Pular para o conteúdo

IDR mostrará raça Purunã no Show Rural.

Exposição da Raça Purunã no Show Rural 2024

O IDR-Paraná e a Associação Brasileira de Criadores de Purunã (ABCP) vão expor exemplares da raça no setor pecuário do Show Rural 2024. Além disso, o espaço vai receber discussões sobre a produção eficiente do leite, nutrição animal e alternativas para pastagem.

O Purunã é resultado de décadas de pesquisa do Instituto. A raça foi desenvolvida a partir do cruzamento de outras quatro raças: Caracu, Canchim, Aberdeen Angus e Charolês.

———————————————————————————————-

Oportunidades proporcionadas pelo Purunã

O Purunã é uma raça cultivada a partir do cruzamento de quatro outras, o que resultou em um animal com características bastante vantajosas para a produção pecuária. Ele possui resistência a carrapatos e parasitas, tolerância ao calor e alta velocidade de ganho de peso, proporcionando uma carne nobre com baixa capa de gordura.

Características do Purunã

Além da resistência e velocidade de crescimento, o Purunã apresenta precocidade, tamanho adulto moderado, temperamento dócil, marmoreio e maciez da carne, características que o tornam bastante vantajoso para a produção pecuária.

Espaço pecuário do Show Rural

O espaço dedicado à produção pecuária no Show Rural de 2024 vai focar na produção eficiente do leite nas propriedades rurais. Por meio de discussões, será abordado o alto custo de produção e a queda no preço do produto pago ao produtor, além de oferecer alternativas para pastagem e falar sobre a importância do consumo do leite. Os visitantes poderão obter informações técnicas sobre a raça Purunã e sobre o processo de aquisição de reprodutores, bem como conhecer uma coleção de forrageiras e ter acesso a informações técnicas sobre nutrição animal.
————————————————————————————————–

Alternativas para Pastagem e Produção Eficiente do Leite – Conclusão

O Show Rural 2024 promete ser uma oportunidade única para os produtores de leite e pecuaristas em geral. Com a exposição dos exemplares da raça Purunã, a discussão sobre a produção eficiente do leite e a apresentação de alternativas para pastagem, os visitantes terão acesso a informações valiosas para aprimorar suas práticas e aumentar a produtividade. Não perca a chance de participar desse evento e dar um salto na qualidade e eficiência da sua produção.
Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Jornal Do Campo

Purunã: A Raça em Destaque no Show Rural 2024

O IDR-Paraná e a Associação Brasileira de Criadores de Purunã (ABCP) estarão presentes no setor pecuário do Show Rural 2024, expondo exemplares da raça Purunã e promovendo discussões sobre a produção eficiente do leite, nutrição animal e alternativas para pastagem. A raça Purunã é resultado de décadas de pesquisa do Instituto e apresenta características de rusticidade, tolerância ao calor e resistência a parasitas, sendo uma excelente opção para a produção de carne de alta qualidade.

FAQs sobre a Raça Purunã

1. Quais são as principais características da raça Purunã?

A raça Purunã apresenta rusticidade, tolerância ao calor, resistência a carrapatos e outros parasitas, além de alta velocidade de ganho de peso e rendimento de carne nobre com baixa capa de gordura.

2. Qual é a origem da raça Purunã?

A raça Purunã é resultado do cruzamento das raças Caracu, Canchim, Aberdeen Angus e Charolês.

3. Onde os visitantes podem obter informações técnicas sobre a raça Purunã no Show Rural 2024?

Os visitantes podem obter informações técnicas sobre a raça Purunã e o processo de aquisição de reprodutores no estande institucional do IDR-Paraná/ABCP, localizado no setor pecuário do evento.

4. O que será abordado no espaço de pecuária do Show Rural 2024?

O espaço de pecuária deste ano focará na produção eficiente do leite nas propriedades rurais, abordando desafios e alternativas para os produtores, além de promover a importância do consumo de leite e apresentar opções de forrageiras e técnicas de nutrição animal.

5. Qual é a importância do Show Rural de Cascavel para o setor agropecuário?

O Show Rural de Cascavel é uma das maiores feiras do agronegócio da América Latina, sendo um importante espaço para a promoção de inovações, orientações técnicas e realização de negócios para modernização do campo e dos sistemas de produção.

Com tantas informações preciosas sobre a raça Purunã e as temáticas abordadas no Show Rural 2024, não perca a oportunidade de visitar o evento e se aprofundar nos tópicos apresentados. Apreciar a qualidade e o potencial da raça Purunã, assim como aprender sobre as práticas eficientes de produção de leite e nutrição animal, são experiências imperdíveis para quem se interessa pelo agronegócio e pecuária.

Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Jornal Do Campo

O IDR-Paraná e a Associação Brasileira de Criadores de Purunã (ABCP) vão expor exemplares da raça no setor pecuário do Show Rural 2024. Além disso, o espaço vai receber discussões sobre a produção eficiente do leite, nutrição animal e alternativas para pastagem.

O Purunã é resultado de décadas de pesquisa do Instituto. A raça foi desenvolvida a partir do cruzamento de outras quatro raças: Caracu, Canchim, Aberdeen Angus e Charolês.

Apresenta como principais características a rusticidade, tolerância ao calor e resistência ao carrapato e a outros parasitas. Além disso, tem alta velocidade de ganho de peso e alto rendimento, proporcionando uma carne nobre com pequena capa de gordura.

Outras características do Purunã são a precocidade, o tamanho adulto moderado, o temperamento dócil, o marmoreio e a maciez da carne.

portaldbo puruna
O Purunã é resultado de décadas de pesquisa do Instituto (Foto: IDR-Paraná)

O público poderá obter informações técnicas sobre a raça e sobre o processo de aquisição de reprodutores no estande institucional do IDR-Paraná/ABCP, localizado no setor pecuário.

Área de pecuária  – Com foco nos pequenos e médios produtores, o espaço de pecuária deste ano vai focar na produção eficiente do leite nas propriedades rurais.

O mercado passa por alguns desafios, como alto custo de produção e queda no preço do produto pago ao produtor. O Paraná tem a segunda maior bacia leiteira do País, atrás apenas de Minas Gerais.

VEJA TAMBÉM | Faesc defende medidas protetivas à importação para conter crise no setor de leite

Com apoio da instituição Beba Mais Leite e de laticínios da região, o espaço também vai falar sobre a importância de fomentar o consumo do leite.

Quem visitar o espaço vai encontrar também uma coleção de forrageiras com as melhores opções de pastagens para a região e uma equipe de técnicos para tirar todas as dúvidas.

A ideia é que o pecuarista possa comparar as diferentes forrageiras e escolher a que melhor se adapte à sua realidade. Além de conhecer uma alternativa para produção de silagem de capim

Além disso, o espaço conta com informações técnicas sobre nutrição animal (como diminuir o custo de produção do leite e as vantagens do uso do Capiaçu na alimentação); regulagem da ensiladeira (demonstração prática do que pode ser regulado para produzir uma silagem boa e barata); instalações para bezerras (opções de estruturas baratas, seguras e ideias criativas para melhorar a criação de bezerras); Integração Lavoura Pecuária (exemplos para otimizar a utilização da sua área e ainda preservar o solo); e resultados da utilização de cultivares em sistemas sombreados.

SAIBA MAIS | Brangus estreia projeto itinerante na Coopavel

O Show Rural de Cascavel é uma das maiores feiras do agronegócio da América Latina. O Governo do Paraná apoia o evento e participa do dia a dia com orientação técnica e o sistema de financiamento.

Além disso, diversas secretarias aproveitam a vitrine do evento para apresentar novidades para o público. No ano passado a feira registrou 384.122 visitantes, recorde de público. Foram movimentados R$ 5 bilhões em negócios (financiamentos, contratos, parcerias e compras) para modernização do campo e dos sistemas de produção.

Fonte: Agência Estadual de Notícias (AEN) / Governo do PR

Verifique a Fonte Aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Patrocinadores