NoCarbon chega a mais de 600 pontos de venda no

NoCarbon chega a mais de 600 pontos de venda no Brasil em apenas um ano de operação

Thank you for reading this post, don't forget to subscribe!
Foto: Divulgação

Em um ano, a produção mensal de NoCarbon saltou de 4 toneladas para 40 toneladas, um aumento de 10 vezes no volume de leite processado e comercializado.

Responsável pela produção do primeiro leite fresco orgânico e neutro em carbono do país, Sem Carbono foi criada com o propósito de transformar a produção leiteira de um modelo mais sustentável, focado na mitigação das mudanças climáticas e comprometido com o bem-estar animal.

Com foco em um consumidor atento à saúde e ao meio ambiente, e que sabe que suas escolhas alimentares podem ser, além de um ato de consumo, a marca completa um ano de atuação com excelentes resultados.

Lançado em julho de 2021, o NoCarbon estreou no mercado brasileiro com duas versões de leite fresco. Um ano depois, a marca já é referência no setor orgânico com um mix composto por Queijo Minas Fresco, Queijo minas padrão, Coalhada, Ricota, kefir, Creme de Leite, Leite semidesnatado Zero Lactose, além dos Leites Integrais e Desnatados, que deram vida à marca.

Em um ano, a produção mensal de NoCarbon saltou de 4 toneladas para 40 toneladas, um aumento de 10 vezes no volume de leite processado e comercializado, impulsionado tanto pelo novo mix de produtos quanto pela ampliação da rede de distribuição, que atualmente ultrapassa 600 pontos de venda entre supermercados, hortaliças, padarias e feiras orgânicas em nove estados — Distrito Federal, Goiás, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.

Patrocinadores

Para sustentar o crescimento, investiu R$ 10 milhões em desenvolvimento de marca e operações comerciais desde o lançamento dos produtos, com recursos provenientes de investimentos dos fundadores, investidores e financiamentos de parceiros como Fundo Vale, Sitawi e Instituto Conexsus

Com um aumento de 12%, o mercado de orgânicos movimentou cerca de R$ 6,5 bilhões em 2021, segundo dados da Organis — Associação para a Promoção de Orgânicos, que reúne os diversos tipos de empreendedores do setor, incluindo o NoCarbon. Segundo a organização, essa cobrança é longe de esgotar as possibilidades do mercado brasileiro de produtos saudáveis, naturais e ecologicamente corretos.

Todos os alimentos NoCarbon são orgânicos e, portanto, produzidos sem o uso de herbicidas, inseticidas, fungicidas, hormônios ou promotores de crescimento, sendo 100% naturais. Além disso, sustentabilidade orienta a empresa, que segue o modelo regenerativo de agricultura sendo certificada por organizações reconhecidas mundialmente em seu compromisso com o bem-estar animal.

Em crescimento, recentemente o NoCarbon passou a ser comercializado também nas unidades do Carrefour É de Pão de Açucarduas grandes redes de supermercados que atuam nos principais centros urbanos do país.

Patrocinadores

“A chegada da NoCarbon a duas redes varejistas tão importantes é um marco em nossa história, pois nos permite atingir um público igualmente criterioso, mas que costuma concentrar todas as suas compras em um só lugar, não circulando nos pontos tradicionais da marca de venda. . Dessa forma, podemos oferecer a essas pessoas produtos de alta qualidade com comodidade e praticidade”, enfatiza Luís Fernando Laranja, CEO da NoCarbon e um dos pioneiros no desenvolvimento de modelos de negócios com impacto social e ambiental no Brasil.

Missão

a fabricação de produtos Sem Carbono está em linha com o conceito contemporâneo de que a missão de uma empresa não é apenas gerar lucro para os acionistas, mas também proporcionar impactos sociais e ambientais positivos para a sociedade local e global. Assim, a marca está em constante aprimoramento para garantir uma produção inovadora, que alia eficiência, qualidade e equilíbrio com a natureza.

download 5
Foto: Instagram NoCarbonMilk

“Buscamos, por meio do desenvolvimento desse modelo inovador de produção de leite, criar uma referência e mostrar que é possível produzir um alimento nobre de forma que atenda às crescentes demandas do mercado por produtos ecologicamente adequados, baseados em uma relação ética com os animais e que atendam à necessidade de mitigar as mudanças climáticas”, afirma Laranja.

Estampado no rótulo do produto, o compromisso com a compensação das emissões de carbono em toda a cadeia produtiva também é uma constante para a NoCarbon. “Todo o processo é baseado em dois pilares: a medição detalhada das emissões de gases de efeito estufa por meio de um inventário auditado que considera absolutamente tudo — desde as emissões associadas aos animais até a energia utilizada na movimentação de máquinas no campo e veículos na logística, e na produção de embalagens -, e sequestro de carbono, que no nosso caso é feito integralmente com o plantio de árvores nativas na fazenda” , explica Laranja.

Patrocinadores

A garantia de neutralidade de carbono é feita através do selo de aprovação sem carbonoda ONG Iniciativa Verde, pioneira na certificação de projetos voltados à redução de gases de efeito estufa e que atua no segmento há mais de 15 anos.

A Sem Carbono ainda é certificado por DIImaior certificadora de produtos orgânicos da América Latina e também tem o selo de Certificado Humane BrasilRepresentante de Humane Farm Animal Care (HFAC), a principal organização global focada em melhorar a qualidade de vida do gado na produção de alimentos.

Para marcar o primeiro ano da empresa, a NoCarbon acaba de lançar o “Leite Orgânico”, programa de assinatura de produtos. Por meio dessa ação, os consumidores poderão escolher seus produtos NoCarbon preferidos e recebê-los periodicamente em suas residências.

Fonte: Assessoria de Imprensa

🚀 Quer ficar dentro agronegócio brasileiro e receba as principais novidades do setor em primeira mão? ✅ 👉🏽 Para isso, basta juntar-se ao nosso grupo de WhatsApp (clique aqui) ou Telegrama (clique aqui). 🚜🌱

Patrocinadores

Todo o conteúdo audiovisual do CompreRural é protegido pela lei brasileira de direitos autorais, sendo permitida a reprodução desde que citada a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com



Source link

Patrocinadores
Rolar para cima