A Amarok é uma das picapes mais conhecidas e queridas do mercado brasileiro, e a Volkswagen acaba de anunciar a chegada de uma nova versão, com diversas novidades em termos de design e tecnologia. A nova Amarok é uma das grandes apostas da montadora para o mercado de picapes no Brasil, e promete conquistar ainda mais fãs com suas melhorias e inovações. Neste artigo, vamos apresentar as principais novidades da nova Amarok e o que esperar desse lançamento.
Thank you for reading this post, don't forget to subscribe!Design renovado e moderno
A nova Amarok traz um design completamente renovado e moderno, que promete chamar a atenção dos amantes de picapes. A frente do veículo é um dos destaques, com uma grade cromada que se integra perfeitamente aos faróis, que também são novos e mais modernos. O para-choque dianteiro e traseiro também foram redesenhados, e agora têm um aspecto mais robusto e esportivo.
Mais tecnologia e conectividade
Outra grande novidade da nova Amarok é a quantidade de tecnologia e conectividade que ela oferece. A picape conta com uma nova central multimídia de 8 polegadas, compatível com Apple CarPlay e Android Auto, além de oferecer sistema de som premium e comandos no volante. O painel de instrumentos também foi renovado, e agora conta com tela digital configurável de alta resolução.
Motorização mais potente
A nova Amarok também traz melhorias em sua motorização, oferecendo um motor V6 3.0 TDI com 258 cv de potência e torque de 59,1 kgfm. O modelo anterior da Amarok contava com um motor V6 3.0 TDI com 225 cv de potência, o que mostra que a Volkswagen investiu bastante na potência da nova versão da picape.
Versões e preços
A nova Amarok chega ao mercado brasileiro em duas versões: Highline e Extreme. A versão Highline tem preço sugerido a partir de R$ 249.390, enquanto a versão Extreme tem preço sugerido a partir de R$ 284.990. A diferença de preços entre as versões se dá principalmente pela quantidade de itens de série e tecnologia oferecidos em cada uma delas.
Conclusão:
A nova Amarok chega ao mercado brasileiro com diversas novidades em termos de design, tecnologia e motorização, e promete conquistar ainda mais fãs da categoria de picapes. Com um design renovado e moderno, mais tecnologia e conectividade, e motorização mais potente, a nova Amarok se coloca como uma das grandes apostas da Volkswagen para o mercado de picapes no Brasil. Se você é fã de picapes, vale a pena conferir mais informações sobre esse lançamento e acompanhar de perto as novidades da nova Amarok.
A Nova Amarok é uma das picapes mais esperadas para 2023. A segunda geração do modelo da Volkswagen foi desenvolvida em parceria com a Ford e traz muitas novidades em design, tecnologia e desempenho. Neste post, vamos fazer um resumo sobre a Nova Amarok e o que ela pode oferecer aos consumidores.
Design arrojado
A Nova Amarok se distanciou bastante da geração anterior, que estava no mercado desde 2010. A picape ganhou um visual mais robusto e moderno, com destaque para a dianteira com um para-choque em formato de “X” e faróis Full LED afilados, seguindo a linguagem de design da Volkswagen. A carroceria também ficou mais marcante, com vincos no capô, nas portas e nas caixas de rodas, além de uma tampa da caçamba com o nome Amarok em relevo.
A Nova Amarok cresceu em tamanho e capacidade de carga. Ela mede 5,35 metros de comprimento, sendo apenas 2 cm menor que a rival Ford Ranger, com quem compartilha a mesma plataforma e a mesma distância entre os eixos de 3,27 metros. A caçamba pode levar de 1.000 kg a 1.600 kg, dependendo da versão, e rebocar até 3.500 kg. O teto suporta até 350 kg de carga.
Tecnologia de ponta
Por dentro, a Nova Amarok também mudou completamente. O painel ficou mais sofisticado e tecnológico, com uma central multimídia com tela na vertical, que pode ter 10 ou 12 polegadas, no melhor estilo Fiat Toro. O sistema é compatível com Android Auto e Apple CarPlay sem fio e oferece diversas funções, como navegação por GPS, câmera de ré, controle do ar-condicionado digital e acesso aos aplicativos da Volkswagen.
Outro destaque é o painel de instrumentos digital, que pode ter 8 ou 12 polegadas, dependendo da versão. O quadro de bordo é personalizável e mostra as informações mais importantes para o motorista, como velocidade, rotação do motor, nível de combustível, temperatura do motor, pressão dos pneus e muito mais.
A Nova Amarok também traz vários recursos de segurança e assistência ao motorista, como controle de cruzeiro adaptativo, frenagem automática de emergência, alerta de colisão frontal, assistente de permanência em faixa, detector de fadiga, controle eletrônico de estabilidade e tração, assistente de partida em rampa e assistente de descida.
Desempenho surpreendente
A Nova Amarok será oferecida com quatro opções de motorização a diesel: um 2.0 de quatro cilindros com duas variações de potência (150 cv ou 170 cv), um 2.0 biturbo de quatro cilindros com 209 cv e um 3.0 V6 turbodiesel com duas variações de potência (241 cv ou 250 cv). Há ainda a possibilidade de uma versão a gasolina com o motor 2.3 EcoBoost da Ford, que entrega 298 cv.
A transmissão pode ser manual ou automática de 10 velocidades, substituindo o câmbio automático de oito marchas da geração anterior. A tração pode ser integral 4Motion, com seletor no painel para escolher entre os modos 4×2, 4×4 e reduzida.
A Nova Amarok promete ser uma das picapes mais rápidas do mercado, acelerando de 0 a 100 km/h em cerca de 8 segundos na versão V6. Ela também deve ter um bom desempenho fora da estrada, graças à suspensão elevada, aos ângulos de entrada e saída favoráveis e aos pneus adequados para o uso misto.
Lançamento e preço
A Nova Amarok será produzida na África do Sul e vendida em vários países da Europa, África e Oceania. No entanto, ela não virá para o Brasil, pelo menos não com a marca Volkswagen. Isso porque a empresa
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