez mais relevante. A campanha Boa Alimentação – Proteína Sustentável reforça essa importância ao destacar o compromisso do Brasil com a produção de proteínas animais de qualidade, que são produzidas de forma sustentável, prezando pelo bem-estar animal e pela preservação do meio ambiente.
Agora, chegou a hora de testar seus conhecimentos sobre o agronegócio brasileiro:
1. Qual é o objetivo da campanha internacional Boa Alimentação – Proteína Sustentável?
2. O que será lançado juntamente com a campanha?
3. Onde podemos encontrar o portal de notícias dedicado às iniciativas de sustentabilidade da agroindústria brasileira?
4. O que é destacado no vídeo manifesto da campanha?
5. Como a ABPA pretende divulgar a sustentabilidade da cadeia produtiva de aves e suínos no Brasil?
Espero que você tenha gostado desse artigo informativo sobre a campanha Boa Alimentação – Proteína Sustentável. Compartilhe com seus amigos e fique por dentro das novidades do agronegócio brasileiro!
Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Jornal Do Campo
Gostou das nossas dicas? Possui alguma outra que gostaria de compartilhar com a gente?
Escreva para nós nos comentários!
Verifique a Fonte Aqui
A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), lançará neste domingo (08) a campanha internacional Boa Alimentação – Proteína Sustentável, segunda fase da campanha iniciada em 2021 que destaca os atributos que diferenciam a sustentabilidade da avicultura e suinocultura no Brasil. A campanha será lançada em plena Anuga – maior feira de alimentos do mundo, que acontecerá em Colônia (Alemanha) – às 10h (horário local), no estande da ABPA.
O principal destaque da ação será o lançamento de um portal focado na divulgação de exemplos de iniciativas de sustentabilidade promovidas pelas agroindústrias e pelo setor produtivo brasileiro. O site pode ser acessado em www.proteinasustentável.com (versão em português) e www.braziliansustainableprotein.com (em inglês).
Organizado como um site de notícias, o portal disponibilizará diversos cases do agronegócio do setor de aves, suínos, ovos, genética e patos no Brasil. O portal será constantemente atualizado, incluindo informações, artigos, vídeos e outras iniciativas que envolvam ações de preservação ambiental, desenvolvimento econômico e social e governança empresarial.
O lançamento da campanha será marcado por um vídeo manifesto. O vídeo apresentará características que marcam a avicultura e a suinocultura no Brasil. São imagens captadas diretamente na produção brasileira e no território nacional, mostrando pontos que definem o perfil sustentável da cadeia de proteína animal do país.
A campanha continuará com ações nas redes sociais, divulgando informações sobre os cases e destaques da sustentabilidade da cadeia produtiva de aves e suínos do país.
“A produção brasileira de proteína animal é referência em inovação e adoção de tecnologias para ganho de eficiência e redução de insumos. Mas tem muito mais: são diversas iniciativas adotadas em todo o país que queremos reunir e contar ao mundo por meio desta campanha”, destaca o presidente da ABPA, Ricardo Santin.