Noticias do Jornal do campo
Thank you for reading this post, don't forget to subscribe!Boa leitura!
Com o objetivo de compreender cenários futuros, como problemas de resistência a pragas, ervas daninhas e doenças em geral, questões regulatórias, mudanças climáticas e sua influência no manejo e produtividade das culturas, além dos desafios do mercado de agroquímicos e biológicos, a ADAMA, empresa que atua parte de uma das maiores holdings do agronegócio mundial, reuniu neste mês uma equipe de especialistas em Londrina (PR). Consultores, pesquisadores e agricultores estiveram entre os convidados e puderam discutir dados de pesquisas recentes e tendências no uso de biossoluções para as próximas safras.
“Realizamos anualmente um Crop Management Team (Team de Manejo de Culturas) para todos os segmentos – fungicidas, inseticidas, herbicidas – e este é o primeiro focado em biosoluções e controle biológico de pragas, doenças e nematóides, com convidados externos projetos que são referência e suas áreas”, afirma Juliano Uebel, gerente de projetos da ADAMA. O professor Dr. Geraldo Papa, engenheiro agrônomo e professor da UNESP, foi um dos palestrantes. “Vejo uma expectativa enorme em relação a esse marco que vivemos a partir da forte entrada de bioinsumos com empresas químicas de DNA, que nasceram trabalhando com químicos e que hoje associam isso a produtos biológicos”, observa Papa.
Segundo Uebel, os produtos biológicos e produtos para bioestimulação de plantas já são uma realidade no mundo há algum tempo e agora o Brasil assume um papel maior. “Estamos em plena transição para modelos de negócios com maior preocupação com ações ESG e a ADAMA acredita que as biosoluções irão compor, juntamente com os agroquímicos, uma gestão mais sustentável, assertiva e eficiente”, destaca.
Em eventos como este, a ADAMA coloca em prática a promessa da marca da empresa Listen, Learn, Deliver (em português: ouvir, entender e entregar), ou seja, ouve especialistas do campo e agricultores, buscando compreender e processar informações e passados. conhecimento para então idealizar novos projetos e conceitos, desenvolvendo novos produtos adequados às necessidades do agricultor.
:
No mundo do agronegócio, é fundamental buscar constantemente novas soluções para enfrentar os desafios que surgem no manejo de pragas, doenças e ervas daninhas. Com o intuito de compreender os cenários futuros e as tendências no uso de biossoluções, a ADAMA, uma empresa renomada no setor, realizou um encontro em Londrina (PR) com um time de especialistas. Nesse evento, consultores, pesquisadores e agricultores discutiram dados de pesquisas recentes e compartilharam conhecimentos sobre o controle biológico de pragas, doenças e nematóides.
Durante o evento, um dos palestrantes foi o professor Dr. Geraldo Papa, engenheiro agrônomo e professor da UNESP. Ele ressaltou a importância da entrada de bioinsumos no mercado agroquímico, destacando a relevância de empresas que trabalharam inicialmente com químicos e agora estão associando produtos biológicos em suas soluções. Essa nova abordagem tende a trazer benefícios significativos para o segmento agrícola, promovendo uma gestão mais sustentável, assertiva e eficiente.
Os produtos biológicos e de bioestimulação de plantas já são uma realidade em diversos países. Agora, o Brasil, desponta como protagonista nesse contexto. A ADAMA está alinhada com essa transição, buscando modelos de negócios que estejam em consonância com ações ESG (Environmental, Social and Governance). A empresa acredita que as biossoluções, em conjunto com os agroquímicos, podem compor um caminho mais sustentável e eficiente para a agricultura brasileira.
A ADAMA respeita o seu compromisso de ouvir e entender as necessidades dos agricultores e especialistas do campo. Em eventos como esse, eles têm a oportunidade de coletar informações relevantes, processá-las e compartilhar conhecimento para desenvolver novos projetos e conceitos que atendam às demandas do setor agrícola.
Em vista disso, podemos afirmar que a ADAMA se destaca como uma empresa comprometida com a inovação e com a busca constante por soluções que contribuam para a produtividade e sustentabilidade no agronegócio brasileiro.
Conclusão:
Diante dos desafios enfrentados no manejo de pragas, doenças e ervas daninhas, a ADAMA se consolida como uma empresa de destaque no setor agrícola. Seu compromisso em oferecer soluções inovadoras, que aliam biossoluções e agroquímicos, proporciona uma gestão sustentável e assertiva para os agricultores. Além disso, a empresa se preocupa em ouvir a comunidade agrícola e desenvolver projetos e conceitos que atendam suas necessidades.
Perguntas frequentes:
1. Quais são os principais desafios discutidos no evento da ADAMA?
R: Os desafios discutidos no evento da ADAMA envolveram problemas de resistência a pragas, ervas daninhas e doenças nas culturas, questões regulatórias e mudanças climáticas.
2. Qual é o papel das biossoluções na agricultura brasileira?
R: As biossoluções têm o papel de complementar os agroquímicos, promovendo uma gestão mais sustentável, assertiva e eficiente.
3. O que a ADAMA busca ao promover encontros como esse?
R: A ADAMA busca ouvir especialistas e agricultores, compreender suas necessidades e desenvolver projetos e conceitos que atendam às demandas do setor agrícola.
4. Quem foi um dos palestrantes no evento da ADAMA?
R: O professor Dr. Geraldo Papa, engenheiro agrônomo e professor da UNESP, foi um dos palestrantes no evento.
5. Qual é a promessa da marca da ADAMA?
R: A promessa da marca da ADAMA é “Listen, Learn, Deliver” (ouvir, entender e entregar), que reflete o compromisso da empresa em ouvir e compreender as demandas dos agricultores para desenvolver soluções adequadas.
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão?
Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Jornal Do Campo
Gostou das nossas dicas? Possui alguma outra que gostaria de compartilhar com a gente?
Escreva para nós nos comentários!