No início deste ano de 2023, a Comissão Europeia (CE) aprovou a comercialização de pequenas larvas de cascudinho (Alphitobius diaperinus) para fins alimentares.
Este é o quarto inseto a ser colocado na lista aprovada pela UE para consumo humano desde 2018. Anteriormente, a lista incluía larvas de larvas de farinha, grilos domésticos e gafanhotos.
Thank you for reading this post, don't forget to subscribe!Na alimentação animal, os insetos são transformados em farinha; na alimentação humana, são oferecidos inteiros após o cozimento, congelados, secos ou em pó.
Atualmente, segundo a Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO), mais de 1.900 espécies de insetos são consumidas no mundo como parte da dieta normal de cerca de dois bilhões de pessoas, a maioria no continente asiático.
Segundo a FAO, a produção de insetos traz benefícios ambientais, principalmente devido ao menor consumo de água e emissão de gases de efeito estufa, em comparação com a criação de bovinos, suínos ou frangos, principalmente porque a área de produção ocupa uma área bem menor.
A. diaperinus é chamado de besouro da carniça principalmente por causa de sua infestação em galinheiros. Essa praga é difícil de controlar na indústria avícola: depois de se alimentar e beber água, os besouros migram rapidamente para as rachaduras nas paredes e podem, portanto, resistir aos procedimentos de limpeza e desinfecção de rotina.
A capacidade de se esconder permite que o pequeno besouro evite o envenenamento por inseticida.
Os insetos apresentam alto índice reprodutivo, alimentando-se de esterco, comida derramada, ovos quebrados e até carcaças de galinhas mortas, pois costumam ser onívoros.
agricultura agricultura de precisão agricultura familiar agrolink agronegocio agrotoxico arroz avicultura biodiesel biotecnologia boi brasil cabras café cavalo certificação consultoria crédito rural descubra ensino à distância etanol feijão flores frutas gado gado de corte geladeiras gestão rural milho noticias ovelha para pasto pecuaria pecuária leiteira pragas na agricultura Qual saúde Animal seguro rural setor sucroenergético SOJA suinocultura Treinamento trigo Turismo rural