Núcleo Vale do Quarto de Milha (NVQM) promove prova inaugural neste final de semana

Núcleo Vale do Quarto de Milha (NVQM) promove prova inaugural neste final de semana

Thank you for reading this post, don't forget to subscribe!

Fazendo história nos Três Tambores, o 14º Grand Prix Haras Raphaela se tornou o maior evento da modalidade do mundo. Atingindo 7186 inscrições e com a presença de 1507 animais durante a prova, de acordo com o SGP Sistema, o Grand Prix Haras Raphaela, em Tietê/SP se destaca mais uma vez no cenário equestre mundial.

Mais do que somente números, grandes feitos foram realizados durante a prova. Conquistas de títulos e sonhos, o Grand Prix Haras Raphaela proporcionou a todas as famílias presentes, momentos inesquecíveis que ficarão na história do Haras Raphaela.

Participantes de 15 estados brasileiros se reuniram em 09 dias de provas. A premiação de R$1 milhão motivou a presença de todos, que fizeram um belíssimo evento esportivo, mostrando uma competição saudável e de encontro de amigos.  

Disputas

Conquistando uma estrela na tão sonhada Calçada da Fama VETNIL em 2024, Onofre Vicente da Silva Neto e Elcana 36 HRZ (Tres Seis x Divina Bryan) tiveram uma ótima campanha e uma somatória de 32s874.

O campeão Onofre Vicente destaca em sua fala, que “é uma sensação muito legal, graças a Deus deu tudo certo, consegui concluir um trabalho muito bom. Tenho muito a agradecer a Deus e a nossa equipe do Haras por tudo de bom que está acontecendo.”

A tão almejada estrela conquistada, representa todo o esforço e trabalho do cavaleiro e do cavalo, que em conjunto se dedicaram e conquistaram um ótimo resultado. O campeão da melhor média ganhou ainda um carro 0km.

Com um ótimo desempenho, Edson Carlos da Rosa Santos e WV Minnie TA Fame (DASH TA FAME x SHAKIRA ZORRERO) conquistaram incrivelmente O MESMO tempo em diferentes categorias. Com o tempo de 16s391, subiram ao pódio de campeões nas categorias Aberta Sênior e GP ABQM.

A égua campeã, ainda subiu ao pódio pela terceira vez no Grand Prix Haras Raphaela, na categoria Feminina, na sela da amazona e proprietária Renana Lauck Souza, Com O Tempo De 16s558.

Calçada da Fama

Grand Prix Haras Raphaela se consolida como a maior prova de Três Tambores do mundo

Neste ano de 2023, Sidney Araujo x Prime Fishers MCM (FISHERS DASH x PRIME HENRYETTA) conquistaram a tão sonhada estrela na Calçada da Fama Vetnil. Sidney, em sua terceira estrela, revela que: “quero ser o maior campeão, que possui mais estrelas. É um trabalho constante para chegar no objetivo”.

Com a cerimônia criada em 2016, em parceria com o Haras Raphaela, a Calçada da Fama Vetnil homenageia os campeões, criadores e proprietários que fazem a diferença durante o Grand Prix Haras Raphaela.

Etapas bônus

Grand Prix Haras Raphaela se consolida como a maior prova de Três Tambores do mundo

Abrindo as portas do Haras Raphaela, o 14º Grand Prix sediou diversas etapas bônus de diferentes entidades, entre elas a ANTT (Associação Nacional dos Três Tambores), a ANCAF (Associação Nacional do Cavalo Árabe Funcional) e a CBTT (Campeonato Brasileiro de Três Tambores).

Cada etapa contou com a presença dos representantes das instituições respectivas, entregando premiações e fomentando ainda mais os Três Tambores, em diferentes raças e categorias.

Atrações e presenças no Grand Prix

No decorrer  dos 09 dias de prova, diversas atividades e atrações aconteceram no Complexo Haras Raphaela, oferecendo opções de entretenimento aos visitantes de todas as idades. Como o lançamento da nova coleção Cutter Jeans, que contou com um show cover de Elvis Presley.

Um show da dupla Mateus & Beline animou aos presentes no lançamento da marca de cosméticos animais, GlamHorse. O show da dupla Manuela e Valentine também animou a todos da praça de alimentação no último dia de prova.

Durante a abertura do evento, pessoas ilustres como o Prefeito de Tietê Vlamir Sandei, o Presidente da Câmara Municipal Kiko Aronchi estiveram presentes. O Prefeito Vlamir Sandei destacou que o Grand Prix Haras Raphaela é “para Tietê, toda a região, o Estado de São Paulo e todo o Brasil, de uma importância fundamental. Nós movimentamos todos os setores aqui na cidade de Tietê, e da região, com todos os hotéis da cidade e da região lotados, girando toda a economia que cria esse movimento, esse Grand Prix.”

Por Matheus Oliveira . Redação Cavalus

Fotos: Reprodução / Matheus Oliveira /Agência Cavalus / Hideki Ikeda

Leia mais notícias aqui.

Fonte