Quais sao as inscricoes abertas da ApexBrasil para compor Missao

Quais são as inscrições abertas da ApexBrasil para compor Missão à China, o maior mercado de e-commerce do mundo?

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Boa leitura!

O mercado de comércio eletrônico na China experimentou um crescimento rápido e revolucionário na última década. Segundo dados da Euromonitor, o varejo online chinês movimentou mais de US$ 1 trilhão em 2022. Para aproveitar as oportunidades que surgem nesse mercado, a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) está organizando uma Missão ao país asiático.

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Estão abertas até o dia 25 de agosto as inscrições para empresas dos setores de “Alimentos e Bebidas”, “Cuidados Pessoais e Cosméticos” e “Moda e Acessórios” interessadas em participar. Para apresentar mais informações sobre o ecossistema de comércio eletrônico chinês e dar mais detalhes sobre a missão, a Agência realizará, na próxima quarta-feira (23), às 10h, o webinar “Comércio eletrônico na China e a missão do comércio eletrônico 2023” . As inscrições para o webinar estão disponíveis aqui.

A Missão acontecerá entre 30 de outubro e 3 de novembro de 2023. A agenda, que passará por Xangai, Pequim e Hangzhou, inclui encontros com grandes players locais, que poderão ser importantes parceiros de negócios para empresas brasileiras. A programação foi construída pela ApexBrasil em parceria com as principais plataformas de e-commerce chinesas: Alibaba Group, JD, Tmall, Freshippo, Chunbo e Pinduoduo.

Para compor o grupo Missão serão selecionadas 20 empresas. O público-alvo são empresas exportadoras e/ou já internacionalizadas, fornecedoras de mercadorias e que buscam iniciar ou expandir sua atuação no mercado chinês por meio do comércio eletrônico.

“Por meio do e-commerce, as empresas brasileiras podem criar um sistema global de marketing comercial, implementar estratégias operacionais em todo o mundo e fortalecer as interações entre setores além fronteiras”, afirma a gerente de Competitividade da ApexBrasil, Clarissa Furtado.

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Oportunidades na China

As perspectivas para o mercado chinês de comércio eletrônico são muito positivas. O mais recente festival de compras online da China, que ocorreu entre maio e junho, registou um crescimento de quase 15% em relação a 2022, sinalizando uma rápida recuperação depois de o país ter levantado a sua política Covid-19. Até 2027, as vendas no retalho online deverão crescer a uma taxa de 11% ao ano, atingindo 1,7 biliões de dólares, de acordo com as previsões do Euromonitor.

Actualmente, os principais sectores do comércio retalhista digital na China são “Eletrodomésticos e Electrónica” (174 mil milhões de dólares em 2022), “Moda” (133,2 mil milhões de dólares), “Alimentos e Bebidas” (79,4 mil milhões de dólares). e “Saúde e beleza” (US$54,5 bi). O Grupo Alibaba foi o principal player do segmento em 2022, com 40% de participação no valor do varejo online, seguido pela JD. com Inc, que detém 35,3% do mercado.

Sobre a Missão

“Os participantes da missão terão a oportunidade única de compreender as oportunidades oferecidas pelas plataformas tradicionais de comércio eletrônico na China. Além disso, terão contato com outros varejistas online e canais de marketing não tradicionais, por meio dos quais os exportadores brasileiros poderão alcançar novos consumidores em todo o mundo”, explica Clarissa Furtado.

Segundo ela, para terem sucesso, as empresas precisam estar atentas aos desafios e entender como adaptar suas estratégias de negócios e produtos às necessidades do mercado chinês. Portanto, é essencial compreender o ecossistema e as diversas plataformas de e-commerce disponíveis para definir uma estratégia de sucesso. “Por isso, a Missão terá como objetivo aprofundar o conhecimento das empresas brasileiras sobre o ecossistema de comércio eletrônico na China”, afirma.

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Para isso, a Missão contará então com atividades de capacitação com empresas brasileiras sobre o ecossistema de comércio eletrônico na China, além de visitas e reuniões diretamente com as plataformas. Haverá também uma rodada de negócios com contatos que poderão apoiar a importação e inserção de produtos em plataformas de e-commerce no país asiático.

As 20 empresas brasileiras selecionadas participarão de: Workshops sobre ecossistema de e-commerce, perfil do consumidor na China, desafios e oportunidades; treinamento sobre o ecossistema Alibaba e como utilizar as soluções da plataforma para exportar; reuniões e visitas nas principais plataformas de comércio eletrônico da China; e rodadas de negócios com TP (Trade Partner).

Esta Missão é uma das atividades previstas no MoU (Memorando de Entendimento/Memorando de Entendimento) assinado em outubro de 2022 entre a ApexBrasil e o Grupo Alibaba, e faz parte de uma das iniciativas para capacitar empresas, tanto para a jornada do digital transformação, bem como para a realização de negócios, utilizando as plataformas e serviços do Grupo Alibaba.

Já pensou em exportar via e-commerce?

A maturidade do comércio digital global, combinada com uma população cada vez mais conectada, deverá encorajar os retalhistas a diversificar e inovar os seus modelos de negócio. Entre 2017 e 2022, impulsionado pela transformação digital, o comércio eletrónico global de bens e serviços registou um crescimento médio anual de 14,5%. Segundo o Euromonitor, os gastos globais nesta modalidade atingiram aproximadamente US$ 9 trilhões em 2022.

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O varejo de bens online, especificamente, representou 44,3% de todo o comércio digital no mundo. A categoria é particularmente importante para as empresas brasileiras, pois envolve setores em que o Brasil já é competitivo globalmente, como alimentos e bebidas, moda, calçados, cuidados pessoais e cosméticos, entre outros. Segundo um inquérito da Statista, os produtos mais adquiridos no comércio transfronteiriço em plataformas online, principalmente através de smartphones e computadores pessoais, incluem vestuário (36%), eletrónica (20%) e cosméticos (16%).

Ainda segundo a Euromonitor, entre os novos modelos de negócios, as plataformas de compras online (marketplaces) têm contribuído para ampliar as vendas para novos mercados e consumidores. Este modelo de negócio representou 58,9% do comércio eletrónico global em 2022. As plataformas de compras online que vendem produtos de terceiros representaram 78,6%, ou 1,5 biliões de dólares, do canal global de vendas de comércio eletrónico no último ano.

Diagnóstico automático

Para ajudar os empresários a identificar o grau de prontidão da empresa na jornada rumo à exportação por meio das vendas digitais, a ApexBrasil desenvolveu uma nova funcionalidade: o autodiagnóstico do e-commerce.

A ferramenta gratuita é totalmente automatizada e funciona como uma conversa em um chatbot. De acordo com as respostas dos usuários, serão sugeridos serviços adequados para melhorar suas vendas online internacionais. A indicação é instantânea com os links de inscrição em programas específicos da ApexBrasil. Para realizar o autodiagnóstico da sua empresa, Clique aqui.

SERVIÇO:
  • Webinar sobre Missão E-Commerce China 2023
    • Data: 23/08
    • Horário: 10h • Inscrições: Clique aqui
  • Missão de comércio eletrônico da China 2023
    • Data: 30 de outubro a 3 de novembro de 2023
    • Localização: Pequim, Hangzhou e Xangai, China
    • Prazo de inscrição: 25 de agosto
    • Inscrições: Clique aqui
    • Regulamento: Clique aqui

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“No artigo de hoje, vamos abordar o mercado de comércio eletrônico na China e como a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) está organizando uma Missão ao país asiático. O mercado de comércio eletrônico chinês experimentou um crescimento rápido e revolucionário na última década, movimentando mais de US$ 1 trilhão em 2022, de acordo com dados da Euromonitor.

Para aproveitar as oportunidades desse mercado em expansão, a ApexBrasil está oferecendo a empresas dos setores de “Alimentos e Bebidas”, “Cuidados Pessoais e Cosméticos” e “Moda e Acessórios” a chance de participar da Missão ao país asiático. As inscrições estão abertas até o dia 25 de agosto.

Para fornecer mais informações sobre o ecossistema de comércio eletrônico chinês e detalhes sobre a missão, a ApexBrasil realizará o webinar “Comércio eletrônico na China e a missão do comércio eletrônico 2023”, no dia 23 de agosto, às 10h. As inscrições para o webinar estão disponíveis no link fornecido.

A Missão ocorrerá entre 30 de outubro e 3 de novembro de 2023 e terá uma agenda abrangente, passando por cidades como Xangai, Pequim e Hangzhou. Durante a missão, as empresas participantes terão a oportunidade de se encontrar com grandes players do mercado chinês, como Alibaba Group, JD, Tmall, Freshippo, Chunbo e Pinduoduo, que podem se tornar importantes parceiros de negócios para as empresas brasileiras.

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Serão selecionadas 20 empresas para compor o grupo da Missão, e o público-alvo são empresas exportadoras ou já internacionalizadas, que fornecem mercadorias e buscam expandir sua atuação no mercado chinês por meio do comércio eletrônico. Através do e-commerce, as empresas brasileiras podem criar um sistema global de marketing comercial, implementar estratégias operacionais em todo o mundo e fortalecer as interações entre setores além das fronteiras.

O mercado chinês de comércio eletrônico apresenta perspectivas muito positivas, com previsões de crescimento anual de 11% até 2027, atingindo 1,7 trilhões de dólares, de acordo com o Euromonitor. Os principais setores do comércio varejista digital na China são “Eletrodomésticos e Eletrônicos”, com 174 bilhões de dólares em 2022, “Moda”, com 133,2 bilhões de dólares, “Alimentos e Bebidas”, com 79,4 bilhões de dólares, e “Saúde e Beleza”, com 54,5 bilhões de dólares.

Atualmente, o Grupo Alibaba é o líder do segmento, com 40% de participação no valor do varejo online, seguido pela JD.com Inc, que detém 35,3% do mercado. Participar da Missão E-Commerce China 2023 será uma oportunidade única para as empresas interessadas em compreender as oportunidades oferecidas pelas plataformas tradicionais de comércio eletrônico na China, mas também em contato com outros varejistas online e canais de marketing não tradicionais.

A Missão contará com atividades de capacitação sobre o ecossistema de comércio eletrônico na China, visitas e reuniões com as principais plataformas de e-commerce do país, além de uma rodada de negócios com contatos que poderão apoiar a importação e inserção de produtos em plataformas de e-commerce na China.

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Para as empresas brasileiras que desejam expandir sua atuação global e embarcar na jornada do comércio eletrônico, a ApexBrasil desenvolveu um autodiagnóstico do e-commerce, uma ferramenta gratuita e automatizada que auxilia na identificação do grau de prontidão da empresa na exportação por meio das vendas online. Após o diagnóstico, serão sugeridos serviços adequados para melhorar as vendas online internacionais.

É importante lembrar que participar da Missão E-Commerce China 2023 é uma das iniciativas que fazem parte do Memorando de Entendimento assinado entre a ApexBrasil e o Grupo Alibaba em 2022, com o objetivo de capacitar as empresas para a transformação digital e realização de negócios utilizando as plataformas do Grupo Alibaba.

Agora, vamos responder a 5 perguntas que geram alta demanda de visualizações relacionadas ao tema do artigo:

1. Como participar da Missão E-Commerce China 2023?
R: As inscrições estão abertas até o dia 25 de agosto e podem ser feitas através do link fornecido.

2. Qual é o objetivo da Missão E-Commerce China 2023?
R: O objetivo da Missão é aprofundar o conhecimento das empresas brasileiras sobre o ecossistema de comércio eletrônico na China e fornecer oportunidades de negócios com grandes players do mercado chinês.

3. Quais são os setores com maior potencial no mercado chinês de comércio eletrônico?
R: Os principais setores são “Eletrodomésticos e Eletrônicos”, “Moda”, “Alimentos e Bebidas” e “Saúde e Beleza”.

4. Qual é a previsão de crescimento do mercado chinês de comércio eletrônico até 2027?
R: A previsão é de um crescimento anual de 11%, atingindo 1,7 trilhões de dólares, de acordo com o Euromonitor.

5. Como as empresas brasileiras podem se preparar para entrar no mercado de comércio eletrônico na China?
R: É essencial que as empresas façam um diagnóstico do seu grau de prontidão para a exportação por meio das vendas online, e a ApexBrasil desenvolveu um autodiagnóstico gratuito para auxiliar nesse processo.

Conclusão
A participação na Missão E-Commerce China 2023 oferece oportunidades únicas para as empresas brasileiras que desejam expandir sua atuação no mercado de comércio eletrônico chinês. Através desse programa, as empresas terão acesso a capacitações, visitas e reuniões
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Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Jornal Do Campo

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