Na viagem ao Norte da Alemanha, o Diretor de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação da Premix, Lauriston Bertelli Fernandes, incluiu no roteiro a visita, no dia 28 de maio, a uma fazenda leiteira localizada no município de Westerstede, capital do distrito de Ammerland.
Thank you for reading this post, don't forget to subscribe!A propriedade da família Thye possui um rebanho de 220 vacas, sendo 180 em lactação, com produção média de 12.000 kg de leite por lactação, em 300 dias. O sistema de ordenha é totalmente informatizado, com uma rotina inteligente para que as vacas, sozinhas, entrem no recinto para ordenhar, de três a quatro vezes ao dia.
Segundo Lauriston, a fazenda, que conta com cinco funcionários, incluindo o proprietário e seu filho, é um exemplo de organização, com rebanho de alto padrão e muito cuidado na parte sanitária. “Percebemos claramente o orgulho dos proprietários em trabalhar na operação”, enfatiza.
Durante a visita, o pesquisador também observou que há uma demanda por soluções naturais em relação à suplementação do rebanho. “Eles querem reduzir o uso de antibióticos, mas não têm opção. Por isso falamos do nosso aditivo 100% natural Fator P, mostrando seus benefícios, tanto econômicos, no aumento da produção, quanto ambientais, com a redução do carbono equivalente”, explica.
O aditivo modula a flora da microbiota dos animais, criando condições favoráveis para a fermentação ruminal, podendo ser indicado como substituto de antibióticos e ionóforos, promotores de crescimento. É certificado pelo MAPA (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento) e pelo IBD (Instituto Biodinâmico de Desenvolvimento Rural).