Pular para o conteúdo
Patrocinadores

Inundação mata mais de 700.000 cabeças de gado; Vídeo

Inundacao mata mais de 700000 cabecas de gado Video

Grandes danos, mais de 727.000 cabeças de gado morreram devido às inundações e chuvas que afetam o Paquistão, o número está aumentando rapidamente, além do grande número de mortes da população.

em todo o país, onde centenas de milhares de gado morreram Porque doença de pele irregularagora houve mortes em grande escala de gado devido a inundações e chuvas. a monçãoque geralmente dura de junho a setembro, é essencial para a irrigação das plantações e para a reposição dos recursos hídricos do subcontinente indiano. Mas também traz sua parcela de drama e destruição a cada ano. Essa enchente já causou a morte de mais de 700.000 cabeças de gado.; Vídeo!

A Monção é a designação dada aos ventos sazonaisgeralmente associada à alternância entre a estação chuvosa e a estação seca, que ocorrem em grandes áreas de regiões costeiras tropicais e subtropicais. A palavra tem sua origem nas monções do Oceano Índico e do Sudeste Asiático, onde o fenômeno é particularmente intenso.

O governo informou que mais de 80.000 hectares de terras agrícolas foram devastados e mais de 3.400 quilômetros de estradas e 157 pontes foram tomadas. O rio Indo agora ameaça romper suas margens, alimentado pelas águas de dezenas de rios e córregos de montanha no norte, devido a chuvas recordes e derretimento de geleiras.

De acordo com a Autoridade Nacional de Gestão de Desastres (NDMA), de 14 de junho a 28 de agosto, segundo dados recebidos das administrações distritais de todo o país, 727.144 cabeças de gado morreram até agora. De acordo com Fazendas Progressivas, devido à morte do gado, há escassez de carne, leite, coalhada e derivados no país.

Patrocinadores

Autoridades paquistanesas informaram neste sábado (27) que nas últimas 24 horas, mais 45 pessoas morreram como resultado das fortes chuvas que atingiram o país desde o início de junho, elevando o número total de vítimas para mais de 1000.

no campo, As mortes de animais estão distribuídas da seguinte forma: Mais de 500.000 cabeças de gado morreu no Baluchistão, 8.771 em Khyber-Pakhtunkhwa, 23.000 em Punjab e 15.000 em Sind. O porta-voz do Punjab Livestock, Dr. Asif Rafiq, disse que 266.700 cabeças de gado morreram em Rajapur, 1.784 em Dera Ghazi Khan, 331 em Mianwali e cinco em Leh.

Assista aos vídeos com a força das enchentes

Ele disse que 7.759 animais foram resgatados de áreas afetadas por enchentes com o apoio de agências de ajudae cerca de 250 animais estavam com as famílias resgatadas que moravam em barracas. Da mesma forma, mais de 187.000 bovinos de pequeno e grande porte foram vacinados contra o vírus que afeta o gado do país.

De acordo com funcionários da pecuária, a febre aftosa, bem como doenças estomacais entre o gado, podem se espalhar em áreas afetadas pelas inundações.

Patrocinadores

De acordo com a pesquisa econômica do ano financeiro de 2021-22, o setor pecuário foi responsável por 61% dos produtos agrícolas de valor agregado do Paquistãoenquanto a participação do gado no PIB total do Paquistão foi de 14%. Oito milhões de famílias rurais no Paquistão criam gado e 35-40 por cento de sua renda vem do gado.

Durante o último ano financeiro, no entanto, o sector pecuário melhorou 3% e vários governos provinciais estão a tomar medidas para promover este sector.

Falando ao The Express Tribune, o agricultor progressista Aamir Hayat Bhandara disse que a morte de gado devido a inundações e chuvas pode ser maior do que as estatísticas dos órgãos governamentais porque muitos casos de morte de gado não foram relatados.

CYJ7IA6WS5MUXOLHFPLE64HTUI1661073264 0
naom 5c6423bc5c36c
cq5dam.thumbnail.cropped.1000.563 2
cq5dam.thumbnail.cropped.1000.563 1
cq5dam.thumbnail.cropped.1000.563

Ele disse que com a morte do gado e a destruição das lavouras, a situação econômica das famílias cuja subsistência dependia apenas da renda do leite e da carne bovina se deterioraria ainda mais, mas também “daria um golpe na economia do país”. economia”.

Patrocinadores

Ele disse que a escassez de carne, leite, coalhada e laticínios começou em todo o país. Ele apelou às agências de ajuda para que, onde estivessem fornecendo alimentos para humanos, também fornecessem forragem para o gado.

De acordo com a Dairy and Cattle Farmers Association, havia atualmente mais de 8.000 vacas e búfalos no Paquistão, cujo valor era superior a INR 16.000 bilhões e eram o capital mais valioso do país.

Eles fornecem 130 milhões de litros de leite para o Paquistão diariamente, cujo valor é de INR 13 bilhões por dia e INR 4,745 bilhões por ano. De acordo com estimativas do governo, 70 por cento do gado total do país era de Punjab e 85 por cento do gado foi criado por pequenos agricultores com 2 a 10 cabeças de gado cada.

Com metade do país submerso, o governo declarou estado de emergência nacional para lidar com os problemas. e anunciou o envio completo do exército para todas as quatro províncias e a região norte de Gilgit-Baltistan para apoiar a administração civil.

Patrocinadores

Todo o conteúdo audiovisual do CompreRural é protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais, sua reprodução é permitida desde que citada a fonte e com aviso prévio através do e-mail [email protected]



Source link

Patrocinadores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Patrocinadores