Noticias do Jornal do campo Soberano
Boa leitura!
O plantio da safra de soja 2023/24 no Paraná está em pleno andamento, com um progresso significativo nas últimas semanas. De acordo com o levantamento realizado pelo Departamento de Economia Rural (Deral), da Secretaria de Agricultura do Estado, até segunda-feira (25), aproximadamente 16% da área total estimada para o estado já havia sido plantada. Esse número representa um aumento considerável em relação à semana anterior, que registrava apenas 6% de plantio.

Uma boa notícia é que a grande maioria das lavouras está em boas condições. Segundo o Deral, 95% das plantações de soja estão apresentando um bom desenvolvimento, sendo que na semana anterior esse número era de 100%. Apenas 5% das lavouras estão em condições médias. Em relação às fases das plantações, 82% estão na fase de germinação, indicando um bom início de crescimento das plantas, e 18% estão em desenvolvimento vegetativo.

Além do plantio de soja, o levantamento do Deral também trouxe dados sobre a evolução do plantio da primeira safra de milho (verão) 2023/24 no Paraná. Até o momento, 71% da área estimada já foi plantada, um aumento significativo em relação à semana passada, que registrava apenas 58% de plantio. Assim como na cultura da soja, as lavouras de milho também estão apresentando boas condições, com 93% de plantações em boas condições e 7% em condições médias. As fases de germinação e desenvolvimento vegetativo também estão em um bom ritmo, com 25% e 75% de progresso, respectivamente.

Quanto à colheita da segunda safra de milho (inverno) 2022/23 no Paraná, os números são bastante positivos. Até o momento, 99% da área destinada ao milho já foi colhida. Das culturas ainda por colher, 78% estão em boas condições, 21% em condições médias e apenas 1% em más condições. Todas as lavouras estão em fase de maturação, seguindo o ritmo esperado.

Patrocinadores

Em relação ao trigo, o plantio também está em andamento. Até o momento, 60% das colheitas já foram colhidas, representando um avanço significativo em relação à semana anterior, que tinha registrado apenas 47% de colheita. As lavouras estão apresentando boas condições, com 75% em bom estado, 20% em condições médias e apenas 5% em condições ruins. As fases de desenvolvimento vegetativo, floração, frutificação e maturação estão seguindo o esperado, com 1%, 9%, 38% e 52% de progresso, respectivamente.

Para ficar por dentro de todas as informações sobre o agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão, não deixe de acompanhar nosso site. Nós trazemos atualizações constantes sobre o plantio, colheita e desenvolvimento das principais culturas do país, fornecendo informações valiosas para agricultores e investidores.

Conclusão:
O plantio da safra de soja 2023/24 no Paraná está apresentando um bom progresso, com 16% da área total estimada já plantada. As lavouras estão em boas condições, o que indica uma safra promissora. O plantio de milho também está avançando, e a colheita da segunda safra de milho já está quase concluída. O trigo apresenta um bom avanço na colheita. Acompanhe nosso site para obter mais informações sobre o agronegócio brasileiro.

Perguntas com respostas:

Patrocinadores

1. Qual o percentual de plantio da safra de soja no Paraná?
– Até o momento, 16% da área total estimada já foi plantada.

2. Como estão as condições das lavouras de soja?
– A maioria das lavouras (95%) está em boas condições, enquanto 5% estão em condições médias.

3. Qual o progresso do plantio da primeira safra de milho?
– Até o momento, 71% da área estimada com o cereal já foi plantada.

4. Como está a colheita da segunda safra de milho?
– 99% da área do estado já foi colhida e a maioria das lavouras está em boas condições.

Patrocinadores

5. Qual o percentual de colheita do trigo?
– Até o momento, 60% das colheitas de trigo já foram colhidas.

Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Jornal Do Campo
Gostou das nossas dicas? Possui alguma outra que gostaria de compartilhar com a gente?
Escreva para nós nos comentários!

Verifique a Fonte Aqui

Ó plantio da safra de soja 2023/24 no Paraná atingiu 16% da área total estimada para o estado, até segunda-feira (25), ante 6% há sete dias, segundo levantamento da Departamento de Economia Rural (Deral), da Secretaria de Agricultura do Estadodivulgado nesta terça-feira (26).

Segundo o levantamento, 95% das lavouras estavam em boas condições (100% na semana passada) e 5% estavam em condições médias. Em relação às fases das plantações, 82% estavam em fase de germinação (97% há sete dias) e 18% estavam em desenvolvimento vegetativo (3% na semana anterior).

Patrocinadores

O levantamento semanal do Deral também traz dados sobre a evolução do plantio da primeira safra de milho (verão) 2023/24 no Paraná.

Até ontem, 71% da área estimada com o cereal havia sido plantada, contra 58% há sete dias. As lavouras apresentaram as seguintes condições: boas (93% contra 96% na semana passada) e médias (7% contra 4% há sete dias). As fases da colheita foram as seguintes: germinação (25% contra 33% na semana passada) e desenvolvimento vegetativo (75% contra 67% há 7 dias).

Até ontem, a colheita da segunda safra de milho (inverno) 2022/23 no Paraná atingiu 99% da área do estado, ante 96% na semana passada. Das culturas ainda por colher, 78% apresentam boas condições (77% na semana anterior), 21% apresentam condições médias (22% na semana anterior) e 1% apresentam más condições (1% na semana anterior). Segundo o Deral, 100% das lavouras estão em fase de maturação, mesmo ritmo da semana passada.

Quanto ao trigo, 60% das colheitas são colhidas, em comparação com 47% na semana passada. Segundo o Deral, 75% das lavouras estão em boas condições (73% na semana passada), 20% estão em condições médias (21% na semana passada) e 5% estão em condições ruins (6% há sete dias). As lavouras estão nas seguintes fases: 1% em desenvolvimento vegetativo (2% na semana passada), 9% em floração (10% há sete dias), 38% em frutificação (36% na semana passada) e 52% em maturação (52% há sete dias).

Patrocinadores

Patrocinadores

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here